conecte-se conosco


Mato Grosso

PM inicia curso de qualificação voltado a cabos e sargentos

Publicado

A Polícia Militar realizou na tarde desta segunda–feira (20) a aula inaugural da 4ª Edição dos Estágios de Qualificação e Atualização de Praças, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.

A aula inaugural reuniu cerca de 380 policiais entre cabos e sargentos, inclusive militares do interior do Estado, que estão matriculados nos cursos de EQC (Estágio de Qualificação de Cabos) e EQS (Estágio de Qualificação de Sargentos), que serão oferecidas pela Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap) por meio de aulas presenciais e virtuais através da plataforma da PM.

O comandante–geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, esteve na aula inaugural e frisou que a qualificação profissional dos militares reflete na prestação de serviço à sociedade. “Voltar aos bancos da escola permite ao policial aperfeiçoar seu trabalho para a sociedade mato-grossense. É uma oportunidade ímpar de rever conceitos e técnicas, melhorando ainda mais a nossa doutrina de policiamento”.

Além do aperfeiçoamento para o exercício das atividades policiais, os estágios atendem exigências legais para a progressão nas carreiras de praças da PM e serve como pré-requisito para promoção que prevista para o mês de setembro, ainda deste ano. 

Leia mais:  Hospital Estadual Santa Casa realiza triagem de pacientes para mutirão de cirurgias

A comandante da Esfap, major Talitta Fernandes, explica que os estágios agregam conhecimentos científicos que trazem segurança jurídica e física ao policial durante a execução da atividade policial. 

“Esses estágios permitem que os policiais, principalmente do interior, voltem à Esfap para passar por essa capacitação de três semanas com disciplinas importantes que fazem toda a diferença e também os motiva no cotidiano do trabalho”, ressalta a major.

O EQC terá a carga horária de 180/horas-aula e o EQC com 270/horas- aula; os policiais terão acesso às disciplinas de Procedimento Operacional Padrão, Legislação Policial, Planejamento Estratégico, Liderança, dentre outras qualificações. Os estágios seguem até o dia 31 de junho na sede da Esfap, em Cuiabá.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

PM prende quatro suspeitos de roubo e cárcere privado de família em Cáceres

Publicado

por

Policiais do 6º Batalhão de Cáceres (225 km de Cuiabá) prenderam em flagrante quatro suspeitos do roubo e cárcere privado de uma família, na manhã deste sábado (14.09). A prisão de A.C.L., 24, M.A.L., 18, I.A.S.C., 22, e J.H.C.C.M., 22, seguida da confissão do envolvimento nesse e outros roubos, pode levar à descoberta de uma organização criminosa autora de vários assaltos em cidades da região.

Os suspeitos invadiram a casa, anunciaram o assalto e mantiveram cinco pessoas sob a mira de arma de fogo, inclusive um idoso de 80 anos. Também deixaram uma das vítimas amarrada e trancada em um banheiro.

Os dois primeiros suspeitos presos haviam contratado serviço de moto-táxi para fugir. Eles foram localizados no bairro DNER, próximo a uma praça, e já estavam embarcados nas motocicletas, quando foram interceptados pelos policiais militares. Logo depois, em outro endereço do mesmo bairro foram presos mais dois.

Com um deles, o mais jovem do bando, foi apreendida a arma usada no roubo, um revólver calibre 38. Além de confessar o crime, revelou outros, que agora estão sendo apurados.

Leia mais:  Governo abre novo processo seletivo com 215 vagas para o Hospital Regional de Alta Floresta

Com a prisão deles foram recuperados o notebook, as joias, celulares, óculos e pouco mais de R$ 80, que levaram da família.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana