conecte-se conosco


Mato Grosso

PM impede roubo a farmácia e prende seis em Cuiabá

Publicado

A Polícia Militar (PM-MT) prendeu, na noite de terça-feira (23.10), seis pessoas envolvidas em dois roubos na Capital. Em uma das ocorrências, a ação policial impediu o roubo de uma farmácia no bairro Bela Vista, onde os criminosos tentavam fugir com o carro de uma das vítimas. Os presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes.

Por volta das 20h40, a Polícia Militar foi acionada no bairro Bela Vista, onde ocorria um roubo a uma farmácia. Os policiais chegaram ao local quando os suspeitos tentavam fugir do local com o carro de uma das vítimas. Três homens foram presos, os pertences das vítimas e o valor roubado foram recuperados.

Mais cedo, houve um roubo a uma casa na Avenida General Mello, que foi invadida por quatro homens, sendo dois armados. Ao serem comunicados do roubo, os policiais, que estavam em ronda, encontraram três suspeitos, um deles com um revólver calibre 32 com seis munições intactas, que foram reconhecidos pela vítima.

Redução

De janeiro a setembro deste ano, foram registrados 3.657 roubos na Capital e, no mesmo período de 2017, foram 5.572 ocorrências desse tipo, uma redução de 34,3%. Em relação aos furtos em Cuiabá nos primeiros nove meses do ano, houve uma diminuição de 35,4%, sendo 14.029 registros em 2017 e 9.057 em 2018.

Leia mais:  PM identifica em abordagem suspeito de roubo a mão armada

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Novo gestor de Chapada troca todos os secretários e traz ex-prefeito na equipe

Publicado

O novo prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), Osmar Froner (MDB) anunciou a equipe de secretários que irá compor sua gestão, com a troca de todos os nomes do primeiro escalão. Entre os nomes anunciados está o ex-prefeito do município, Gilberto Mello.

Gilberto até chegou a apresentar a candidatura para a prefeitura, mas precisou ser substituído após ser barrado pela Lei da Ficha Limpa. Ele assume a Secretaria Municipal de Governo, um dos cargos mais importantes do secretariado.

Na Secretaria de Administração, o comando será do biólogo e bacharel em direito Marcos Soares Souza. Já a Secretaria de Planejamento e Orçamento é de responsabilidade do bacharel em história e pós-graduado em Gestão de Cidades, Aislan Sebastião Cunha Galvão.

A Secretaria de Finanças foi assumida pelo ex-vereador e técnico em contabilidade Dagoberto Garcia Belufi. A Educação será comandada pelo professor Benedito Antônio de Oliveira Lechner.

A pasta de Esporte e Lazer será gerida pelo empresário e líder comunitário Mauro José Conceição de Paula. A Secretaria de Saúde terá como gestora a enfermeira e ex-vereadora, Rosa Maria Blanco Manzano.

Leia mais:  Seplag finaliza ciclo de treinamento em Gestão de Documentos

Para a Assistência Social, o prefeito escolheu a bacharel em direito e ex-conselheira tutelar Fernanda Ferreira da Silva. Já a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente tem como titular o publicitário e empresário Alexandre Parreira Severino.

 

Luis Carlos de Freitas, que é geólogo, economista e ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, assumiu a Secretaria de Agricultura. E a Procuradoria Geral do Município fica a cargo da bacharel em direito Rosana Costa Itacaramby. (Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana