conecte-se conosco


Cidades

Parque das Águas recebe nova edição do Bem Estar Global

Publicado

Considerado um dos principais cartões postais e grande espaço de frequentação dos cuiabanos, o Parque das Águas será palco de mais um grande evento de lazer e cidadania à população. Nesta sexta-feira (30), o local abre suas portas para receber mais uma edição do Bem Estar Global. A iniciativa está marcada para começar às 7h e segue com uma programação variada até às 12h.

O Bem Estar Global oferecerá ao público acesso gratuito a serviços como teste rápido de HIV, sífilis e hepatite C, avaliação de peso, aferição da acuidade visual e pressão ocular. Para a realização desses atendimentos, mais de três mil senhas serão disponibilizadas, a partir das 7h. Com o objetivo de promover a qualidade de vida do cidadão, o evento proporcionará ainda aulas de dança e exercícios físicos.

Além disso, o palco principal também será movimentado com atrações musicais como Mano Walter, cantor do hit “Juramento do Dedinho”, a dupla mato-grossense Denner e Douglas e o trio de cuiabanos que formam a banda de lambadão Erre Som. A ação contará com transmissão ao vivo para todo o país pela Rede Globo, por meio do programa Bem Estar, comandado pelo apresentador Fernando Rocha e Mariana Ferrão.

Leia mais:  Misael Galvão recebe diretor e gerente do Sicoob Integração

“O Parque das Águas é um dos principais pontos de visitação da cidade. Em alguns fins de semana ele chega a receber um fluxo de mais de 10 mil pessoas. Isso mostra o quanto à população gosta e tem abraçado esse local. Nossa gestão tem buscado formas de, não somente manter, mas também tornar o parque cada vez mais atrativo. A vinda de eventos como esse fortalece esse nosso desejo e, por isso, vamos sempre manter as portas abertas para que o espaço seja palco de ações que beneficiarão nosso povo”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

O evento é promovido pela Rede Globo, em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI).

O parque

Em homenagem a Júlio Domingos Campos, o Parque das Águas foi batizado de “Seo Fiote”. O espaço possui uma extensão total de 270 mil metros quadrados, com 1.500 metros de pista de caminhada e 1.600 metros de ciclofaixa. Além disso, o local abriga áreas destinadas para bares e restaurante, academia ao ar livre, quadra de areia e dois amplos estacionamentos que, juntos, chegam a aproximadamente mil vagas.

Leia mais:  Semob libera tráfego em corredores exclusivos para ônibus até 12h

Como atrativos, o parque possui ainda uma fonte luminosa, que lança jatos de água de até 70 metros de altura – todos iluminados e “dançando” conforme o ritmo das canções tocadas, um túnel de água de 14 metros de extensão e o Splash Zone, onde crianças, adolescentes e até adultos se divertem com os jatos de água coloridos que “brotam” do chão. Todos esses equipamentos recebem manutenção diária de uma equipe fixa de técnicos existente no espaço de lazer.

No quesito segurança, o Parque das Águas conta com câmeras de monitoramento em diferentes pontos, possibilitando ao cidadão todo resguardo necessário durante o desfrute. Em parceria com a Polícia Militar de Mato Grosso (PM-MT), o ambiente dispõe também de patrulhamento diário. As rondas são realizadas a pé, de bicicleta e com viatura, sendo intensificadas nos períodos de maior movimentação.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Mato Grosso registra 43 mortes em 24h; UTIs continuam lotadas

Publicado

Taxa de ocupação está em 97% para UTIs adulto e em 59% para enfermarias

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sábado (10.04), 328.805 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 8.530 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram 43 mortes apenas nas últimas 24 horas.

Foram notificadas 1.356 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 328.805 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 12.804 estão em isolamento domiciliar e 305.369 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 518 internações em UTIs públicas e 513 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 97,92% para UTIs adulto e em 59% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (70.086), Rondonópolis (24.674), Várzea Grande (21.290), Sinop (16.565), Sorriso (12.044), Tangará da Serra (11.179), Lucas do Rio Verde (10.796), Primavera do Leste (9.553), Cáceres (7.114) e Alta Floresta (6.392).

Leia mais:  1ª dama destaca mais de 50 ações diretas e indiretas em comemoração ao Dia da Criança

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

O documento ainda aponta que um total de 293.671 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 1.515 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

Na sexta-feira (09), o Governo Federal confirmou o total de 13.373.174 casos da Covid-19 no Brasil e 348.718 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 13.279.857 casos da Covid-19 no Brasil e 345.025 óbitos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados deste sábado (10).

Recomendações

Já existem vacinas para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança.

Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

Leia mais:  Pintadoada, escondidinho de grão de bico e nhoque levam os três primeiros lugares do concurso neste ano

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana