conecte-se conosco


Política

Parlamentares acompanham entrega da 3ª parte do HMC

Publicado

class=”olho”>RÁDIO CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ
01/06/2019
Parlamentares acompanham entrega da 3ª parte do HMC
O prefeito Emanuel Pinheiro entregou na manhã desta sexta-feira (31) a 3ª parte do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), e os vereadores do parlamento municipal acompanharam toda a solenidade e conheceram as novas alas entregues.
“Com certeza isso é missão cumprida com nossa participação ativa e vamos continuar até a última entrega do HMC e ainda tem as demais obras que estamos participando, como da UPA do Verdão e Jardim Leblon, as melhorias nas policlínicas, então estamos participando efetivamente na questão da saúde”, pontuou o presidente da Câmara Misael.
Segundo o prefeito, o HMC está entre os três maiores hospitais do Brasil. “Isso é a concretização do sonho, uma entrega planejada com responsabilidade, digna de elogios do Ministério da Saúde que está acompanhando passo a passo essa que é a maior obra da saúde pública da história de Mato Grosso. Inclusive, os técnicos que aqui estiveram ontem posicionaram o HMC como uma das três maiores e mais importantes dos hospitais do Brasil”, completou.
Também participaram da solenidade os vereadores Orivaldo da Farmácia (PRP), Delegado Marcos Veloso (PV), Juca do Guaraná (Avante), Marcrean Santos (PRTB), Abilio Junior (PSC), Maurélio Ribeiro (PSDB) e Ricardo Saad (PSDB).
Susan Bento | Câmara Municipal de Cuiabá
Imprimir Voltar Compartilhar:

Comentários Facebook
Leia mais:  Maia confia em aprovação da reforma com "boa margem de votos"
publicidade

Política

Deputado João Batista cobra resposta sobre progressões de carreiras dos servidores públicos

Publicado

por

Foto: BRUNO BARRETO

Considerado um dos principais representantes do funcionalismo público dentro do Parlamento, o deputado estadual João Batista (Pros), na tarde de última terça-feira (17), esteve reunido com o secretário de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Basílio Bezerra. Acompanhado de uma comitiva formada por representantes do sistema penitenciário, o parlamentar colocou em pauta a questão da lentidão em torno dos pedidos de progressões de carreiras e promoções dos servidores do estado.

Em resposta ao questionamento, Basílio explicou que a demora é relacionada ao alto número de processos que aportam na secretaria, que é responsável por atender todas as pastas do Poder Executivo. “Seguimos uma ordem cronológica de todos os processos que chegam aqui, muitos destes processos constam algum tipo de irregularidade”, disse.

De acordo com Basílio, as secretarias com um maior índice de inconstâncias no despacho dos processos dos servidores, receberão um treinamento, dando assim maior celeridade nas demandas. “Constatamos vários erros na documentação exigida para as progressões de carreiras e promoções aqui requisitadas, por isso vamos realizar este treinamento com as respectivas pastas”.

Leia mais:  Centro Político e Rodoviária são obras que marcaram década de 70

Com a ajuda do deputado João Batista, outra ferramenta foi proposta junto a equipe técnica da Seplag, usando os dados referentes ao número de protocolo eletrônico que os servidores tem acesso.

“Agora o servidor vai poder acompanhar em tempo real qual o tipo de irregularidade foi constatada em seu processo, tendo acesso a um tipo de notificação quando buscar o número de protocolo. São casos simples, que podem ter mais celeridade caso a parte interessada possa buscar a devida regularização”, explicou o deputado.

Fonte: ALMT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana