conecte-se conosco


Mato Grosso

PM desarticula grupo especializado em roubo de gado

Publicado

Policiais militares da 1ª Companhia de Cotriguaçu (a 974 quilômetros de Cuiabá) prenderam, nesta quarta-feira (15), dois homens que transportavam 26 cabeças de gado que estavam em um caminhão. Os animais foram furtados de uma fazenda da região por uma quadrilha que já vem cometendo furtos dessa natureza desde o início do ano.

A guarnição percebeu o caminhão com vários bois, vacas e novilhas na carroceria. Foi dada ordem de parada ao veículo e durante a abordagem foram solicitados os documentos necessários para o transporte, mas o condutor alegou não possuir.

Diante da ausência dos documentos, os policiais questionaram ainda a origem da carga e o motorista disse que o caminhão foi carregado em um sítio próximo. Os policiais foram até o sítio cujo proprietário M. S. B., (26), alegou que de fato os animais eram furtados e que o crime vinha ocorrendo desde o mês de fevereiro deste ano com a participação de outras pessoas.

Em buscas na região os policiais localizaram também um dos homens que praticavam os furtos de animais. S.S.S. (21) foi preso depois e disse ser funcionário da fazenda de onde os animais foram furtados e abria a porteira do pasto para que outros comparsas fizessem a captura.

Leia mais:  Fundo Estadual de Saúde transfere R$ 9 milhões aos municípios

O dono do sítio onde estavam os animais e o funcionário da fazenda de onde eles foram furtados foram presos e encaminhados para a delegacia do município. O proprietário da fazenda de onde os animais foram furtados também foi chamado e reconheceu os animais através de marcas presentes. A polícia já tem informações dos outros suspeitos e diligências continuam na região.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

PM recupera nove veículos furtados em cinco municípios de MT

Publicado

por

Policiais militares de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sapezal e Pedra Preta, recuperaram durante o final de semana, de sexta a domingo (19 a 21.07), nove veículos, entre carros e motocicletas.

Na Capital, no bairro Bom Clima os militares receberam informações que uma moto Honda Bros, estacionada em frente a um prédio, estaria com queixa de furto. No local, os agentes confirmaram a denúncia.

Moto localizada no bairro Bom Clima, em Cuiabá

Já no Coophamil, também com informação de moradores, os policiais encontraram uma caminhonete Toytota Hilux com queixa de furto ocorrido em Sorriso. Estavam no veículo três pessoas, no entanto, duas fugiram quando viram a guarnição. Um adolescente de 16 anos foi apreendido.

Em Várzea Grande, no bairro Serra Dourada, militares da Força Tática estavam em ronda quando viram uma motocicleta Honda Fan estacionada em um terreno baldio. Em consulta ao sistema de roubos e furtos de veículos, os policiais averiguaram a existência de queixa de roubo do proprietário da motocicleta.

Em Pedra Preta, a guarnição abordou duas pessoas em uma Honda Fan, na rodovia BR-364. O piloto desobedeceu à ordem de parada e acelerou, caindo logo em seguida. Piloto e garupa conseguiram fugir a pé. O veículo possuía queixa de roubo.

Leia mais:  Proposta de extinção da Empaer é discutida na Assembleia Legislativa

No Setor Industrial, em Sapezal, a guarnição estava em ronda quando viu uma caminhonete Toyota Hilux abandonada em uma área de mata fechada. Na checagem, havia queixa de roubo.

Em Rondonópolis, quatro veículos recuperados. Um Volkswagen Voyage com queixa de roubo estava estacionado no pátio da rodoviária, no bairro Jardim Belo Horizonte.  

Moradores do bairro Jardim Rui Barbosa acionaram a guarnição sobre uma motocicleta Honda Fan abandonada em uma rua. Na checagem, havia registro do furto ocorrido em um supermercado.

No bairro Tancredo Neves, um Fiat Uno, que horas antes havia sido furtado em frente a uma igreja. No Centro, uma motocicleta Honda CG 150 com queixa de furto foi encontrada abandonada por policiais que faziam rondas.

Fiat Uno havia sido furtado em frente a uma igreja, em Rondonópolis

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Leia mais:  Oficina organiza atividades de 2019 entre Escritórios Regionais e SES

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana