conecte-se conosco


Polícia

Polícia Civil cumpre prisão de foragido flagrado com motocicleta furtada em Confresa

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil de Confresa (1.160 km a Nordeste da Capital) cumpriu na tarde de segunda-feira (16.09), o mandado de prisão preventiva contra Cleverson de Souza Cardoso, 34, conhecido como “Cebolão”. O suspeito estava com a ordem de prisão preventiva decretada pela Justiça de São Félix do Araguaia, pelo crime de roubo.

A ação resultou ainda na apreensão de uma motocicleta Honda/CB 300, furtada no município de Confresa e que foi localizada em posse do suspeito.

Durante trabalhos investigativos, os policiais civis da Delegacia de Confresa descobriram que após ter saído da prisão recentemente, o suspeito teria voltado a praticar novos crimes na região, principalmente roubos de gado e furtos em propriedade agrícolas, na zona rural do município.

O mandado de prisão cumprido em desfavor do suspeito foi decretado pela Justiça em razão de um roubo de gado, ocorrido em uma Fazenda no Distrito de Espigão do Leste. Além de “Cebolão” outros suspeitos foram presos pelo mesmo Crime, onde encontram-se detidos na Cadeia Pública de São Félix do Araguaia, permanecendo a disposição da Justiça.

Leia mais:  Dois rapazes e moça são presos com 115 ecstasy e porções de maconha

Segundo a Polícia, o preso também é suspeito de praticar alguns furtos a propriedades agrícolas na região do Santa Luzia e Pé de Galinha. Em posse do detido, os policiais encontraram além da motocicleta furtada um capacete preto da Marca San Marino, produto de furto praticado no sábado (14) em um Sitio localizado na região conhecida por “Pé de Galinha”.

Diante dos fatos, além de ter o mandado de prisão preventiva cumprido, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. Após o término dos procedimentos, ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, permanecendo a disposição da Justiça.

 

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

PRF apreende 37.000 kg de adubo ilegal em Rondonópolis/MT

Publicado

Fiscais do MAPA colaboraram com a ocorrência

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio de uma equipe do Ministério da Agricultura Planejamento e Abastecimento (MAPA), apreendeu uma carga de adubo sendo comercializada ilegalmente, em Rondonópolis.

Na manhã desta quinta-feira (17), a equipe PRF abordou o caminhão Scania/G 420 A4X2, de cor vermelha e placas de Rondonópolis, ao qual estavam acoplados dois semirreboques. O veículo foi abordado após o condutor, de 38 anos, efetuar um retorno proibido, no Km 208, da BR-364.

O condutor apresentou a documentação da carga, que segundo a Nota Fiscal, seria de varredura de adubo. Ao verificar a carga, os PRFs desconfiaram que a carga transportada não seria a descrita na documentação fiscal. A carga nos semirreboques estava acondicionada em bags e aparentemente não estava contaminada. Varredura de adubo apresenta contaminação por diversas substâncias e geralmente é transportada a granel.

O veículo foi conduzido até a Unidade Operacional da PRF, onde se encontravam os fiscais do MAPA que recolheram uma amostra do produto para análise. Através de consulta aos sistemas, foi constatado que a empresa que estava vendendo a mercadoria não possui registro de estabelecimento produtor, portanto não pode comercializar esse tipo de produto.

Leia mais:  Policiais apreendem 28 explosivos na posse de assaltante em Rondonópolis

Diante das circunstâncias, a ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil, em Rondonópolis.

SECOM PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana