conecte-se conosco


Mato Grosso

PM lança operação ‘Ostensividade Total’ em Várzea Grande

Publicado

Lançada na noite desta sexta-feira (22.02), no 2º Comando Regional em Várzea Grande, a operação “Ostensividade Total” vai intensificar diversas modalidades de policiamento como blitz, saturação, barreiras e bloqueios durante 30 dias. A operação foi lançada também em Cuiabá no dia 15 de fevereiro. 

Responsável pelo lançamento, o comandante-geral da PM, coronel Jonildo José Assis, destacou que o comando de Várzea Grande vem reduzindo os índices de roubo, furto e homicídio, o que evidencia a dedicação de cada policial. Ele citou, como exemplo, que apenas na sexta-feira (22) quatro pessoas com mandados de prisão em aberto foram detidas. “Isso representa o comprometimento de cada policial e a vontade de fazer um trabalho de excelência”.

Ele ainda lembrou da atuação dos policiais em um roubo seguido de sequestro em uma loja de eletrodomésticos, na quinta-feira (21). “Foi um trabalho integrado envolvendo várias unidades especializadas da PM. O sucesso foi graças a esses valorosos homens que souberam lidar com a situação e ao alto nível de qualificação para resolver situações que requerem muito equilíbrio emocional”.

Leia mais:  Mutirão Rural estima realizar 16 mil atendimentos neste ano

O coronel Assis esteve em uma barreira montada na Avenida da Feb, conferindo a movimentação e trocando informações com o responsável pela ação.

O comandante do CR2, coronel Marcos Roberto Sovinski, reforçou que Várzea Grande tem reduzido a criminalidade desde os primeiros dias do ano. A expectativa é que o reforço das ações possa melhorar ainda mais os indicadores. “Tem muito pra melhorar, mas estamos no caminho certo. Os números estão caindo e vão continuar reduzindo. A operação tem como diferencial a ostensividade com a força máxima nos batalhões e com a tropa motivada na rua”.

Sovinski orienta que o cidadão tome cuidados com a sua segurança e evitar dar oportunidade ao criminoso. Ele ainda pede que a comunidade auxilie os policiais por meio do 190 e o Disque Denuncia no 0800-65-3939.

A “Ostensividade Total” é um desdobramento da “Operação 100 dias”, que envolve todas as unidades da Secretaria de Estado de Segurança Pública desde o dia 1º de Janeiro. Durante 30 dias, os policiais do CR 1 e CR2, unidades especializadas como Força Tática, Rotam e Ciopaer, intensificarão as diversas modalidades de policiamento.

Leia mais:  Posto Itinerante do Mato Grosso Saúde atende servidores do Indea

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Justiça determina controle de acesso às terras indígenas para evitar contaminação de índios durante pandemia da Covid-19 em MT

Publicado

por

Por G1 MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana