conecte-se conosco


Polícia

Polícia Civil cumpre mandados contra vereadores de Rondolândia

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Delegacia de Polícia Judiciária Civil cumpriu na tarde de segunda-feira (11.02), dois mandados de prisão preventiva decretados contra vereadores do município de Rondolândia (1600 km a Noroeste). A investigação é do Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça de Comodoro.

As ordens foram expedidas pelo juiz da comarca de Comodoro contra os vereadores: Diones Miranda Carvalho, Lígia Neiva e Joaquim da Cruz pela prática do chamado “mensalinho”, em ação penal impetrada contra os três legisladores. Dois deles, Lígia Neiva e Joaquim da Cruz, já foram presos. A primeira ontem à noite nas dependências da Câmara Municipal e o segundo se entregou hoje.

O presidente da Câmara Municipal, Diones Miranda Carvalho, está foragido.

O cumprimento dos mandados de prisão preventiva foi efetuado pela Polícia Civil de Comodoro, que se deslocou até Rondolândia, que fica cerca de 500 km da cidade, para dar efetivo cumprimento as ordens judiciais.

O delegado de polícia Gilson Silveira, disse que o presidente da casa legislativa, é considerado foragido, pois ao ter percebido a aproximação dos policiais civis fugiu do local e não foi localizado até esta manhã em nenhum ponto do município.

Leia mais:  Policial Civil lança primeiro livro em Cuiabá nesta quinta-feira

“Ambos serão apresentados ao Poder Judiciário da Comarca de Comodoro para audiência de custódia. Já o terceiro parlamentar, que estava como presidente da Câmara dos Vereadores é procurado”, disse o delegado. 

 Veja detalhes na reportagem do MP

Justiça manda prender 3 vereadores, afastar prefeito e legisladores do cargo e bloquear bens

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Suspeito de tráfico tem prisão cumprida no Centro de Cuiabá

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil, através da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), cumpriu o mandado de prisão preventiva contra João Nicollas Dantas, 22, na manhã desta quinta-feira (18.04), em Cuiabá.

O suspeito era considerado foragido da Justiça e estava com a ordem de prisão decretada pela 13ª Vara Criminal de Cuiabá, pelo crime de tráfico de drogas.

Assim que a equipe da Decon foi acionada da ordem de prisão, deu início as diligências não conseguindo localizar o procurado nem em sua residência e nem em seu local de trabalho.

Em continuidade as diligências, os policiais conseguiram informações sobre o novo local de trabalho do suspeito, um comércio no bairro Centro Norte, onde foi realizada a sua prisão. Após ser detido, o preso foi encaminhado a delegacia e apresentado a autoridade para as providências cabíveis.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil realiza evento em comemoração ao aniversário de 177 anos da instituição em MT
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana