conecte-se conosco


Mato Grosso

PM e Sema apreendem mais de 700 kg de pescado irregular

Publicado

A ação conjunta entre fiscais da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) e policiais do Batalhão de Proteção Ambiental da Policia Militar (BPAPM) resultou na apreensão de mais de 700 quilos de pescado irregular, na última segunda-feira (04.11), em Rondonópolis.

O pescado estava armazenado em quatro freezers de um comércio da colônia de pescadores, no bairro Vila Aurora. O proprietário do local chegou a apresentar uma nota fiscal, mas o documento estava com o nome de outra empresa.

Durante a fiscalização, exemplares de peixes das espécies Caparari e Jau, totalizando 729 kg de pescado irregular, foram apreendidos. Uma equipe da Vigilância Sanitária foi acionada para inspecionar o pescado para uma possível doação, mas o médico veterinário sanitarista atestou que o pescado estava inapropriado para o consumo humano. 

No período do defeso da piracema, fiscais e policiais militares realizam e intensificam a conferência de estoque de peixarias e depósitos no combate à pesca e comércio irregular do pescado.  As ações de fiscalização do período do defeso do Batalhão Ambiental da PM funcionam diuturnamente em prol de inibir e combater possíveis crimes ambientais no estado. 

Leia mais:  Governo notificará proprietários de 14 mil veículos em atraso com o licenciamento

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Seduc lança edital para atribuição de profissionais em unidades especializadas

Publicado

por

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) publicou no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso desta terça-feira (19.11) o edital que estabelece critérios e procedimentos complementares para atribuição de classes/aulas e jornada de trabalho dos profissionais da educação básica em unidades especializadas da rede estadual de ensino no ano letivo de 2020.

São consideradas especializadas as unidades de atendimento da Educação Infantil (Creche Escola Estadual Nasla Joaquim Aschar e Creche Escola Estadual Maria Eunice Duarte de Barros, localizadas no município de Cuiabá); Sistema Socioeducativo; Sistema Penitenciário (Escola Estadual Nova Chance); Educação em Tempo Integral (Escolas Plenas); Educação do Campo com alternância em Tempo Integral e Internato (Escola Estadual Terra Nova, no município de Terra Nova do Norte, e Escola Estadual Jaraguá, no município de Água Boa); Classes Hospitalares e em Ambiente Hospitalar; e Atendimento aos Imigrantes.

Confira o edital aqui, página 22

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Leia mais:  Parceria com penitenciária possibilita reforma de móveis do Hospital Regional de Rondonópolis
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana