conecte-se conosco


Polícia

Polícia apura denúncia e descobre possível desmanche em VG

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Em checagem a denúncia repassada por uma equipe de reportagem, a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), conduziu um homem à Delegacia após a constatação de atividade clandestina de desmonte de veículos em um local, no bairro Parque Atlântico, em Várzea Grande.

No local, os investigadores encontraram carcaças de veículos de grande porte sendo desmontado. Os sinais identificaram dos veículos foram checados e não houve constatação de registro de roubo ou furto, mas a oficina de desmonte está irregular.

O responsável pelo local, R.P.S., 56, não apresentou documento referente à aquisição dos veículos, alegando ter comprado em leilão.

O responsável prestou esclarecimento na Delegacia Especializada e todas as peças produzidas, como boletim de ocorrência, bem como as declarações formais do conduzido serão encaminhadas aos órgãos de fiscalização municipal, por suspeita de atividade clandestina, e ainda comunicado aos órgãos ambientais, quando a possíveis infrações ambientais.

Conforme o delegado, Marcelo Martins Torhacs, o conduzido já foi investigado anteriormente. Ele possuía um ferro-velho e foi denunciado na Polícia por desmanche de veículos.

Leia mais:  Bebê é encontrado em caixa de papelão e coberto por formigas em Cuiabá

Em fiscalização, à época, foram encontrados veículos no estabelecimento, em que alegou serem provenientes de leilão, mas também não apresentou documentação comprobatória. No entanto, a vistoria policial encontrou um veículo produto de crime, pelo qual foi autuado naquela ocasião.

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Suspeitos de matar homem em Sorriso são presos no Pará com carro da vítima

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

Um roubo seguido de morte (latrocínio) ocorrido na zona rural do município de Sorriso (420 km ao Norte) foi esclarecido pela Delegacia da Polícia Judiciária Civil.Três homens apontados como autores do crime foram presos na sexta-feira (14.12), no Estado do Pará, com apoio da Polícia Militar do Pará

As diligências iniciaram após a equipe da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) da Delegacia de Sorriso, ser acionada na terça-feira (11.12), para atender uma ocorrência de encontro de cadáver, no alojamento de um armazém na Comunidade de São Luiz Gonzaga.

Durante investigação foi descoberto que a vítima identificada como, Adão Rodrigues de 57 anos, e residente na cidade de Lucas do Rio Verde, estava alojada no armazém para fazer um trabalho de desmontagem de estrutura metálica.

A vítima  Adão Rodrigues estava na companhia de outros três homens, João Batista da Silva Junior, 29, Lourivaldo Girão dos Santos, 34, e Adriano Poles, 31, os quais eram seus subordinados.

Leia mais:  Corpo de decorador é localizado e suspeito é preso por latrocínio

Após cometerem o crime, os três envolvidos subtraíram pertences e dinheiro da vítima, fugindo em seguida utilizando um veículo Ford EcoSport prata, que também pertencia a Adão Rodrigues.

Diante dos indícios levantados, os policiais civis descobriram que os suspeitos tinham fugido para Estado do Pará. Os três tiveram os mandados de prisão preventiva representado pelo delegado André Eduardo Ribeiro, e deferidos pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Sorriso.

Com as ordens de prisões decretadas e informações do destino seguido pelo automóvel roubado, a Polícia Civil de Sorriso solicitou apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, além das Polícias Civil e Militar do Estado do Pará.

Nesta sexta-feira (14), os policiais de Sorriso foram comunicados que uma guarnição da PPD 106º de Creporizinho (PA) havia conseguido efetuar a prisão dos três procurados.

Após cumprimentos dos mandados judiciais, João Batista da Silva Junior, Lourivaldo Girão dos Santos e Adriano Poles, foram conduzidos pelos policiais militares à Delegacia de Polícia de Itaituba (PA) para as providências cabíveis.

Leia mais:  Bebê é encontrado em caixa de papelão e coberto por formigas em Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana