conecte-se conosco


Mato Grosso

PM prende cinco suspeitos por furto na Moda Verão e recupera materiais

Publicado

Cinco indivíduos, entre eles dois irmãos, foram presos em casa, por volta das 02h50 da madrugada de segunda-feira (22.10), depois de furtarem a loja Moda Verão, no bairro Sol Nascente, em Cuiabá. Os suspeitos foram vistos chegando com um veículo lotado de materiais da loja, no bairro Altos da Serra e foram denunciados por moradores.

Em um salão anexo a casa, que seria alugado, foram localizados os suspeitos e 14 sacolas grandes e uma mala azul com as peças de roupa, calçados e materiais esportivos. O senhor que autorizou a entrada dos policiais disse que não sabia da denúncia. Ele é pai de dois dos envolvidos, Jandeilson de Amorim Nascimento Corrêa, 21 anos e a menor J.A.N.C., 17. A garota, inclusive, afirmou ter recebido os produtos. Quanto Jandeilson, além do furto, consta um mandato de prisão em aberto.

O furto foi cometido pelo suspeito Rai Gabriel Gonçalves Silva, 19, morador do Residencial São Carlos, em Cuiabá. Ele disse que agiu em companhia de outro indivíduo que não foi identificado. Eles danificaram a loja e quebraram o muro na ação.

Leia mais:  Governo orienta sobre riscos provocados pela obesidade infantil

Outros dois suspeitos, Jhonathan Junior do Nascimento, 25 anos, que é morador do Altos da Glória, e Iron Pereira da Silva Filho, 22 anos, do bairro Novo Mato Grosso, ambos situados em Cuiabá, também foram presos no local. Eles sabiam dos produtos furtados e foram para comprá-los por um preço abaixo do mercado. Jhonathan estava com R$ 410,00 em dinheiro.

O gerente da Moda Verão, G.S.C. esteve na central de flagrantes, onde os suspeitos foram encaminhados juntamente com os produtos recuperados,  e relatou que tem menos de 30 dias que a loja foi furtada no mesmo modo operante.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Novo gestor de Chapada troca todos os secretários e traz ex-prefeito na equipe

Publicado

O novo prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), Osmar Froner (MDB) anunciou a equipe de secretários que irá compor sua gestão, com a troca de todos os nomes do primeiro escalão. Entre os nomes anunciados está o ex-prefeito do município, Gilberto Mello.

Gilberto até chegou a apresentar a candidatura para a prefeitura, mas precisou ser substituído após ser barrado pela Lei da Ficha Limpa. Ele assume a Secretaria Municipal de Governo, um dos cargos mais importantes do secretariado.

Na Secretaria de Administração, o comando será do biólogo e bacharel em direito Marcos Soares Souza. Já a Secretaria de Planejamento e Orçamento é de responsabilidade do bacharel em história e pós-graduado em Gestão de Cidades, Aislan Sebastião Cunha Galvão.

A Secretaria de Finanças foi assumida pelo ex-vereador e técnico em contabilidade Dagoberto Garcia Belufi. A Educação será comandada pelo professor Benedito Antônio de Oliveira Lechner.

A pasta de Esporte e Lazer será gerida pelo empresário e líder comunitário Mauro José Conceição de Paula. A Secretaria de Saúde terá como gestora a enfermeira e ex-vereadora, Rosa Maria Blanco Manzano.

Leia mais:  Primeira edição do Circuito Empreendedor será em Juína

Para a Assistência Social, o prefeito escolheu a bacharel em direito e ex-conselheira tutelar Fernanda Ferreira da Silva. Já a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente tem como titular o publicitário e empresário Alexandre Parreira Severino.

 

Luis Carlos de Freitas, que é geólogo, economista e ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, assumiu a Secretaria de Agricultura. E a Procuradoria Geral do Município fica a cargo da bacharel em direito Rosana Costa Itacaramby. (Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana