conecte-se conosco


Mato Grosso

PM e Prefeitura de Araguaiana firmam convênio para implantação do Proerd nas escolas

Publicado

A Polícia Militar firmou convênio com a cidade de Araguaiana para adesão ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd). O convênio entre a Prefeitura do município e o 5º Comando Regional da PM foi assinado nesta quarta-feira (10.07), no município.  

A implementação do Proerd está prevista para o segundo semestre, com previsão de atender 200 alunos da rede municipal de ensino. O programa é uma ação preventiva desenvolvida por policiais militares que atuam dentro das escolas com métodos educativos desenvolvidos para combater o aliciamento de estudantes para o uso e tráfico de drogas e a pratica de crimes na unidades de ensino.

O coordenador regional do Proerd, sargento João Luiz explica que o programa forma cidadãos em parceria com a comunidade escolar.

“Com o Proerd os alunos terão a presença de um policial militar fardado dentro da sala de aula, mostrando a eles a importância de tomar boas decisões na vida, ficando longe das drogas, da violência, de outros comportamentos perigosos e mais perto da família e dos estudos”, diz o sargento.

Leia mais:  Escola de Governo abre inscrições para nova turma de curso sobre termo de referência

A assinatura do convênio contou com a presença do coordenador regional do Proerd, sargento João Luiz e do prefeito de Araguaiana, Getúlio Dutra. A formalização da parceria garante apoio e o compromisso por parte da prefeitura na implementação do programa na cidade.

O Proerd foi abraçado pela Polícia Militar de Mato Grosso, no ano de 2000. Participam do programa tanto alunos da rede pública e privada de ensino, como também pais e responsáveis. A ação preventiva atende hoje 340 mil pessoas, promovendo segurança e contribuindo na formação dos estudantes. 

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Mato Grosso Saúde e Procon criam canal de comunicação direta para resolver problemas

Publicado

por

O Mato Grosso Saúde e o Procon estadual irão criar um canal de comunicação direto, com o objetivo de resolver as demandas dos servidores beneficiários do Plano. A presidente do Mato Grosso Saúde Misma Thalita dos Anjos e a secretária adjunta do Procon, Gisela Simona, se reuniram na tarde desta quarta-feira (18.09) para apresentação de uma proposta de aproximação entre os órgãos.

A presidente Misma Thalita dos Anjos salientou a importância dessa aproximação e da criação desse instrumento de comunicação. “Trata-se de uma agenda positiva de cooperação entre o Mato Grosso Saúde e o Procon para somar esforços nos esclarecimentos aos beneficiários do Plano”, frisou.

Gisela Simona destacou o resultado do encontro. “Foi muito positiva a reunião visto que criamos uma linha direta entre Procon e Mato Grosso Saúde para solucionar eventuais reclamações sobre o plano evitando com isso a judiciliazação e ao mesmo tempo agilizando a solução para o consumidor”.

A criação da linha direta facilita a solução de eventuais problemas dos beneficiários do plano, assim que eles procurarem o Procon. Os atendentes entrarão em contato com o Plano de Saúde em busca de um acordo imediato, sem que o processo tenha que seguir adiante.

Leia mais:  Seduc realizará primeira reunião do ano com gestores de escolas de Cuiabá e VG

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana