conecte-se conosco


Cidades

Pinheiro e moradores debatem ações do Município no Grande Terceiro

Publicado

Davi Valle

O programa “Prefeito no seu bairro” teve sua segunda edição realizada nesta terça-feira (11). Na oportunidade o chefe do executivo de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, esteve no bairro Grande Terceiro, situado na região Leste, ouvindo as solicitações de moradores e lideranças comunitárias. No encontro, foram apresentadas demandas ligadas as áreas da saúde, infraestrutura, lazer e integração social.

O Grande Terceiro é uma comunidade oriunda do remanejamento de milhares de famílias atingidas pela enchente de 1974, uma das mais devastadoras que Cuiabá já sofreu. Com 41 anos completados em 2019, o local é mais um que ainda sofre com os efeitos do crescimento desordenado. Para sanar as necessidades, o Município já desenvolve ações que resultarão em melhorias para os mais de 2.500 moradores da região.  

No bairro, estão em andamento neste momento, a reforma e ampliação do Centro de Saúde e a construção de uma praça pública. Também está prevista para o segundo semestre, a revitalização completa do centro comunitário. “São ações que vão contribuir para a construção de um novo tempo para essa comunidade tão tradicional. O poder público tem o dever de oferecer esses equipamentos que dão ao cidadão uma melhor qualidade de vida”, enfatizou o prefeito.

Leia mais:  Pinheiro apresenta novo layout da frota de veículos do transporte público da Capital

Além disso, o prefeito destacou que já existe um projeto pronto para a construção da rede de drenagem em todas as vias. “Essa é uma intervenção que já fizemos todos os levantamentos e está orçada em cerca de R$ 2,5 milhões. Não é uma obra barata, mas entendemos que é de fundamental importância para acabar com os problemas de alagamento enfrentados pelos moradores. Estamos na busca de recurso para começar o trabalho”, explicou Pinheiro.

Para o presidente da Associação de Moradores e subprefeito da Regional Leste, Ricardo Lobo, a presença do prefeito no bairro, para um diálogo aberto com os moradores, demonstra o olhar cuidadoso que a gestão tem tido com as comunidades mais afastadas da região central. Ele reforçou ainda que as obras, nas diferentes áreas, além de representar um avanço na infraestrutura do bairro, também colabora para a autoestima do cidadão.

“O nosso Centro de Saúde é uma referência na cidade e a ampliação vai melhorar as condições de atendimento da população. Paralelo a isso, a comunidade vai ganhar dois novos espaço para lazer e integração social, com a construção da praça e reforma do centro comunitário”, pontuou Lobo.   

Leia mais:  Aprovados no seletivo da Obras Públicas começam a se apresentar nesta sexta-feira (01)

A segunda edição do programa “Prefeito no seu bairro” contou também com as presenças do secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, do diretor de Resíduos Sólidos, Anderson Matos, da diretora de Atenção Básica, Mirian Naschenveng, e lideranças comunitárias da região Leste.

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Audiência pública debará incentivos à agricultura familiar em Cuiabá

Publicado

por

Jorge Pinho

A secretária de Agricultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Débora Marques, participa de audiência pública para debater incentivos à agricultura familiar em Cuiabá. O encontro, requerido pelo vereador Luís Claúdio, acontecerá na Câmara Municipal de Cuiabá, na segunda-feira (21).

Débora lembra que a Pasta tem reforçado as ações para o setor ao longo do ano. Exemplos disso são os encontros do Saberes da Terra, que já aconteceram nas regiões Norte e Sul da baixada cuiabana. As ações fazem parte da proposta do prefeito Emanuel Pinheiro de expansão e humanização da produção rural.“

Além de falarmos sobre nossas ações, reforçaremos a abrangência dos programas de Aquisição de Alimentos e de Alimentação Escolar, que levam essa produção às escolas municipais”, disse.

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Leia mais:  Avaliação, currículo, aprendizagem e neurociência foram alguns dos temas discutidos no Seminário de Educação
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana