conecte-se conosco


Sem categoria

Período natalino gera boas expectativas para o empresário, revela pesquisa

Publicado

Conforme pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá), através do seu núcleo de inteligência de mercado, 55% dos empresários da capital estão otimistas com as vendas de fim de ano e acreditam que elas irão crescer no período natalino. Já 13,3% acham que será igual ao ano passado. A entrevista foi com empresários de loja de rua e shoppings, sendo que 33,3% possui comércio em bairros, 33,3% centro e 33,3% em shoppings centers.

Os dados também mostram que 93,4% dos empresários estão trabalhando com a capacidade/operacional normal, sendo que em relação aos funcionários, a capacidade do efetivo está em torno de 85,5%.

 

“Conforme a análise de dados cruzadas, a expectativa média de vendas é ter um incremento de aproximadamente 5,2% quando comparado com o mesmo período do ano passado. Já referente a contratações, demonstra que existe espaço para elas, inclusive a estimativa de vagas temporárias poderá ficar próxima a 3 mil”, afirma o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.

Leia mais:  Nery Geller é preso pela PF

A pesquisa mostrou ainda que 76,7% dos empresários da capital estão conseguindo fazer reposição e manter o estoque.

Conforme a CDL Cuiabá, muitas empresas já estão decorando suas lojas, suas vitrines, se antecipando para poder atrair os consumidores. “É possível observarmos que muitos empresários já começaram a trabalhar o tema natal, mostrando esse otimismo para o período. Por termos tido um período difícil, onde somente alguns segmentos se sobressaíram, toda oportunidade de se aproximar do cliente e melhorar as vendas será adotada”, disse Granja.

Para a CDL Cuiabá ainda, o cenário atual demonstra boas expectativas. “Acreditamos que iremos superar o volume de vendas em relação ao ano passado. Nós estamos animados, pois percebemos isso no dia a dia. As boas expectativas se tornam em oportunidades, em geração de emprego e geração de renda, com isso, fazemos girar nossa economia, fazendo com que tenhamos um crescimento mais sólido das empresas. Isso esta acontecendo tanto no interior do estado quanto aqui na capital”, avalia o superintendente.

Leia mais:  Prefeita autoriza retomada de festas, eventos e atividades esportivas em Várzea Grande

 

Campanha de Natal

A exemplo do ano passado, a CDL Cuiabá esta preparando uma grande campanha de natal. “O natal sempre foi considerada a melhor data de vendas do calendário anual e para 2020 tornou-se ainda mais importante, é uma data tradicional que proporciona muitas trocas de presentes entre entes próximos. Com a campanha, que neste ano, mais uma vez terá excelentes prêmios, a estratégia é gerarmos valor para o consumidor comprar no mercado local e tendo consumo, teremos mais vendas, mais recursos girando na economia e certamente, mais confiança e oportunidades para 2021”, finalizou Granja.

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

Professor da UFMT está entre os cientistas mais influentes do mundo

Publicado

O professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Wolfgang J. Junk está entre os mais influentes do mundo, segundo avaliação da revista científica Plos Biology. A publicação listou os 100 mil pesquisadores mais influentes e, entre estes, os 30% mais relevantes, categoria na qual o professor da UFMT está classificado.

Para obter o resultado, foram consideradas as publicações e os seus impactos (medidos por diversos índices) ao longo de toda a carreira dos cientistas utilizando-se a base de dados Scopus®, em um universo que contém mais de 70 milhões de registros.

Se for considerada somente os 250 pesquisadores atuando em instituições brasileiras, o professor Wolfgang Junk ocupa a 41ª posição, estando entre os 16% mais influentes.

 

O professor Wolfgang lidera INCT-Áreas Úmidas (INAU), que fica sediado na UFMT e estuda a conservação e o uso sustentável de áreas úmidas, especialmente o Pantanal.

 

Entre as ações recentes que auxiliaram o professor a ser destaque no ranking está o “Sistema de Classificação e Delineamento das Áreas Úmidas e de seus Macrohabitats”, ferramenta para subsidiar a gestão das áreas úmidas, que foi recomendada pelo Conselho Nacional de Zonas Úmidas do Ministério do Meio Ambiente tendo sido adotado, com modificações, também na Colômbia. (Com informações da assessoria)

Leia mais:  Caixa abre hoje para a segunda parcela do auxílio de R$ 600 a nascidos em dezembro

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana