conecte-se conosco


Mato Grosso

PM prende homem que estava armado em hospital e tentou matar a mulher

Publicado

Policiais 18º Batalhão e da Força Tática da Polícia Militar prenderam, na madrugada deste domingo (10), por volta da 3h, em Pontes e Lacerda (a 450 km de Cuiabá), Jairo Bezerra Silva Júnior, 25 anos, suspeito de tentar matar a mulher J.C.S.S., 22 anos, na porta do hospital onde estava para ser atendida. Ela havia sofrido lesões no corpo, cabeça e perna, em um acidente (queda) de moto.

A ocorrência envolvendo o casal havia começado duas horas antes, por volta da 1h, em outro ponto da cidade, na BR-174. A vítima, supostamente com sinais de embriaguez, conforme relato policial, caiu da motocicleta na frente de uma viatura do Corpo de Bombeiros Militar.

No momento em que era socorrida pelos Bombeiros o marido dela, suspeito citado, surgiu no local se dizendo dono da moto. Ele foi para o hospital no mesmo veículo em que a mulher era transportada. Na unidade hospital, o casal se desentendeu e o homem saiu sendo seguido pela mulher até a parte externa, onde ele tentou atirar nela.

Leia mais:  Mais de 800 atletas participam de campeonato estadual de Jiu-Jitsu no próximo domingo (7)

A guarnição da PM que atendia a ocorrência, que parecia mais um acidente de trânsito, teve de apontar arma para o homem e assim conseguir levar a vítima de volta para dentro do hospital. O suspeito fugiu do local, mas acabou preso pouco depois por policiais militares do 18ºBPM e Força Tática. Como ele foi apreendida a arma, um revólver 38 com uma munição deflagrada e outra intacta.

No hospital, onde deveria receber atendimento, a mulher, bastante alterada e com falas desconectadas, conforme narram os policiais, recusou a assistência e não quis assinar o termo de responsabilidade para deixar o local. Ela, assim como o marido, também acabou sendo conduzida a delegacia para registro de BO.

Essa ocorrência mobilizou pelo menos oito policiais das duas unidades militares de Pontes e Lacerda.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Militares concluem o estágio sobre emergências com produtos perigosos

Publicado

por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso realizou nesta sexta-feira (24.05) o encerramento do 3º Estágio de Primeira Resposta a Emergências com Produtos Perigosos. A cerimônia aconteceu no auditório da Polícia Rodoviária Federal, em Cuiabá. Concluíram o estágio 17 militares do Corpo de Bombeiros e dos Batalhões de Transito da PM e da Polícia Militar Ambiental. 

O estágio visa capacitar os militares de forma atualizada para, diante de uma ocorrência, promover o isolamento, colher informações sobre o produto perigoso e atender possíveis vítimas. Foram 40 horas de atividade que começaram no dia 13 de maio, contendo aulas teóricas e práticas. “É de grande importância termos profissionais capacitados para atuarem nesse tipo de ocorrência”, disse o Tenente Saboia, da Companhia de Atendimento a Emergências com Produtos Perigosos, do BEA e coordenador do Estágio.

O Coronel Silvio Bernardes, Diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP) do CBM afirmou que “cada vida salva vale o investimento em ensino dentro do CBM”. A diretoria é responsável pelo planejamento e realização de todos os cursos e estágios ocorridos no Corpo de Bombeiros. O Comandante geral do CBMMT, Coronel BM Alessandro Borges, destacou que esse estágio “é uma atividade integrada entre o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, duas instituições imprescindíveis à sociedade”. 

Leia mais:  Nove quilos de drogas são apreendidos e seis pessoas presas em Peixoto de Azevedo e Matupá

Participaram do encerramento os comandantes dos sete Comandos Regionais do CBM distribuídos pelo estado. A Companhia de Emergências com Produtos Perigosos é integrante do Batalhão de Emergências Ambientais do CBMMT. 

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana