conecte-se conosco


Mato Grosso

PM recaptura foragidos da justiça em quatro cidades do Estado

Publicado

Cinco pessoas foragidas da justiça foram recapturadas pela Polícia Militar em ações de patrulhamento e abordagens de rotina, nesta segunda e terça-feira (25 e 26.03), em Cuiabá, Várzea Grande, Barra do Garças e Torixoréu.

Policiais da 15º Companhia de Força Tática da Policia Militar de Várzea Grande recapturaram D. C. C., (31), no Bairro Hélio Ponce. No momento da abordagem, o suspeito fazia uso de tornozeleira eletrônica. Condenado há mais de sete anos de prisão em regime fechado pelo crime de roubo, os policiais constataram na abordagem o mandado de prisão em aberto, expedido no último dia 20 de março pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

No centro de Cuiabá, a equipe de policiais militares da Cavalaria recapturou J. H, no Beco do Candeeiro. O foragido transitava no local, no momento de uma abordagem de rotina. O mandado em aberto é referente a uma prisão preventiva.

Ainda na capital, policiais do 24º BPM prenderam E.A.C., na Rua 51, segunda etapa do bairro Pedra 90. Foragido da justiça, o suspeito foi condenado a cinco anos de reclusão em regime semi-aberto pelo crime de tráfico de drogas.

Leia mais:  Trio é preso após tentativa de roubo em Rondonópolis

Em Pontal do Araguaia (a 512 quilômetros de Cuiabá), policiais do 2º BPM de Barra do Garças recapturaram S. A.O., (59). A polícia constatou a existência de um mandado de prisão em aberto, emitido pela comarca de Barra do Garças, pelos crimes de furto e receptação.

Ainda na região, na cidade de Torixoréu, foi apreendido D.A.S., (17), e em seu nome havia um mandado de busca e apreensão expedido pela Comarca de Barra do Garças, por roubo em uma fazenda.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Palestra incentiva a reflexão de servidores sobre a saúde mental

Publicado

por

Falar sobre saúde mental e incentivar a reflexão sobre o tema são o foco da palestra que a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Secretaria Adjunta de Administração Sistêmica (SAAS), promoverá nesta quarta-feira (29), no auditório Clóves Vettorato, às 14h30.   

O evento será ministrado pelo psicólogo Douglas Amorim, e tem como público-alvo servidores do Mato Grosso Saúde, da Casa Civil, da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e da Seplag. As vagas são limitadas. Para participar basta se inscrever aqui.

De acordo com a secretária adjunta de Administração Sistêmica, Eliane Albuquerque, a palestra “Janeiro Branco – Reflexão sobre promoção da saúde mental e bem-estar” é um convite aos servidores para a reflexão sobre a vida, seus propósitos, emoções e comportamentos. Segundo ela, a escolha do mês para essa abordagem é estratégica, pois o começo do ano costuma ser um período de muita reflexão.

Inspirado no Outubro Rosa, o Janeiro Branco surgiu em 2014 e foi idealizado por psicólogos de Uberlândia, Minas Gerais. O objetivo da campanha é conscientizar sobre a importância da promoção e proteção à saúde mental.

Leia mais:  Hospital Estadual Santa Casa realiza triagem de pacientes para mutirão de cirurgias

A Seplag, órgão central de gestão de pessoas, promove internamente a campanha Janeiro Branco e ações como palestra, caminhada no Parque das Águas e publicações com o tema estão programadas. Desde o início do mês estão sendo enviadas para o servidor da Seplag publicações para auxiliá-lo no zelo à saúde mental no ambiente de trabalho e demais áreas da vida.

Para esta semana (30) também está programada uma caminhada no Parque das Águas. Todos os servidores públicos, bem como seus familiares e amigos estão convidados. Para participar da caminhada não é necessária a inscrição. A atividade está prevista para iniciar às 17h30.

Outras informações pelo telefone (65) 99222-4568 – Coordenadoria de Segurança e Saúde no Trabalho da Seplag.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana