conecte-se conosco


TCE MT

Pleno divulga levantamento feito nas contratações de serviços de TI pelo governo

Publicado

Assunto:Levantamento
Interessado principal:Secretaria de Estado de Planejamento
LUIZ CARLOS PEREIRA
CONSELHEIRO INTERINO
DETALHES DO PROCESSO
INTEIRO TEOR
VOTO DO RELATOR
ASSISTA AO JULGAMENTO

O Tribunal de Contas de Mato Grosso deu conhecimento ao levantamento realizado pela Secretaria de Controle Externo de Contratações Públicas para o diagnóstico do ambiente de Tecnologia da Informação do âmbito do Governo do Estado de Mato Grosso. O Processo n° 32.520-1/2018 foi relatado pelo conselheiro substituto Luiz Carlos Pereira na sessão plenária extraordinária do dia 14/05.

O objetivo do levantamento foi diagnosticar o ambiente de Tecnologia da Informação do Governo do Estado de Mato Grosso do ponto de vista organizacional, da legislação de regência e da gestão de TI. A fiscalização fez o mapeamento dos principais processos envolvidos no planejamento, na gestão e na aquisição na área da Tecnologia da Informação e ao inventário dos sistemas de informações em atividade no Poder Executivo do Estado de Mato Grosso, identificando as entidades gestoras e usuárias, bem como as tecnologias utilizadas, com o escopo de identificar os objetos e a viabilidade de fiscalizações futuras.

Leia mais:  Figueirópolis D’Oeste cumpre decisão do TCE e atualiza Planta Genérica de Valores

Do levantamento realizado, a equipe técnica constatou a existência de seis pontos críticos relacionados à gestão, legislação e sistemas da Tecnologia da Informação, a partir dos quais sugeriu três faixas de fiscalização: processos de contratações na área de TI, Governança de TI e Sistemas de Informações.

Na oportunidade, o relator ainda apresentou seu voto, acolhido por unanimidade, com determinação de remessa dos autos ao setor de Arquivo, “considerando que foram atingidos os objetivos da Resolução Normativa n.º 15/2016 do TCE-MT, e tendo em vista que as informações obtidas neste processo servirão de subsídio para futuras fiscalizações pela Secex competente”.

Fonte: TCE MT
Comentários Facebook
publicidade

TCE MT

TCE julga 57 processos em sessão plenária de terça-feira (17/9)

Publicado

por

A sessão pode ser acompanhada ao vivo pelo site do Tribunal de Contas

Consulte
                                     PAUTA DE JULGAMENTO                                     
                                          PLENÁRIO VIRTUAL                                        

O Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso se reúne na terça-feira (17/9), a partir das 8h30, para análise e julgamento dos 57 processos administrativos da pauta. Estão na pauta Representações de Natureza Interna (RNI) e Externa (RNE), Recursos, Levantamentos, Pedidos de Rescisão, Tomadas de Contas, Monitoramentos e Contas de Governo.

Na pauta, o pedido de consulta do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis. O interessado consulta acerca da contagem de tempo para fins de aposentadoria especial de professor.

Leia mais:  Negado provimento aos Embargos de Declaração da Câmara de Tangará da Serra

Estão na pauta também processos administrativos referentes a levantamentos e monitoramentos que verificam o cumprimento de determinações feitas pelo TCE-MT.

Ao todo, a Corte de Contas aprecia monitoramentos do cumprimento de decisões do TCE-MT pelas Prefeituras de Denise e Arenápolis. Já com relação às auditorias de conformidade, serão analisadas duas realizadas na Câmara Municipal de Várzea Grande e na Prefeitura Municipal de Primavera do Leste.

A sessão ordinária do Tribunal Pleno pode ser acompanhada presencialmente ou pela internet, por meio do Portal do TCE-MT (www.tce.mt.gov.br) ou pelo YouTube.

TRANSMISSÃO AO VIVO  REDES SOCIAIS
 

A sessão plenária é aberta à população, pode ser acompanhada pela internet no Portal do Tribunal de Contas, TV AL canal 30.1, ou pelo canal da instuição no YouTube

@tcematogrosso

/TCEMatoGrosso

@TCEmatogrosso
tcematogrosso

Fonte: TCE MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana