conecte-se conosco


Polícia

Polícia Civil cumpre prisão de acusados atuar em tentativa de latrocínio na Capital

Publicado

Dois homens procurados pelos crimes de latrocínio tentado e corrupção de menores tiveram prisões preventivas cumpridas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf), da Polícia Judiciária Civil.

Acusados de atuar em ações criminosas, Pablo da Silva Rezende, teve o mandado cumprido dentro do presídio, onde estava preso por outro crime e Oilton Couto Almeida, conhecido como “Jojo”,foi localizado no bairro Jardim das Esmeraldas em Várzea grande.

Os suspeitos foram indiciados no inquérito policial da Derf Cuiabá por latrocínio tentado, associação criminosa e corrupção de menores.

Eles foram identificados como autores do roubo à residência no bairro Jardim Independência, no mês de outubro de 2017, quando a vítima L.G.S., 24 anos, foi rendida por três indivíduos armados. No assalto, a vítima foi agredida com uma arma branca na região da axila. Após o roubo os criminosos fugiram levando o veículo Peugeot de cor branca da vítima e diversos produtos eletrônicos.

Na época dos fatos, todos os envolvidos foram identificados, sendo quatro homens e um adolescente. Dos quatro maiores de idade, dois foram presos no dia 14 de dezembro de 2017, sendo eles: Caio Alexandre da Silva e Luis Gustavo de Oliveira Macedo.

Leia mais:  Polícia Civil prende 5º suspeito de roubar e sequestrar família em Juína

O suspeito, Oilton Couto Almeida, conhecido como “Jojo”, foi surpreendido pelos investigadores da Derf no bairro Jardim das Esmeraldas, em Várzea Grande. Já Pablo da Silva Rezende, teve o mandado de prisão cumprido pelos policiais no Centro de Ressocialização de Várzea Grande (Capão Grande).

O trabalho de continuidade na prisão da associação criminosa foi realizado pelos policiais civis da Derf Cuiabá,coordenados pelos delegados Gustavo Colognesi Belão e o delegado titular Fabiano Pitoscia.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Diretoria realiza visita técnica para novas parcerias em Cáceres

Publicado

por

Assessoria |PJC-MT

Uma visita técnica as estruturas das delegacias da Polícia Judiciária Civil foi realizada pela diretoria da instituição, nesta semana em Cáceres (225 km a Oeste). O delegado geral, Mário de Resende, a Diretora de Execução Estratégica, Daniela Maidel, o Diretor de Interior, Walfrido Franklim, e o assessor jurídico, delegado Joaquim Leitão, estiveram reunidos com policiais das unidades policiais do município e também com os representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público Estadual, para novas parcerias.

Dentre as cinco unidades existentes na cidade, a 1ª Delegacia de Polícia (antigo Cisc) é a que mais necessita de melhorias estruturais, assim como desafogar seu pátio repleto de apreensões, muitas delas bicicletas e outros veículos.

“A 1ª DP é o cartão de visita. Desde que foi fundada nunca sofreu uma reforma. Acredito que conseguir agora”, disse o delegado regional Alex Cuyabano.

Os diretores estiveram reunidos junto ao MP e o Judiciário da comarca, para parcerias relacionadas à destinação de recursos provenientes de ações penais. A conversa com promotor e juiz da cidade ainda tratou de ações de repressão à criminalidade, especialmente ao tráfico de drogas.

Leia mais:  Videomonitoramento flagra ações criminosas e prende suspeitos

Já em reunião com os policiais, muitos deles chefes de cartórios e chefes de operação e também os delegados do município, o foco foi apresentação dos projetos em andamento pela instituição, como a implantação do inquérito policial eletrônico, que trará economia substancial à Polícia Civil, a instalação do sistema de envio de medidas protetivas pela web ao Poder Judiciário, via a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, unidade está que em breve via ser transferida para novo prédio.

“Sabemos do comprometimento desses policiais na fronteira, muitos ali vocacionados na atividade policial, e queremos que todos tenham condições estruturais para o desenvolvimento do trabalho”, afirmou o delegado geral, Mário Resende.

“Foi inspirador. Todos ficaram muito animados com as propostas da nova diretoria”, finalizou o delegado regional.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana