conecte-se conosco


Mato Grosso

PM apreende 15 quilos de maconha e prende dois em Alta Floresta

Publicado

Policiais da Força Tática de Alta Floresta (a 803 quilômetros de Cuiabá) prenderam nesta quinta-feira (28.03) um homem e uma mulher com 15 quilos de maconha, no bairro Jardim Imperial. Durante a ocorrência foram apreendidos um revolver calibre 38, balança, dinheiro e celulares.

Os policiais realizavam ronda quando observaram atitude suspeita de A.R.C.C. (26), que apresentou nervosismo durante abordagem. Em depoimento, ela justificou que carregava duas porções de cocaína que seriam comercializadas na cidade. O entorpecente estava escondido em sua roupa. Sobre a procedência da droga a suspeita disse que acabava de chegar de Cuiabá e estava na cidade somente para comercializar drogas.

A mulher ainda acrescentou que mais drogas estariam em sua residência. Os policiais foram até o local e encontraram mais 60 porções de pasta base que estavam dentro de um saco preto, na cozinha. Ela ainda disse que um homem iria buscar mais drogas. Segundo ela, na semana passada ele havia pegado cerca de 14 quilos que seriam vendidos em vários bairros.

Leia mais:  Mato Grosso assina protocolo para combater tráfico de pessoas entre Brasil e Bolívia

Os policiais aguardaram a chegada de C.J.R., (31), que tentou fugir e durante a perseguição ainda atirou contra os policiais. Na troca de tiros, os suspeito foi imobilizado na perna direita e mesmo assim ainda andou por 15 metros, vindo a cair logo em seguida junto com a arma de fogo. Com ele foram encontradas cinco porções de maconha. O homem foi encaminhado ao Hospital Regional da cidade.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Sema resgata 12 tartarugas nas Regiões do Araguaia e do Xingu; 8 pessoas foram presas

Publicado

por

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), em parceria com a Diretoria de Unidade Desconcentrada de Confresa, ONG aliança da Terra e Polícia Militar, resgatou 12 tartarugas durante operação de 10 dias, realizada no fim de julho, que  abrangeu 13 municípios de Mato Grosso. A ação envolveu áreas de preservação permanente e do Parque Estadual do Xingu.

As tartarugas foram devolvidas ao seu habitat natural. Também foram apreendidos 110 quilos de peixes das espécies matrinchã, pacu, ferrada, piau, sardinha e pirarucu, carnes de caça e apetrechos proibidos de pesca como redes, espinhéis, arpão e bóias.

A operação ocorreu nos seguintes municípios: Bom Jesus do Araguaia, Serra Nova, Novo Santo Antônio, São Félix do Araguaia, Luciara, Santa Teresinha, Vila Rica, Confresa, Porto Alegre do Norte, Cana brava do Norte, Alto Boa Vista, Santa Cruz do Xingu e São José do Xingu.

Além das ações contra a pesca predatória, os fiscais atuaram também contra as queimadas florestais, ao se depararem com um foco de incêndio de grande porte em Jacaré Valente, Distrito de Confresa, atingindo cerca de 60 hectares de mata.

Leia mais:  Escola de Governo realiza palestra sobre contratação na modelagem facilities

Ao final da operação oito pessoas foram conduzidas para delegacia e os peixes apreendidos foram doados para o Hospital de São Félix do Araguaia.

Denúncias

O cidadão pode denunciar a pesca depredatória e outros crimes ambientais à Ouvidoria Setorial da Sema: 0800-65-3838 ou via WhatsApp no (65) 99281-4144. Outros telefones para informações e denúncias: (65) 3613-7394 (Setor Pesca), nas unidades regionais da Sema ou aplicativo MT Cidadão.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana