conecte-se conosco


Mato Grosso

PM recaptura sete com mandado de prisão em aberto

Publicado

Sete pessoas foram presas com mandando de prisão em aberto. As ocorrências foram registradas em Barra do Garças, Cáceres, Rondonópolis, Guiratinga e Mirassol D’Oeste, na segunda e terça-feira (11 e 12.03).

Em Barra do Garças, dois homens foram recapturados. Um no bairro Santo Antônio, quando os policiais faziam rondam e observaram P.R.I.S. (41), em atitude suspeita. Em consulta foi identificado um mandado de prisão em aberto.

No bairro São Gonçalo, o menor H.S.L.G. (17) estava sendo procurado pela Delegacia Especializada do Adolescente. Os policiais já tinham tentado aborda-lo, na semana passada, mas conseguiu fugir pulando vários muros. Ele foi encaminhado à delegacia.

Em Rondonópolis, duas pessoas também foram recapturadas. Em uma das ocorrências os policiais auxiliaram o oficial de justiça na prisão de D.S.S. (32) no bairro Distrito Industrial. No bairro Carlos Bezerra II, os policiais realizavam ronda quando abordaram R.F.S.F. (37) e foi constatado um mandado de prisão em aberto.

Em Guiratinga, no bairro Santa Maria Bertila, policiais realizavam patrulhamento quando abordaram T.C.R. (43), com mandado em aberto. Ele foi encaminhado à delegacia para as devidas providências.

Leia mais:  Parceria com penitenciária possibilita reforma de móveis do Hospital Regional de Rondonópolis

Em Mirassol D’Oeste, L.M. (34), que usa tornozeleira eletrônica, não tinha autorização para se ausentar da residência, após às 20h. Com o descumprimento da ordem judicial, ele foi entregue na delegacia.

Em Cáceres, policiais observaram atitude suspeita de N.M.S. (40), que andava pelo bairro Jardim Lucélia. Ele apresentou nervosismo e foi abordado. Em seu nome constava um mandado de prisão em aberto na Comarca de Mirassol D’Oeste.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Paciente em MT tem síntomas do coronavírus; Estado adota cautela

Publicado

por

Um morador de Alto Taquari (480 quilômetros de Cuiabá) está em quarentena em sua residência após aprensetar sintomas semelhantes aos de pacientes acometidos pelo coronavírus. A informação foi confirmada pelo prefeito da cidade, Fábio Garbúgio (PTB).

De acordo com o gestor, o caso já foi notificado à Secretaria de Estado de Saúde. O paciente é monitorado e exames dele já foram encaminhados para São Paulo, onde os resultados definirão se ele possui, ou não, a doença, que já matou milhares de pessoas pelo mundo, tendo a maior parte dos casos notificados na Ásia.

Segundo o prefeito, o paciente de Alto Taquari esteve recentemente na Itália, país que tem registrado aumento significativo da doença. Nas últimas semanas, 12 pessoas morreram no país em virtude da epidemia.

Porém, a Secretaria Estadual de Saúde tem tratado o caso com cautela. Até o momento, não é notificado como caso suspeito da doença, apesar das precauções tomadas pelos profissionais de saúde.

Este é o segundo registro de possível caso suspeito da doença. No início do mês, uma paciente que esteve na Ásia apresentou sintomas semlhantes ao do coronavírus. Todavia, os síntomas não duraram muito tempo e foi descartado. Na ocasião, médicos que atenderam a paciente usaram proteção por todo o corpo.

Leia mais:  Privilégio fiscal e a verdade sobre o “aumento dos preços”

EPIDEMIA MUNDIAL

O surto do novo coronavírus começou em dezembro de 2019, na região de Wuhan, na China. Rapidamente, a doença – que apresenta sítomas semelhantes à pneumonia – se espalhou pelo país e, posteriormente, por toda a Ásia.

Nos últimos dias, chegou com força na Europa, tendo a Itália como principal alvo. No país, mais de 12 pessoas morreram pelo vírus.

Já nesta terça-feira, foi registrado o primeiro caso da doença no Brasil. Um paciente de São Paulo, que esteve recentemente na Itália, testou positivo para a doença. Ele está isolado no hospital Albert Einstein e o Ministério da Saúde monitora outras pessoas que esteve com o paciente nos últimos dias.

Além deste caso confirmado, outros 20 são tratados como suspeitos. Nenhum em Mato Grosso.

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana