conecte-se conosco


Polícia

Polícia Civil apreende 500 kg de maconha com duas adolescentes em Rondonópolis

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Meia tonelada de maconha foi apreendida pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta sexta-feira (27.07), no município de Rondonópolis (212 km ao Sul), em ação foi deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). A droga era guardada por duas adolescentes, que foram apreendidas.

O carregamento, dividido em 357 tabletes da substância entorpecente, foi localizado em uma residência no bairro Santa Clara, cidade de Rondonópolis. No local os investigadores surpreenderam as meninas, de 16 e 17 anos, respectivamente.

A dupla de adolescente era monitorada por suspeitas de envolvimento com a venda de drogas. Durante diligências foi levantado que ambas haviam alugado uma casa para traficância no bairro Santa Clara, bem como eram as responsáveis pelo armazenamento e guarda dos entorpecentes.

Com base nas informações, os policiais civis passaram a monitorar o endereço das menores. No final da manhã desta sexta-feira (27), os policiais abordaram as meninas no local. Em um dos cômodos do imóvel foram encontrados 357 tabletes de maconha que praticamente lotavam o quarto.

Leia mais:  Vigilância em Saúde investiga casos de suposta intoxicação alimentar de clientes de restaurante em Cuiabá

Os indícios apontam que as meninas alugaram a casa, para facilitar a distribuição e comércio de entorpecentes nas proximidades, praticado pelos comparsas maiores de idade. 

Diante do flagrante, as adolescentes foram conduzidas à Derf de Rondonópolis, ouvidas e autuadas em ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. As duas infratoras serão apresentadas ao juízo competente da Vara Especializada da Infância e Juventude de Rondonópolis.

Há cerca de dois meses, a infratora de 16 anos, foi a responsável por um acidente de trânsito ocorrido nas proximidades. Na ocasião, a menor conduzia um veículo Duster carregado com cerca de 500 quilos de maconha pela rodovia, quando veio a capotar o veículo.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu o acidente, mas quando chegou ao local a menor de 16 anos já tinha fugido do local, abandonando o automóvel e a carga de meia tonelada de droga.

 

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Mesa da AL pode ter virada em MT

Publicado

por

Nos últimos dias, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), tem evitado dar declarações sobre a eleição da Mesa Diretora marcada para junho. Ele é cotado para ser reeleito para o terceiro mandato consecutivo no comando do Legislativo.

No entanto, nos bastidores, se comenta que um grupo alternativo estaria surgindo para derrubar o democrata. Além da primeira-secretaria, existe uma disputa fortíssima nos bastidores pela primeira-secretaria e primeira vice-presidência

Na secretaria, disputam o cargo o atual secretário Max Russi (PSB) e Janaína Riva (MDB). Também tem uma ferrenha disputa nos bastidores pela primeira vice-presidência entre Wilson Santos (PSDB) e Paulo Araújo (PP).

Explica-se: a tendência é que  Botelho seja indicado ao Tribunal de Contas tão logo seja aberta a primeira vaga de efetivo. Neste caso, o primeiro vice pode acabar herdando o comando do parlamento.

Por: folhamax

Comentários Facebook
Leia mais:  Ex-namorado de mulher desaparecida é preso em ação integrada no Paraná
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana