conecte-se conosco


Polícia

PM detém 23 pessoas por tráfico de droga em sete cidades do Estado no final de semana

Publicado

Policiais militares de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres Tangará da Serra, Mirassol D’Oeste e Barra do Bugres prenderam de sexta-feira a domingo (29 e 31.05), 19 pessoas por tráfico de droga e apreenderam quatro adolescentes.

Somente na capital foram seis prisões em cinco bairros. Entre eles, o Jardim Passaredo, onde a equipe da Força Tática prendeu um homem com porções de cocaína, pasta base de cocaína e ácido bórico. Na ação, os agentes ainda apreenderam um revólver calibre 22, com duas munições, uma réplica de pistola, dinheiro e um soco inglês.

Na área central, na Rua Barão de Melgaço, a equipe da Força Tática, foi informada que um suspeito estaria distribuindo entorpecente pela região. Em diligência, o denunciado foi detido e, com ele apreendidas porções de pasta base de cocaína, uma balança e dinheiro, tudo escondido dentro de duas latas de leite. No nome do suspeito constavam quatro passagens criminais de por tráfico de droga e duas por porte ilegal de arma de fogo.

No Parque Ohara, dois homens foram detidos com 23 pedras de pasta base de cocaína. A dupla foi detida depois de correr de uma abordagem. Eles resistiram e desacataram os agentes, sendo necessário o uso de algemas.

No bairro Campo Verde, a equipe do 5ª Companhia do Planalto apreendeu um adolescente com seis porções de drogas entre maconha, cocaína e pasta base de cocaína. Ele foi pego durante patrulhamento pelo bairro quando conversava com um grupo de pessoas, que fugiu com a presença da viatura.

No bairro São Gonçalo III, dois homens foram detidos com  28 porções de drogas entre pasta base de cocaína e maconha, além de dinheiro. A ocorrência foi atendida pelos militares do 9º BPM depois que uma denúncia que apontava um grupo de pessoas traficando na frente de uma casa. Quando a equipe chegou confirmou a informação. Parte da droga estava escondida em uma casa abandonada

Leia mais:  PRF em Mato Grosso concentra maior apreensão de madeiras do País

Em Várzea Grande, as ocorrências foram em três bairros. A primeiro no Água Vermelha, com a prisão de dois homens no momento em que negociavam entorpecentes. Um deles estava em uma motocicleta e tentou fugir, mas foi contido. Com a dupla foram apreendidos pedras e porções de pasta base de cocaína, maconha e dinheiro. A motocicleta Honda Fan 160, também foi encaminhada à delegacia.

Droga apreendida pela FT de Rondonópolis

No bairro Pontal da Amazônia, a equipe do 4º BPM prendeu dois homens com 58 porções de maconha, uma balança e dinheiro. A droga estava escondida dentro de uma lata de achocolatado entre mudas de bananeiras no quintal de uma casa.

No Cristo Rei, os militares da 3ª Companhia prenderam um homem que traficava próximo a um supermercado. Com o denunciado foram apreendidas 22 porções de maconha, em tamanhos diversos, uma balança, rolo de plástico filme e dinheiro.

Em Rondonópolis, no bairro Jardim Nilmara, a equipe da Força Tática, deteve dois homens com porções de maconha e cocaína, além de dinheiro. A dupla foi rendida dentro de uma casa depois de correr para não ser abordada.

Em Cáceres, no bairro Cavalhada, os policiais prenderam um homem e apreenderam um adolescente por uso de droga. Com ambos foram encontrados uma porção de pasta base de cocaína e um cigarro de maconha.

Leia mais:  Polícia Civil prende estelionatária e criminoso com várias passagens em Rondonópolis

Em Tangará da Serra, a ocorrência foi atendida pelos agentes do Comando de Ações Rápida (CAR), na região central da cidade. Quatro homens foram presos e com o grupo foram apreendidos um revólver calibre 32, quatro porções de maconha, uma porção de cocaína, dinheiro, balança e um veículo For Ka preto. Na ação, os policiais foram informados que os suspeitos seriam responsáveis pelo tráfico de droga na região.

Em Mirassol D’Oeste, no bairro Jardim São Paulo, foram presos dois homens e uma mulher. A ação policial ocorreu durante abordagem a três pessoas que estavam em um bar. No local, os policiais perceberam um prato com resquícios de droga, além de poções de pasta base de cocaína, tesouras, sacolas cortadas e dinheiro. Os três detidos já têm passagem por tráfico de droga.

Em Barra do Bugres, no bairro Jardim Alvorecer, a equipe do Comando de Ações Rápidas (CAR) apreendeu dois adolescentes com sete porções de pasta base de cocaína e dinheiro.

Droga apreendida no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Sistema penitenciário possui 91 servidores positivos para Covid-19

Publicado

por

Um novo balanço elaborado em conjunto pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e a Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária aponta que existem 91 servidores do sistema penitenciários de Mato Grosso contaminados com coronavírus.

Os dados, demonstram que houve um aumento de 30% dos casos em apenas quatro dias. Até o momento foi confirmada uma morte.

Um primeiro balanço atualizado até o dia 30 de junho, apontava que o estado tinha 70 servidores acometidos pela doença.

Quatro dias depois, em 4 de julho, a Sesp divulgou um novo levantamento que apontava mais 21 novos casos. Ou seja, o número de infecções chegou a 91.

A unidade que mais apresentou servidores com Covid-19 é a Penitenciária Central do Estado (PCE), localizada em Cuiabá, com 14 casos. Em segundo lugar vem à unidade de Várzea Grande com 13 e, em seguida, a Cadeia Pública de Alta Floresta (800 km de Cuiabá) com sete.

Em relação aos casos suspeitos, até o dia 30 de junho, haviam 127 casos. Quatro dias depois, o número de servidores que apresentaram os sintomas da doença subiu para 136. Isso quer dizer que houve um aumento de pouco mais de 7%.

Leia mais:  Operação detém 5 por embriaguez ao volante e crime ambiental em Juína

Por outro lado, 170 servidores testaram negativo para a doença. Os dados apresentam um aumento de 29% de redução em relação ao levantamento do mês passado. No fim do mês de junho, 131 servidores, que estavam com suspeitas, não tiveram a doença confirmada.

Por outro lado, 30 servidores foram curados pela doença.

Detentos

Em relação aos detentos, o levantamento aponta que Mato Grosso possui 145 presidiários com Covid-19. A unidade que mais apresenta números é a Cadeia Pública de Alta Floresta com 65 casos, seguida pela Cadeia Pública de Diamantino (200 km de Cuiabá) e Cáceres (240 km a Oeste) com 13.

Ao todo, duas mortes foram registradas. O número de mortes se mostrou inalterado em relação ao último levantamento.

por: Hipernoticia

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana