conecte-se conosco


Mato Grosso

PM celebra ‘Dia da Mulher Policial Militar’ com entrega de prêmio

Publicado

Nesta segunda-feira (22.10), no quartel do Comando Geral da Polícia Militar, será realizada a celebração do Dia da Mulher Policial Militar, data instituída pela Lei Estadual 9.964/2013 como reconhecimento da importância do trabalho das mulheres que integraram e integram a instituição militar mato-grossense.

A partir das 14h, policiais femininas representantes dos 15 Comando Regionais, do Comando Especializado e do Quartel do Comando Geral serão recepcionadas no auditório do QCG para uma tarde de interação, cultura e lazer.

O ponto alto do evento será a entrega do Prêmio ‘2º Sargento PM Antônia Macaúba da Costa’, um reconhecimento público pelo empenho e dedicação das mulheres em prol de uma segurança pública mais humana, democrática e comunitária.

A sargento Macaúba, homenageada in memoriam, foi uma das primeiras mulheres a ingressar da PMMT. Ela destacou-se pela celeridade, aptidão, dedicação à atividade policial e sua trajetória continua servindo como referência para muitas. As homenageadas foram selecionadas pelos comandos das unidades onde atuam.

Mulher na PM

Atualmente o efetivo feminino na PMMT é composto por cerca 630 policiais – coronéis, tenentes-coronéis, majores, capitãs, tenentes, sargentos, cabos e soldados. Também estão em todas as frentes do trabalho operacional. O ingresso do primeiro grupo de mulheres na PMMT acontece em 1984.      

Leia mais:  Alunos do Projeto Educarte fazem recital para comunidade escolar

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Novo gestor de Chapada troca todos os secretários e traz ex-prefeito na equipe

Publicado

O novo prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), Osmar Froner (MDB) anunciou a equipe de secretários que irá compor sua gestão, com a troca de todos os nomes do primeiro escalão. Entre os nomes anunciados está o ex-prefeito do município, Gilberto Mello.

Gilberto até chegou a apresentar a candidatura para a prefeitura, mas precisou ser substituído após ser barrado pela Lei da Ficha Limpa. Ele assume a Secretaria Municipal de Governo, um dos cargos mais importantes do secretariado.

Na Secretaria de Administração, o comando será do biólogo e bacharel em direito Marcos Soares Souza. Já a Secretaria de Planejamento e Orçamento é de responsabilidade do bacharel em história e pós-graduado em Gestão de Cidades, Aislan Sebastião Cunha Galvão.

A Secretaria de Finanças foi assumida pelo ex-vereador e técnico em contabilidade Dagoberto Garcia Belufi. A Educação será comandada pelo professor Benedito Antônio de Oliveira Lechner.

A pasta de Esporte e Lazer será gerida pelo empresário e líder comunitário Mauro José Conceição de Paula. A Secretaria de Saúde terá como gestora a enfermeira e ex-vereadora, Rosa Maria Blanco Manzano.

Leia mais:  Criatividade que gera riqueza

Para a Assistência Social, o prefeito escolheu a bacharel em direito e ex-conselheira tutelar Fernanda Ferreira da Silva. Já a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente tem como titular o publicitário e empresário Alexandre Parreira Severino.

 

Luis Carlos de Freitas, que é geólogo, economista e ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, assumiu a Secretaria de Agricultura. E a Procuradoria Geral do Município fica a cargo da bacharel em direito Rosana Costa Itacaramby. (Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana