conecte-se conosco


Cidades

Pinheiro cria fundo para o bem estar animal

Publicado

 

Clique para ampliar

“A proteção ao animais é um avanço da sociedade atual, não é possível mais ser considerado ‘normal’ assistir agressões ou maus-tratos e simplesmente fingir que o problema não é nosso. A responsabilidade é de todos nós e eu enquanto prefeito, vou fazer o que estiver ao meu alcance para minimizar o sofrimento destes seres indefesos”, afirmou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Considerada como uma das prioridades estabelecidas em sua gestão, o prefeito Emanuel Pinheiro marca o início das atividades de 2019, com o projeto de lei de grande importância, ele cria o Fundo de Bem Estar Animal – Funbea.

Com a criação desse Fundo será possível captar e aplicar recursos visando o financiamento, investimento, expansão, implantação e aprimoramento desses programas de proteção e bem estar dos animais. Esse foi um compromisso firmado com a população cuiabana por Pinheiro.

O Fundo Público Municipal constitui unidade contábil/orçamentária especial, sem personalidade jurídica própria, satisfeita nos termos da Lei número 6.344 de 04 de janeiro de 2019.

Leia mais:  Prefeito entrega reforma do Clube de Mães Raio de Sol

“A causa animal é um clamor nacional, mas apesar de serem amplamente divulgadas notícias realizadas a maus-tratos e abandonos, casos como esses tem se tornado cada vez mais comum na sociedade. Diante desse cenário, Cuiabá não poderia ficar de fora sem estabelecer políticas públicas que fortaleçam ações protetivas. Esse fundo será de extrema importância para que sejam elaborados projetos e colocados em prática”, esclareceu o prefeito Emanuel Pinheiro.

E nessa perspectiva, sustenta o prefeito, os recursos do Fundo Municipal de Proteção e Bem Estar Animal poderão ser muito bem aplicados, como custeio e financiamento de ações de controle e fiscalização de planos, programas e projetos especificamente voltados aos fins a que se destina a política pública voltada ao bem estar dos animais na Capital.

“Gostar ou não de animais pode ser uma opção, mas respeitar e reconhecer o seu valor é dever de todos. Quaisquer atos de maus-tratos, crueldade em geral, abandono e posse irresponsável são atos criminosos, que devem ser punidos com rigor, por afrontar direitos e garantias fundamentais dos animais”, finalizou Pinheiro.

Leia mais:  Idosos assistem palestra sobre o câncer de mama na terceira idade

 

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Mutirão da Limpeza atende comunidade da região Sul neste sábado (19)

Publicado

por

O bairro Jardim Industriário I, situado na região Sul da Capital, foi selecionado pela Prefeitura de Cuiabá para receber o programa “Mutirão da Limpeza”, que acontece neste sábado (19). Atendendo a cada fim de semana uma comunidade diferente, a ação de limpeza levará mais de 250 servidores, que prestarão diversos serviços de zeladoria, ajudando a melhorar o visual da localidade e a qualidade de vida daqueles que residem no bairro.

No período das 7h às 11h, serão realizados os serviços de limpeza das ruas, pintura de meio-fio, roçagem, capinação, poda de árvores e manutenção da iluminação pública. A medida, planejada pelo Município para ser executada de forma contínua, ainda contemplará a região com as atividades de plantio de mudas nativas e um verdadeiro pente-fino na coleta de resíduos domiciliar.

Durante o Mutirão da Limpeza, também será realizada a eliminação de bolsões de lixo. Para a execução desse serviço, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos – pasta responsável pela coordenação das ações de zeladoria na cidade – disponibilizará caminhões e outros maquinários necessários para a execução da operação. Dessa forma, a meta é efetuar a limpeza total de todas as áreas identificadas e dar a destinação correta aos resíduos retirados.

Leia mais:  Idosos assistem palestra sobre o câncer de mama na terceira idade

Do mesmo modo, os moradores terão a oportunidade de fazer o descarte de materiais inservíveis, de maneira segura e dentro da lei, por meio do programa Cata-treco. A medida é considerada fundamental para evitar que objetos sem mais utilidade como sofás, geladeiras, fogões, dentre outros, sejam lançados irregularmente em locais inapropriados. A orientação é que, antecipadamente, o cidadão faça a limpeza de seu quintal e já deixe esses materiais separados para o recolhimento.

Serviço

Assunto: Realização do programa Mutirão da Limpeza

Local: Jardim Industriário I

Horário: 7h às 11h

Data: 19 de janeiro, sábado

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana