conecte-se conosco


Cidades

Pinheiro entrega pavimentação e anuncia novas ações para o Jardim Gramado

Publicado

Davi Valle

O domingo (14) foi de boas notícias para os moradores do bairro Jardim Gramado, situado na região Sul da Capital. Em ato realizado durante a manhã, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entregou dois quilômetros de pavimentação e anunciou novas ações para a comunidade. O trabalho de melhoria viária faz parte do programa Minha Rua Asfaltada e englobou ainda a construção de rede de drenagem, calçadas e meio-fio.

“Esse foi um mais um compromisso que firmamos com essa comunidade, que possui uma população extremamente consciente e participativa. Nos 300 anos de Cuiabá, o programa Minha Rua Asfaltada chega ao Jardim Gramado. Entregamos dois quilômetros de asfalto de qualidade. Asfalto que vai ter uma longa durabilidade e impactará diretamente em uma vida melhor para o cidadão, livre da poeira e do lamaçal”, destacou Pinheiro.

Além da inauguração da nova malha viária, Emanuel comunicou ainda que, em um prazo estimado de 180 dias, as famílias que moram na região passarão a contar com um novo espaço de lazer e integração social. A praça será construída em uma área localizada entre as ruas Bartolomeu de Amorim, Emabúba e Camboáta, e deve ter a obra iniciada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos em duas semanas.

Leia mais:  Prefeitura protocola projeto para obra emergencial de restauração da Casa de Bem Bem

Conforme o projeto já montado em conjunto com os próprios moradores, o espaço contará com academia ao ar livre, playground, campo society, uma nova iluminação e um completo serviço de jardinagem e paisagismos. Também está prevista a construção de mais de 30 vagas de estacionamento, além de um Centro Multiuso com cozinha, banheiro, salão para atividades culturais e escritório para a Associação de Moradores.

“Todas essas melhorias vem ao encontro da necessidade da comunidade. É aquilo que estamos reivindicando há muitos anos. E conseguir conquistar todos esses benefícios demonstra o quanto é importante manter a união. Ou seja, é com um trabalho de equipe, envolvendo todos os moradores e o poder público que vamos alcançar todas as melhorias necessárias”, avaliou o presidente da Associação de Moradores, Joamir Barbosa.

Na oportunidade, atendendo aos pedidos dos moradores, o prefeito também destacou que irá incluir mais oito ruas no Minha Rua Asfaltada, contemplando 100% do bairro. Para esta etapa, ficou acordado que o chefe do Executivo irá avaliar as condições orçamentárias para determinar o prazo de início e término das obras. Essa etapa também constará com uma emenda parlamentar do deputado estadual Allan Kardec, que atualmente está como secretário estadual de Cultura Esporte e Lazer. 

Leia mais:  Contêineres da Praça Maria Taquara não foram arrastados por enxurrada

Também participaram da solenidade os secretários municipais de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, e de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Débora Marques Villar. Ainda estiveram presentes o próprio Allan Kardec, e os vereadores Misael Galvão e Mário Nadaf.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Alunos participam de aula de campo que resgata a história do bairro Campo Velho

Publicado

por

Divulgação

Alunos do 3º ano do 1º ciclo da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Filogônio Correia, do bairro Campo Velho, participaram nesta semana de uma aula de campo no Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, em comemoração aos 300 anos de Cuiabá. A aula faz parte do Projeto “Campo Velho e os voos continuam”, que resgata partes da história da cidade.

A iniciativa tem uma explicação, a escola está localizada no bairro em que aconteceu o primeiro pouso de avião em Cuiabá, no dia 29 de março de 1929, num campo improvisado. “Resolvemos realizar esse projeto para que as crianças conhecessem mais sobre o primeiro pouso de um avião em Cuiabá que aconteceu nosso bairro. Os alunos do 3º ano estão fazendo a parte do primeiro pouso, então solicitamos uma visita ao aeroporto”, explicou a diretora da escola Inês Ehrenbrienk.

Esta é a segunda turma da unidade educacional a fazer a visita. No dia 5 de abril, outra turma participou da aula de campo. A diretora Inês relembra que ao chegar ao aeroporto, os alunos foram recepcionados no auditório da Superintendência, onde assistiram a uma apresentação sobre a história do aeroporto e receberam gibis da Turma da Mônica com foco na aviação. Em seguida, entraram na área operacional, onde visitaram a Seção contra Incêndio (SCI). Lá, tiveram uma explicação sobre como funciona e participaram de uma simulação de incêndio.

Leia mais:  Motorista flagrado utilizando o carro oficial de forma inadequada é desligado da Prefeitura

“Os alunos visitaram também o Centro Integrado de Operações Aéreas (CIAOPER), onde puderam conhecer os aviões e os helicópteros da corporação e a função de cada um deles, além disso, as crianças puderam entrar no helicóptero”, acrescentou Inês. Depois, foi a hora de conhecer uma aeronave utilizada em voos comerciais e simularam um embarque, entraram na cockpit (cabine do Piloto). Pelo Finger, ponte que faz ligação entre o terminal de aeroporto e o avião, foi simulado o desembarque.

Nessa aula de campo, participaram 60 alunos divididos em duas turmas. “A experiência foi maravilhosa, as crianças ficaram extasiadas de tanta alegria. É gratificante para nós educadores podermos proporcionar momentos como esses para os nossos alunos. Com certeza ficará na memória deles por muito tempo”, destaca Inês.

A culminância do projeto será apresentada para a comunidade no final do mês de abril.

(Estagiária Emilly Rodrigues com supervisão da jornalista Maria Barbant)

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana