conecte-se conosco


Polícia

Polícia Civil cumpre prisão de acusados atuar em tentativa de latrocínio na Capital

Publicado

Dois homens procurados pelos crimes de latrocínio tentado e corrupção de menores tiveram prisões preventivas cumpridas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf), da Polícia Judiciária Civil.

Acusados de atuar em ações criminosas, Pablo da Silva Rezende, teve o mandado cumprido dentro do presídio, onde estava preso por outro crime e Oilton Couto Almeida, conhecido como “Jojo”,foi localizado no bairro Jardim das Esmeraldas em Várzea grande.

Os suspeitos foram indiciados no inquérito policial da Derf Cuiabá por latrocínio tentado, associação criminosa e corrupção de menores.

Eles foram identificados como autores do roubo à residência no bairro Jardim Independência, no mês de outubro de 2017, quando a vítima L.G.S., 24 anos, foi rendida por três indivíduos armados. No assalto, a vítima foi agredida com uma arma branca na região da axila. Após o roubo os criminosos fugiram levando o veículo Peugeot de cor branca da vítima e diversos produtos eletrônicos.

Na época dos fatos, todos os envolvidos foram identificados, sendo quatro homens e um adolescente. Dos quatro maiores de idade, dois foram presos no dia 14 de dezembro de 2017, sendo eles: Caio Alexandre da Silva e Luis Gustavo de Oliveira Macedo.

Leia mais:  Polícia Civil investiga irregularidades em instituição de ensino de Vila Rica

O suspeito, Oilton Couto Almeida, conhecido como “Jojo”, foi surpreendido pelos investigadores da Derf no bairro Jardim das Esmeraldas, em Várzea Grande. Já Pablo da Silva Rezende, teve o mandado de prisão cumprido pelos policiais no Centro de Ressocialização de Várzea Grande (Capão Grande).

O trabalho de continuidade na prisão da associação criminosa foi realizado pelos policiais civis da Derf Cuiabá,coordenados pelos delegados Gustavo Colognesi Belão e o delegado titular Fabiano Pitoscia.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Polícia Civil prende suspeitos manipulando entorpecentes que seriam comercializados em Várzea Grande

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

 

Em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), prendeu quatro pessoas que atuavam com o comércio de entorpecentes em Várzea Grande. Além da prisão dos suspeitos, a ação resultou na apreensão de porções de maconha e pasta base de cocaína e também de apetrechos relacionados ao tráfico.

A jovem Karina Letícia dos Santos, 19 e os suspeitos, Thiago da Silva Cruz,19, Altivan Calvario de Barros, 28, e Rafael Venicius Cruz Leite, 26, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As diligências iniciaram logo que os policiais da DRE receberam informações sobre uma residência no bairro Princesa do Sol, em Várzea Grande, em que pessoas estariam manipulando entorpecentes. Em monitoramento do endereço, os policiais constataram a veracidade da denúncia, sendo visualizado os quatro suspeitos na área dos fundos da casa.

Diante das evidências, os investigadores entraram na casa, onde foram apreendidas várias porções de pasta base de cocaína que eram manipuladas pelos suspeitos, além de diversos materiais para preparo do entorpecente, como ácido bórico, uma panela com farelos da substância, e talheres com resquícios da droga.

Leia mais:  Com tornozeleira eletrônica, homem volta a prisão após ser flagrado pela PRF com veículo roubado

Na área da casa, também foi encontrado balança de precisão e envelopes plásticos utilizados para embalar o entorpecente, sendo dado voz de prisão aos quatro suspeitos que estavam no local. Em continuidade as diligências, os policiais seguiram para outros endereços indicados pelos suspeitos, em que estariam guardadas outras porções de drogas.

Em uma distribuidora, no bairro Santa Luzia, de propriedade de Altivan, foi apreendido mais um pedaço de pasta base de cocaína, dinheiro e envelopes plásticos para embalar a droga e na residência de Rafael, no bairro Jardim Alá, Várzea Grande, foi realizada a apreensão de uma porção de maconha.

No final dos trabalhos, os suspeitos foram conduzidos a DRE, onde após serem interrogados pelo delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana