conecte-se conosco


Esportes

“Pensei que eu fosse burro, mas ganharam de mim”, diz Tevez sobre final em Madri

Publicado

A final da Copa Libertadores entre River Plate e Boca Juniors será neste domingo, no Santiago Bernabéu, em Madri. Mas tem jogador que ainda não se conformou com a ideia de jogar a decisão do principal campeonato sul-americano na Espanha, como o atacante Xeneize Carlos Tevez.

Leia também: Líder de barra brava do Boca Juniors é deportado ao chegar na Espanha


Guillermo Schelotto e Carlos Tevez no dia do adiamento da segundo jogo da final da Libertadores ainda no Monumental de Núñez
Divulgação

Guillermo Schelotto e Carlos Tevez no dia do adiamento da segundo jogo da final da Libertadores ainda no Monumental de Núñez

Após o treino desta quinta-feira, Tevez brincou ao ser questionado pelo diário Olé sobre a mudança e disse que os dirigentes da Conmebol conseguiram superar sua burrice. “Eu pensei que eu fosse burro, mas ganharam de mim com isso (mudança para Madri”, disse o experiente atacante.

O jogador de 34 anos ainda afirmou que os dirigentes da entidade que comanda o futebol sul-americano são “três loucos atrás de uma mesa, não entendem nada”. Já de acordo com o jornal Marca , O camisa 32 acredita que os jogadores foram os mais prejudicados pela final ser disputada na capital espanhola.

Leia mais:  Medina e Maya Gabeira são indicados ao Laureus na categoria esportes de ação

Leia também: “Quando troquei o Boca pelo River, incendiaram minha casa com meus pais dentro”

“Não estou de acordo que se jogue o Bernabéu. Os jogadores é que saem perdendo. Tiraram o nosso sonho. Tiraram o sonho dos jogadores do Boca para o jogo de volta no campo do River. E creio que os jogadores do River também sentem o mesmo”, afirmou.

A imprensa argentina, por meio do jornal Clarín , noticiou também que o camisa 32 foi um dos principais jogadores que articularam para que o Boca Juniors não entrasse em campo no dia 24 de novembro, dia da confusão no Monumental de Núñez.

Ele teria atravessado a posição do presidente do clube Daniel Angelici e liderou a resistência contra a pressão da Conmebol.

Leia também: Torcedor do River Plate é preso por ataque ao ônibus do Boca Juniors

A decisão entre River Plate e Boca Juniors foi transferida para o Santiago Bernabéu, em Madri, após o adiamento do segundo jogo por conta do apedrejamento do ônibus do clube xeneize. O duelo será neste domingo, às 17h30, horário de Brasília. Tevez tentará seu segundo título da Libertadores, o primeiro foi em 2003.

Leia mais:  Reclamações de Messi na Copa América viram música de reggae; ouça aqui

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Colômbia, Peru e Equador devem apresentar candidatura tripla pela Copa de 2030

Publicado

por

Lance

Copa do Mundo de 2030 ainda não tem sede arrow-options
Divulgação/Fifa

Copa do Mundo de 2030 ainda não tem sede

Que muitos países buscam ser sedes de Copa do Mundo , isso não é mistério para ninguém. Com isso, já pensando na competição organizada pela Fifa, em 2030, uma nova candidatura tripla poderá acontecer.

Trata-se de Colômbia, Peru e Equador. Através de sua conta oficial no Twitter, o presidente colombiano, Iván Duque, publicou um vídeo dizendo sobre um possível interesse em apresentar uma proposta em que os três países poderão sediar a Copa de 2030 .

“Falei com o presidente Lenín Moreno (Equador) e depois com o presidente Martin Vizcarra, presidente do Peru. E me disse o presidente Lenín Moreno que o ano de 2030 é muito especial, porque são 100 anos dos Mundiais de futebol. São 100 anos da história dos Mundiais de futebol”, disse.

“E ele me perguntou se eu estaria de acordo para propor que os países andinos possam postular a Copa do Mundo de 2030. Eu disse ao presidente Lenín Moreno que acompanho essa iniciativa. E dei a instrução para o doutor Ernesto Lucena (ministro do Esporte da Colômbia) para que com a ministra de Esporte do Equador, e seus semelhantes no Peru, possamos formalizar essa proposta com os países andinos para sediar o Mundial de 2030”, completou.

Leia mais:  Castilla, titularidade, lesão… 1ª temporada de Vinícius Júnior no Real Madrid

No entanto, a concorrência deverá ser intensa. Na própria América do Sul, Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai poderão unir-se e entrar na disputa com uma proposta.

Suárez e Messi já fizeram campanha pela Copa do Mundo de 2030 em Uruguai e Argentina arrow-options
Reprodução / Conmebol

Suárez e Messi já fizeram campanha pela Copa do Mundo de 2030 em Uruguai e Argentina

De acordo com a mídia internacional, outras opções para Copa de 2030 deverão aparecer entre os que querem organizar o torneio. Entre eles aparecem os países do Reino Unido, China, entre outros.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana