conecte-se conosco


Política

PF apura fraude em transferências suspeitas de domicílios eleitorais

Publicado

De acordo com os investigadores, há pelo menos 75 casos suspeitos

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (14) a Operação Fake Adress, com o objetivo de investigar transferências de domicílio eleitoral suspeitas, devido ao uso de comprovantes de endereços falsificados.

De acordo com os investigadores, há pelo menos 75 casos suspeitos identificado pela 188ª Zona Eleitoral de Pinhais, no Paraná que teriam se aproveitado do fato de a Justiça Eleitoral ter permitido, devido à pandemia, que transferências de domicílio eleitoral fossem feitas por meio do sistema eletrônico Titulonet.

Neste momento estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em endereços de investigados – entre eles no gabinete de uma vereadora na Câmara Municipal de Pinhais. Há, segundo a PF, evidências de que a estrutura dessa casa legislativa tenha sido usada para a prática de crime.

“Durante as investigações foi possível vincular tais pedidos a assessores de vereadora em exercício e candidata à reeleição”, informou por meio de nota a PF. Diante da situação, um inquérito policial foi instaurado em junho de 2020, após tratamento inicial dos requerimentos pelo Juízo Eleitoral, bem como pela análise e reunião de informações complementares pelo Ministério Público Eleitoral.

Leia mais:  Deputado leva ‘Vem pro Enem’ a mil estudantes da região oeste

Segundo a PF, além de terem sido feitas transferências irregulares de domicílios, com utilização de documentação falsa, há indícios de que as multas eleitorais dos títulos com situação eleitoral irregular foram pagas pelos investigados.

Comentários Facebook
publicidade

Política

Eleições 2020: agenda dos candidatos a prefeito de Cuiabá nesta quinta-feira (21)

Publicado

Por G1 MT

Os candidatos à Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2020 divulgaram suas agendas de campanhas para esta quinta-feira (22). A lista está em ordem alfabética.

Os candidatos Abílio Júnior (Podemos), Emanuel Pinheiro (MDB), Gisela Simona (Pros), Gilberto Lopes (Psol), Julier Sebastião (PT) e Roberto França (Patriota) não informaram a agenda para esta quinta-feira.

Aécio Rodrigues (PSL): O candidato Aécio Rodrigues concede entrevistas para emissoras de televisão durante a manha e a noite.

Paulo Henrique Grando (Novo): Paulo Henrique participa de almoço com um deputado federal do partido. A tarde, o candidato se reúne com a equipe de campanha e produz material para as redes sociais.

Comentários Facebook
Leia mais:  Deputado leva ‘Vem pro Enem’ a mil estudantes da região oeste
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana