conecte-se conosco


Polícia

Polícia Civil apreende carga com defensivos agrícolas

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Denúncia sobre um carregamento de drogas, apurada pela Polícia Civil,  por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE),  levou a apreensão, nesta quinta-feira (19.09), de uma grande quantidade de defensivos agrícolas, contrabandeados do Paraguai. Os produtos estavam distriruídos entre sacos e galões. 

Dois homens um de 41 anos e outro de 26 anos foram presos em flagrante pelos crimes de sonegação fiscal, crime ambiental e pelo transporte ou comércio de produtos agrotóxicos em descumprimento da legislação.

Equipes da Delegacia passaram a fazer diligências na região do Distrito Industrial, e encontraram a carreta estacionada no pátio de um posto de combustível. Durante buscas, ao invés de entorpecentes foram encontrados defensivos contrabandeados do Paraguai.

“Estavam transportando esse defensivo para distribuir possivelmente para interior do Estado. Vamos autuar pelo crime ambiental, crime de sonegação fiscal, contrabando e artigo 15 da Lei de Agrotóxico”, disse o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.

Os dois foram encaminhados a audiência de custódia. O procedimento, por envolver delito de contrabando vindo de outro País, será encaminhado a Polícia Federal. A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) também foi informada sobre a ocorrência.

Leia mais:  Galli é exonerado da assessoria especial de Jair Bolsonaro

O caminhão semireboque, a carga de defensivos e mais de R$ 10 mil foram apreendidos. Os produtos serão contabilizados por uma empresa com equipamentos de segurança para sua contagem, em razão de tratar-se de mercadoria nociva à saúde.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
publicidade

Polícia

PRF entrega cerca de 400 quilos de alimentos arrecadados

Publicado

por

Alimentos foram arrecadados durante realização de palestras e escoltas solidárias e entregues ao Projeto “Criança Saudável Filhos de Noé”

Cerca de 400 quilos de alimentos foram entregues pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no último fim de semana, ao Projeto “Criança Saudável Filhos de Noé”, em Rondonópolis/MT.

As arrecadações foram feitas durante palestras solidárias sobre trânsito e segurança em escolas, igrejas e empresas da região e também nas escoltas solidárias.

Os alimentos doados já foram utilizados para alimentar as crianças do Projeto “Criança Saudável Filhos de Noé” em almoço oferecido pela Dona Maria do Sopão, no último Dia das Crianças (12). Dona Maria Vieira, responsável pelo projeto, disse emocionada que “os alimentos chegaram em boa hora, e já serão usados para o almoço”.

O chefe da Delegacia da PRF em Rondonópolis, Audynei Rocha, enaltece a grandeza do Projeto Palestra/Escolta Solidária: “É um projeto muito bonito, iniciado pelo inspetor Francisco Élcio (atual Superintendente Regional) em 2017, quando trabalhava nesta delegacia. A intenção é de transformar as ações em um ‘círculo virtuoso’ onde ganham as pessoas que recebem as palestras, o trânsito com pessoas mais conscientes e as crianças que recebem os alimentos”, destacou.

Leia mais:  Bate-papo com 600 alunos de Várzea Grande aborda violência escolar

Somente neste ano já foram doadas aproximadamente 2 toneladas de alimentos a três instituições de caridade de Rondonópolis.

Fonte: PRF MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana