conecte-se conosco


TCE MT

Pleno divulga levantamento feito nas contratações de serviços de TI pelo governo

Publicado

Assunto:Levantamento
Interessado principal:Secretaria de Estado de Planejamento
LUIZ CARLOS PEREIRA
CONSELHEIRO INTERINO
DETALHES DO PROCESSO
INTEIRO TEOR
VOTO DO RELATOR
ASSISTA AO JULGAMENTO

O Tribunal de Contas de Mato Grosso deu conhecimento ao levantamento realizado pela Secretaria de Controle Externo de Contratações Públicas para o diagnóstico do ambiente de Tecnologia da Informação do âmbito do Governo do Estado de Mato Grosso. O Processo n° 32.520-1/2018 foi relatado pelo conselheiro substituto Luiz Carlos Pereira na sessão plenária extraordinária do dia 14/05.

O objetivo do levantamento foi diagnosticar o ambiente de Tecnologia da Informação do Governo do Estado de Mato Grosso do ponto de vista organizacional, da legislação de regência e da gestão de TI. A fiscalização fez o mapeamento dos principais processos envolvidos no planejamento, na gestão e na aquisição na área da Tecnologia da Informação e ao inventário dos sistemas de informações em atividade no Poder Executivo do Estado de Mato Grosso, identificando as entidades gestoras e usuárias, bem como as tecnologias utilizadas, com o escopo de identificar os objetos e a viabilidade de fiscalizações futuras.

Leia mais:  Gestores são multados por descumprirem normas de logística de medicamentos

Do levantamento realizado, a equipe técnica constatou a existência de seis pontos críticos relacionados à gestão, legislação e sistemas da Tecnologia da Informação, a partir dos quais sugeriu três faixas de fiscalização: processos de contratações na área de TI, Governança de TI e Sistemas de Informações.

Na oportunidade, o relator ainda apresentou seu voto, acolhido por unanimidade, com determinação de remessa dos autos ao setor de Arquivo, “considerando que foram atingidos os objetivos da Resolução Normativa n.º 15/2016 do TCE-MT, e tendo em vista que as informações obtidas neste processo servirão de subsídio para futuras fiscalizações pela Secex competente”.

Fonte: TCE MT
Comentários Facebook
publicidade

TCE MT

Presidente do TCE convoca sessão extraordinária

Publicado

por

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto, convocou sessão extraordinária para as 15 horas a fim de dar continuidade aos trabalhos da sessão ordinária do Pleno que iniciou às 8h30 desta terça-feira, 18/06. Conforme explicou o conselheiro presidente, a pauta inicial da sessão continha 55 processos e em vários deles ocorreram defesas orais. “Para que possamos finalizar os julgamentos da pauta vamos dar continuidade aos trabalhos no período da tarde”, anunciou. 

Na sessão extraordinária da tarde desta terça-feira serão julgados mais 33 processos administrativos, dentre eles: monitoramentos, contas anuais de Governos Municipais, Tomadas de Contas, Auditorias, Representações de Natureza Externa, Representações de Natureza Interna, recursos de agravo, recursos ordinários, embargos de declaração e concurso público da Prefeitura Municipal de Juara. A sessão extraordinária poderá ser acessada ao vivo pela TV Contas, no Portal do TCE: www.tce.mt.gov.br.

Fonte: TCE MT
Comentários Facebook
Leia mais:  Licitação de Terminal Rodoviário é suspensa por ausência de projeto de concessão
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana