conecte-se conosco


Polícia

Polícia Civil apreende 500 kg de maconha com duas adolescentes em Rondonópolis

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Meia tonelada de maconha foi apreendida pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta sexta-feira (27.07), no município de Rondonópolis (212 km ao Sul), em ação foi deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). A droga era guardada por duas adolescentes, que foram apreendidas.

O carregamento, dividido em 357 tabletes da substância entorpecente, foi localizado em uma residência no bairro Santa Clara, cidade de Rondonópolis. No local os investigadores surpreenderam as meninas, de 16 e 17 anos, respectivamente.

A dupla de adolescente era monitorada por suspeitas de envolvimento com a venda de drogas. Durante diligências foi levantado que ambas haviam alugado uma casa para traficância no bairro Santa Clara, bem como eram as responsáveis pelo armazenamento e guarda dos entorpecentes.

Com base nas informações, os policiais civis passaram a monitorar o endereço das menores. No final da manhã desta sexta-feira (27), os policiais abordaram as meninas no local. Em um dos cômodos do imóvel foram encontrados 357 tabletes de maconha que praticamente lotavam o quarto.

Leia mais:  Polícia Civil esclarece estupro com indiciamento de autor em Confresa

Os indícios apontam que as meninas alugaram a casa, para facilitar a distribuição e comércio de entorpecentes nas proximidades, praticado pelos comparsas maiores de idade. 

Diante do flagrante, as adolescentes foram conduzidas à Derf de Rondonópolis, ouvidas e autuadas em ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. As duas infratoras serão apresentadas ao juízo competente da Vara Especializada da Infância e Juventude de Rondonópolis.

Há cerca de dois meses, a infratora de 16 anos, foi a responsável por um acidente de trânsito ocorrido nas proximidades. Na ocasião, a menor conduzia um veículo Duster carregado com cerca de 500 quilos de maconha pela rodovia, quando veio a capotar o veículo.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu o acidente, mas quando chegou ao local a menor de 16 anos já tinha fugido do local, abandonando o automóvel e a carga de meia tonelada de droga.

 

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Marido de avó é preso após menina de 7 anos passar mal e contar a médicos sobre abusos em MT

Publicado

Por Bruno Henrique, TV Centro América

Um homem de 40 anos foi preso, nessa quinta-feira (24), suspeito de estuprar a neta da mulher dele, de 7 anos, na casa onde moram em Vera, a 486 km de Cuiabá. A própria criança foi quem contou aos médicos os abusos sofridos.

De acordo com a Polícia Militar, a menina foi levada em uma unidade de saúde pela mãe após passar mal na casa da avó.

Devido ao estado de saúde, ela foi encaminhada de Vera para um hospital de Sorriso, no norte do estado. No local, a criança foi examinada pelos médicos, que descobriram infecções e ferimentos graves nas partes íntimas da menina.

Ao questioná-la, a menina contou aos profissionais que era abusada pelo marido da avó. O hospital acionou a polícia, em seguida, que fez a prisão do suspeito.

Ainda conforme a PM, os médicos acreditam que, pela gravidade das infecções, a criança estava sendo abusada há algum tempo pelo suspeito.

Leia mais:  Polícia Civil prende estelionatário por falsa comunicação de crime em Jaciara

A mãe e a avó da menina disseram aos policiais que não desconfiavam da situação.

O caso é investigado pela Polícia Civil.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana