conecte-se conosco


Polícia

Polícia Civil de Sinop apreende explosivos e munições de fuzil que seriam usadas em tentativa de resgate de presos

Publicado

Assessoria | PJC – MT

Dois suspeitos foram presos em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop (503 km a Norte), na tarde de terça-feira (04). Com os detidos foi apreendida carga de explosivos, aproximadamente 35 kg, que seria utilizada em invasão no Presídio Ferrugem. Também foram apreendidas munições de fuzil.

A Polícia Civil descobriu, em verificação de denúncia anônima, o planejamento de criminosos na tentativa de explosão de parte do muro da unidade prisional e consequente invasão do local para resgate de reeducandos. Uma residência, no bairro São Cristóvão, foi apontada como “central” da associação criminosa.

Durante diligência na casa foram presos os suspeitos Euender Nascimento, 23, e Ivanilson Carvalho, 27, e também apreendidas munições de calibres .40, 9mm, 38 e fuzil 7.62, As armas de fogo correspondentes às munições teriam sido levadas instantes antes por comparsas dos detidos que avistaram movimentação policial se aproximando.

Ainda foram apreendidos no local ferros retorcidos, em formato de estrela, que seriam utilizados para furar pneus (provavelmente de viaturas) e aparelhos celulares que serão periciados.

Leia mais:  Tentativa de fuga em presídio de MT; presos serram grades e são surpreendidos.

Conduzidos à delegacia, os suspeitos foram autuados em flagrante por “posse ilegal de arma de fogo de uso restrito/proibido”, e também por “posse, detenção, fabricação ou emprego ilegal de artefato explosivo ou incendiário”.

Os detidos serão apresentados em audiência de custódia nesta quarta-feira (05), ficando à disposição do Judiciário.

A Polícia Judiciária Civil prossegue em investigações para identificar e prender os demais envolvidos. Os trabalhos da Derf, sob coordenação do delegado Ugo Ângelo Reck de Mendonça, tiveram apoio da Polícia Militar (Força Tática) e Polícia Federal.

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Polícia Civil identifica condutor de veículo que atropelou três no bairro Tijucal

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil, através da Delegacia Especializada de Trânsito (Deletran), identificou o condutor do veículo Fiat Palio Week Trekking, acusado de atropelar três garis, na madrugada de sexta-feira (19.04), no bairro Tijucal em Cuiabá. O suspeito fugiu do local do acidente sem prestar socorro as vítimas.

O suspeito, Nelson Sousa Silva, 47, foi ouvido nesta segunda-feira (22.04) pelo delegado Christian Alessandro Cabral, na Deletran. Ele responderá pelos crimes de omissão de socorro e fuga do local de acidentes previstos nos artigos 304 e 305 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O acidente ocorreu por volta 3 horas da madrugada de sexta-feira (19), no bairro Tijucal, na Avenida Secundária III. O veículo Fiat Pálio atropelou os três garis, em seguida fugiu do local, tomando rumo ignorado.

Pela análise dos vestígios, o motorista trafegava sentido bairro/centro, nas proximidades do supermercado Paraná, acabou invadindo a calçada e atingiu os três garis. Eles foram socorridos pelo Samu e levados para Pronto Socorro Municipal de Cuiabá.

Leia mais:  Mato Grosso reduz crimes de homicídio, roubo e furto

O veículo conduzido pelo suspeito também foi localizado e apreendido. Na esfera administrativa, o suspeito receberá quatro multas que somadas chegam ao valor de R$ 3.521,64, além de serem computados 28 pontos em sua carteira de habilitação.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana