conecte-se conosco


Polícia

Polícia Civil apreende adolescente com 24 tabletes de maconha em Rondonópolis

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Vinte e quatro tabletes de maconha foram apreendidos pela Polícia Judiciária Civil, na tarde desta segunda-feira (27.05), no município de Rondonópolis (212 km ao Sul). A ação, deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), resultou na apreensão de um menor infrator.

O adolescente, L.V.C.S.,de 16 anos, foi autuado pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

As investigações iniciaram após denúncia sobre uma residência no centro de Rondonópolis, com grande movimentação de pessoas, e que possivelmente funcionava como ponto de venda de drogas. Diante das informações, os policiais civis da Derf iniciaram vigilância do local para apurar as suspeitas.

No decorrer do monitoramento, foram levantadas informações que no endereço teria um carregamento de drogas. Com base nas suspeitas, a equipe se aproximou da casa onde realizaram a abordagem do adolescente.

Em buscas no interior da casa, foi encontrado em um dos cômodos, vinte e quatro tabletes de maconha, os quais estavam escondido dentro de sacos de arroz.

Na carteira do menor também foi encontrada a quantia de R$ 850 em dinheiro, cujo valor ele não soube explicar a origem, em razão de não possuir emprego.

Leia mais:  Autor de vários roubos é preso pela Polícia Civil em Várzea Grande

Diante do flagrante, o menor foi conduzido à Derf, ouvido pelo delegado Vinícius Prezoto e autuado no ato infracional análogo a tráfico de drogas. Após a confecção dos autos o adolescente foi apresentado ao Ministério Publico.

 

 

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

PRF apreende 37.000 kg de adubo ilegal em Rondonópolis/MT

Publicado

Fiscais do MAPA colaboraram com a ocorrência

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio de uma equipe do Ministério da Agricultura Planejamento e Abastecimento (MAPA), apreendeu uma carga de adubo sendo comercializada ilegalmente, em Rondonópolis.

Na manhã desta quinta-feira (17), a equipe PRF abordou o caminhão Scania/G 420 A4X2, de cor vermelha e placas de Rondonópolis, ao qual estavam acoplados dois semirreboques. O veículo foi abordado após o condutor, de 38 anos, efetuar um retorno proibido, no Km 208, da BR-364.

O condutor apresentou a documentação da carga, que segundo a Nota Fiscal, seria de varredura de adubo. Ao verificar a carga, os PRFs desconfiaram que a carga transportada não seria a descrita na documentação fiscal. A carga nos semirreboques estava acondicionada em bags e aparentemente não estava contaminada. Varredura de adubo apresenta contaminação por diversas substâncias e geralmente é transportada a granel.

O veículo foi conduzido até a Unidade Operacional da PRF, onde se encontravam os fiscais do MAPA que recolheram uma amostra do produto para análise. Através de consulta aos sistemas, foi constatado que a empresa que estava vendendo a mercadoria não possui registro de estabelecimento produtor, portanto não pode comercializar esse tipo de produto.

Leia mais:  BOs passam a ser feitos só pela internet em MT

Diante das circunstâncias, a ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil, em Rondonópolis.

SECOM PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana