conecte-se conosco


Sem categoria

Período natalino gera boas expectativas para o empresário, revela pesquisa

Publicado

Conforme pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá), através do seu núcleo de inteligência de mercado, 55% dos empresários da capital estão otimistas com as vendas de fim de ano e acreditam que elas irão crescer no período natalino. Já 13,3% acham que será igual ao ano passado. A entrevista foi com empresários de loja de rua e shoppings, sendo que 33,3% possui comércio em bairros, 33,3% centro e 33,3% em shoppings centers.

Os dados também mostram que 93,4% dos empresários estão trabalhando com a capacidade/operacional normal, sendo que em relação aos funcionários, a capacidade do efetivo está em torno de 85,5%.

 

“Conforme a análise de dados cruzadas, a expectativa média de vendas é ter um incremento de aproximadamente 5,2% quando comparado com o mesmo período do ano passado. Já referente a contratações, demonstra que existe espaço para elas, inclusive a estimativa de vagas temporárias poderá ficar próxima a 3 mil”, afirma o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.

Leia mais:  Ex-deputado de MT é condenado a 7 anos de prisão por contratar empregados com dinheiro da Câmara Federal

A pesquisa mostrou ainda que 76,7% dos empresários da capital estão conseguindo fazer reposição e manter o estoque.

Conforme a CDL Cuiabá, muitas empresas já estão decorando suas lojas, suas vitrines, se antecipando para poder atrair os consumidores. “É possível observarmos que muitos empresários já começaram a trabalhar o tema natal, mostrando esse otimismo para o período. Por termos tido um período difícil, onde somente alguns segmentos se sobressaíram, toda oportunidade de se aproximar do cliente e melhorar as vendas será adotada”, disse Granja.

Para a CDL Cuiabá ainda, o cenário atual demonstra boas expectativas. “Acreditamos que iremos superar o volume de vendas em relação ao ano passado. Nós estamos animados, pois percebemos isso no dia a dia. As boas expectativas se tornam em oportunidades, em geração de emprego e geração de renda, com isso, fazemos girar nossa economia, fazendo com que tenhamos um crescimento mais sólido das empresas. Isso esta acontecendo tanto no interior do estado quanto aqui na capital”, avalia o superintendente.

Leia mais:  A alegada extinção do CONAD e o direito fundamental ao uso religioso do Chá Hoasca

 

Campanha de Natal

A exemplo do ano passado, a CDL Cuiabá esta preparando uma grande campanha de natal. “O natal sempre foi considerada a melhor data de vendas do calendário anual e para 2020 tornou-se ainda mais importante, é uma data tradicional que proporciona muitas trocas de presentes entre entes próximos. Com a campanha, que neste ano, mais uma vez terá excelentes prêmios, a estratégia é gerarmos valor para o consumidor comprar no mercado local e tendo consumo, teremos mais vendas, mais recursos girando na economia e certamente, mais confiança e oportunidades para 2021”, finalizou Granja.

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

UTIs de MT têm ocupação de quase 97%; 37 mortes são registradas nas últimas 24h

Publicado

Nas últimas 24 horas, Mato Grosso registrou mais 37 mortes ocasionadas pelo novo coronavírus, os dados foram divulgados há pouco pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Somam-se assim 258.460 casos confirmados da Covid-19, aliados a 5.941 óbitos pela doença no Estado desde o início da pandemia. Há um outro aspecto “apavorante” divulgado no relatório desta quinta-feira (4), isso porque praticamente 97% das UTIs já estão com pacientes, o que pode provocar um caos ainda maior na saúde.

Os dados divulgados pela pasta reiteraram ainda que de ontem para hoje foram notificadas 2.748 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 258.460 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 9.883 estão em isolamento domiciliar e 241.068 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 462 internações em UTIs públicas e 387 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 96,86% para UTIs adulto e em 46% para enfermarias adulto.
Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (55.589), Rondonópolis (20.299), Várzea Grande (16.284), Sinop (13.178), Sorriso (10.492), Tangará da Serra (10.148), Lucas do Rio Verde (9.486), Primavera do Leste (7.655), Cáceres (5.702) e Nova Mutum (5.130).

Leia mais:  Congresso recebe nesta segunda-feira mensagem de Bolsonaro na primeira sessão do ano

O documento ainda aponta que um total de 220.702 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 1.388 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

Na última quarta-feira (03), o Governo Federal confirmou o total de 10.719.630 casos da Covid-19 no Brasil e 259.271 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 10.646.926 casos da Covid-19 no Brasil e 257.361 óbitos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados de quinta-feira (04).

Recomendações

Já há uma vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

Leia mais:  Nery Geller é preso pela PF

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana