conecte-se conosco


Mato Grosso

PM prende assaltantes que mantinham família sob ameaças

Publicado

No bairro Altos do Coxipó, em Cuiabá, três indivíduos mantiveram uma família em cárcere privado durante roubo a residência às 5h da manhã desta segunda-feira (29.10). Armados com uma pistola 765 e um simulacro de pistola, dois dos suspeitos foram presos no quintal da casa e um escondido no banheiro. Entre eles, Alex de Oliveira Barbosa Martins, que faz uso de tornozeleira eletrônica, no entanto, estava sem o equipamento no ato do roubo.

Enquanto mantinham a família sob ameaças, que duraram cerca de 1h, os criminosos vasculharam todos os cômodos da casa e separaram pertences das vítimas, como televisor, garrafas de uísque, notebooks, um Corolla prata, uma motocicleta Honda azul, entre outros objetos que foram restituídos para os donos ainda no local.

A polícia chegou ao local com a denúncia de um primo das vítimas, que informou sobre a presença de indivíduos no quintal da casa. Viaturas do 9º Batalhão realizaram o cerco e ao entrar, logo viram, Denis Lauro Araújo Cardoso, 20 anos, e Alex de Oliveira Barbosa Martins, 20 anos, fugindo pela varanda dos fundos. Alex  estava com uma pistola 765 com duas munições picotadas e uma máscara branca. O outro com uma faca, que pegou na casa da vítima para ameaçar a família.

Leia mais:  Estado cumpre meta e economiza R$ 9,6 mi com combustível em 2019

Após a detenção dos dois, um membro da família saiu e disse aos policiais que havia mais um indivíduo dentro da casa. Tratava-se de Alexsandro Colette Ferreira de Souza, 19, encotnrado escondido dentro de um dos banheiros e de posse de um simulacro de arma semelhante a uma pistola.

A prisão dos três exigiu o uso de força moderada, pois resistiam à prisão, conforme tentativas de fuga,  mas foram encaminhados para a Central de Flagrantes.

Conforme checagem via Ciosp, a tornozeleira de Alexsandro estava fora de funcionamento desde o dia 18 deste mês.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Novo gestor de Chapada troca todos os secretários e traz ex-prefeito na equipe

Publicado

O novo prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), Osmar Froner (MDB) anunciou a equipe de secretários que irá compor sua gestão, com a troca de todos os nomes do primeiro escalão. Entre os nomes anunciados está o ex-prefeito do município, Gilberto Mello.

Gilberto até chegou a apresentar a candidatura para a prefeitura, mas precisou ser substituído após ser barrado pela Lei da Ficha Limpa. Ele assume a Secretaria Municipal de Governo, um dos cargos mais importantes do secretariado.

Na Secretaria de Administração, o comando será do biólogo e bacharel em direito Marcos Soares Souza. Já a Secretaria de Planejamento e Orçamento é de responsabilidade do bacharel em história e pós-graduado em Gestão de Cidades, Aislan Sebastião Cunha Galvão.

A Secretaria de Finanças foi assumida pelo ex-vereador e técnico em contabilidade Dagoberto Garcia Belufi. A Educação será comandada pelo professor Benedito Antônio de Oliveira Lechner.

A pasta de Esporte e Lazer será gerida pelo empresário e líder comunitário Mauro José Conceição de Paula. A Secretaria de Saúde terá como gestora a enfermeira e ex-vereadora, Rosa Maria Blanco Manzano.

Leia mais:  Patrulha rural prende homem que se passava por policial civil para extorquir fazendeiros

Para a Assistência Social, o prefeito escolheu a bacharel em direito e ex-conselheira tutelar Fernanda Ferreira da Silva. Já a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente tem como titular o publicitário e empresário Alexandre Parreira Severino.

 

Luis Carlos de Freitas, que é geólogo, economista e ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, assumiu a Secretaria de Agricultura. E a Procuradoria Geral do Município fica a cargo da bacharel em direito Rosana Costa Itacaramby. (Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana