conecte-se conosco


TCE MT

Pautas de julgamentos do TCE contam com 92 processos nesta semana

Publicado

A sessão pode ser acompanhada ao vivo pelo site do Tribunal de Contas

Consulte
                                     PAUTA DE JULGAMENTO                                     
                                          PLENÁRIO VIRTUAL                                        

Nesta semana, o Tribunal de Contas de Mato Grosso realiza duas sessões de julgamentos, do Pleno e da Segunda Câmara. Ao todo as pautas são compostas por 92 processos administrativos entre Monitoramentos, Representações (internas e externas), Tomadas de Contas e Auditorias. Às 8h30 de terça-feira (8/10) começa a sessão plenária, presidida pelo conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto. Às 9h de quarta-feira (9/10) tem início a sessão da Segunda Câmara, presidida pelo conselheiro João Batista de Camargo Júnior.

Leia mais:  TCE continua observando atualizações nos Portais Transparências das Prefeituras

Dos 57 processos que compõem a pauta da sessão plenária serão apreciadas as contas de governo do exercício de 2018 das Prefeituras de Nova Ubiratã, Campo Novo do Parecis, Nova Guarita, além de representações e monitoramentos. O Pleno ainda vai analisar a responder a consulta do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis. O interessado consulta acerca da contagem de tempo para fins de aposentadoria especial de professor.

Os membros da Segunda Câmara apreciam 35 processos, entre eles Monitoramentos do Acórdão nº 281/2017, referente a logística de medicamentos, e do Acórdão 342/2017, referente aos controles internos da gestão de alimentação escolar.

Acompanhe as sessões de julgamentos das Câmaras do TCE-MT ao vivo pela Internet, pelo site www.tce.mt.gov.br ou pelo YouTube.

Composição 2ª Câmara de Julgamento 

  PAUTA DE JULGAMENTO

João B. Camargo
Isaias L. da Cunha
Moises Maciel

 

Segunda Câmara

A 2ª Câmara do Tribunal de Contas de Mato Grosso realiza nesta quarta-feira (08 de outubro), a partir das 9 horas, a quarta sessão ordinária de 2019. A pauta de julgamentos contém 35 processos administrativos

Presidida pelo conselheiro interino João Batista de Camargo Júnior, a 2ª Câmara de Julgamento tem ainda como membros os conselheiros interinos Moises Maciel e Isaias Lopes da Cunha.

 

Leia mais:  Taxa de gestão do RPPS não pode ultrapassar 2% da remuneração dos servidores
TRANSMISSÃO AO VIVO  REDES SOCIAIS
 

A sessão plenária é aberta à população, pode ser acompanhada pela internet no Portal do Tribunal de Contas, TV AL canal 30.1, ou pelo canal da instuição no YouTube

@tcematogrosso

/TCEMatoGrosso

@TCEmatogrosso
tcematogrosso

Fonte: TCE MT
Comentários Facebook
publicidade

TCE MT

TCE publica 5ª edição do Glossário do Cidadão com 200 verbetes

Publicado

por

     CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O LIVRO VIRTUAL      

Fortalecimento do diálogo e compreensão de suas ações pela sociedade, é com esse objetivo que o Tribunal de Contas de Mato Grosso disponibiliza a 5ª edição do Glossário do Cidadão. A 5ª edição conta com 200 verbetes que permitem ao leitor saber mais sobre termos e conceitos comumente usados nas decisões e relatórios do TCE. “Assim, esperamos estar contribuindo na melhoria do entendimento da gestão dos recursos públicos, estimulando o exercício da cidadania e do controle social sobre os resultados das políticas públicas”, explica a secretária de Articulação Institucional, Cassyra Vuolo. Para acessar o e-book, basta entrar na aba da editora PubliContas ou clique AQUI

O Glossário do Cidadão já completa 12 anos e é reformulado a cada edição para acrescentar alguns termos e aprimorar outros. O objetivo é democratizar as informações, tornando-se uma importante ferramenta do TCE-MT no fortalecimento do diálogo e na compreensão de suas ações pela sociedade. Após uma década, a publicação se consolidou como uma publicação técnica do TCE-MT, com registro no International Standard Book Number (ISBN) – código internacional de catalogação de livros, controlado no Brasil pela Fundação Biblioteca Nacional – passando a ser referência em pesquisa para outras instituições.

Leia mais:  Continua suspensa licitação em Várzea Grande por indícios de sobrepreço

Segundo a secretária da SAI, Cassyra Vuolo, o Glossário é “voltado à compreensão de determinados termos que, apesar de serem usuais para os operadores do controle externo, ainda geram dúvidas nos públicos de interesse do TCE-MT”. O texto é elaborado pela Secretaria de Articulação Institucional e Desenvolvimento da Cidadania (SAI), que anualmente seleciona as palavras a partir de falas entre o TCE e o cidadão, que ocorrem nos eventos de controle social como TCEstudantil e Consciência Cidadã.

Os verbetes são respondidos pelos líderes de diversas unidades técnicas do TCE de Mato Grosso e, para facilitar a sua compreensão, a linguagem é adequada.

ATUALIZE-SE. LEIA OS LIVROS PUBLICADOS PELO TCE-MT

Glossário do Cidadão – 5ª edição

Fonte: TCE MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana