conecte-se conosco


Mato Grosso

PM homenageia alunos, professores e militares da Escola Tiradentes por nota no Ideb

Publicado

Nesta segunda-feira (29.10) a Polícia Militar, por meio da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (Deip), homenageou alunos, professores, militares e pais da Escola Estadual Militar Tiradentes de Cuiabá pelo primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2017.

De acordo com resultado divulgado mês passado pelo Ministério da Educação, a Tiradentes de Cuiabá, que obteve a nota 5.9,  e é a primeira colocada entre as 60 escolas públicas estaduais de ensino fundamental da Baixada Cuiabana.

Reunido com estudantes, professores, militares e a direção da escola, o diretor da Deip, coronel Alexandre Mendes, destacou o trabalho coletivo desenvolvido na unidade escolar. Mendes falou da importância do empenho, dedicação e responsabilidade de cada professor, militar, servidor, pai e aluno no cumprimento da proposta da Escola Militar, instituição comprometida com o conhecimento e uma formação cívica e cidadã.   

“Vocês todos estão de parabéns, têm a nossa admiração e respeito”, completou, entregando em seguida as homenagens, materializadas nas formas de Certificado e Referência Elogiosa, ambas imprensas e emolduradas.

Professora na Tiradentes há 9 anos, Leila Cardoso Mariotto disse que se sente respeitada, amparada e valorizada na Escola Militar. “Sabemos que os problemas enfrentados pelas famílias, a ausência dos pais na educação dos filhos, por exemplo, reflete na escola. Aqui é diferente, a escola nos apoia, os alunos respeitam os professores e os pais são chamados e participam ativamente”, revelou.

Leia mais:  Secretaria de Saúde reabre inscrições do processo seletivo do Hospital Regional de Cáceres

Para a coordenadora Pedagógica Wadia Atala, a nota do Ideb é fruto da parceria da Polícia Militar com professores, pais e alunos. “Os professores estão comprometidos com a qualidade de ensino e têm o respeito e reconhecimento da escola, dos pais e dos alunos”, destacou.

Para a diretora da escola, major Evandra Taques Senderski, a nota do Ideb mostra que estão no caminho certo, que o trabalho desenvolvido é de qualidade. Na análise de Evandra, ao ofertar ensino formal a Polícia Militar trabalhao a prevenção primária, uma atuação fundamentação na questão da criminalidade.

Evandra, que integra a equipe da Escola Tiradentes há cerca de 10 anos, disse que tão gratificante como obter resultado como esse do Ideb, é receber o reconhecimento público institucional.

Tiradentes Cuiabá

Criada há 30 anos, atualmente a Escola Tiradentes de Cuiabá tem 1.200 alunos das últimas séries do ensino fundamental e do ensino médio.

   

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Novo gestor de Chapada troca todos os secretários e traz ex-prefeito na equipe

Publicado

O novo prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), Osmar Froner (MDB) anunciou a equipe de secretários que irá compor sua gestão, com a troca de todos os nomes do primeiro escalão. Entre os nomes anunciados está o ex-prefeito do município, Gilberto Mello.

Gilberto até chegou a apresentar a candidatura para a prefeitura, mas precisou ser substituído após ser barrado pela Lei da Ficha Limpa. Ele assume a Secretaria Municipal de Governo, um dos cargos mais importantes do secretariado.

Na Secretaria de Administração, o comando será do biólogo e bacharel em direito Marcos Soares Souza. Já a Secretaria de Planejamento e Orçamento é de responsabilidade do bacharel em história e pós-graduado em Gestão de Cidades, Aislan Sebastião Cunha Galvão.

A Secretaria de Finanças foi assumida pelo ex-vereador e técnico em contabilidade Dagoberto Garcia Belufi. A Educação será comandada pelo professor Benedito Antônio de Oliveira Lechner.

A pasta de Esporte e Lazer será gerida pelo empresário e líder comunitário Mauro José Conceição de Paula. A Secretaria de Saúde terá como gestora a enfermeira e ex-vereadora, Rosa Maria Blanco Manzano.

Leia mais:  Mato Grosso tem roteiro para todo tipo de folião

Para a Assistência Social, o prefeito escolheu a bacharel em direito e ex-conselheira tutelar Fernanda Ferreira da Silva. Já a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente tem como titular o publicitário e empresário Alexandre Parreira Severino.

 

Luis Carlos de Freitas, que é geólogo, economista e ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, assumiu a Secretaria de Agricultura. E a Procuradoria Geral do Município fica a cargo da bacharel em direito Rosana Costa Itacaramby. (Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana