conecte-se conosco


Política

Paradas de ônibus recebem novas coberturas em Cuiabá

Publicado

i>Nova Esperança I, Dr Fábio I e II e a Avenida dos trabalhadores receberam indicações do vereador Misael Galvão
O vereador Misael Galvão realiza indicações em todos os bairros de Cuiabá que precisam de melhorias. Dessa vez, o parlamentar viu a necessidade das pessoas que dependem do transporte coletivo da capital que precisam ficar tempos esperando os ônibus.
Misael levou a situação dos pontos que estavam quebrados e sem cobertura até a Secretaria de Mobilidade Urbana e apresentou ao secretário Antenor Figueiredo que se prontificou a atender ao pedido o mais breve possível.
“Grande parte da população utiliza do transporte coletivo, foi aonde vimos essa necessidade de reforma, pois muitos pontos já não tinham mais nem condições de uso. Agradeço ao secretário Antenor por atender mais esse pedido vindo do nosso gabinete e ajudar a população que tanto precisa”, afirma Galvão.
Os novos abrigos foram instalados nas regiões citadas e já estão sendo utilizado pelos moradores que agradecem e dizem que a obra é muito bem vinda.
“Muitos motoristas já nem paravam mais em alguns pontos, pois já nem considerava mais parada, agora após a reforma já estão respeitando. Além disso, ainda podemos nos proteger do sol e da chuva”, conta Núbia Regina, moradora do Bairro Nova Esperança I.
Susan Bento /Assessoria Vereador Misael Galvão

Leia mais:  Sargento Joelson defende o asfaltamento e melhorias em todas as ruas do Jardim Florianópolis

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook
publicidade

Política

Já é lei em Cuiabá um mês voltado para o combate ao feminicídio

Publicado

por

style”text-align:”””” justify”””””>Já é lei em Cuiabá um mês voltado para o combate ao feminicídio
Estamos no mês da mulher, e nesses dias à Câmara Municipal de Cuiabá está levantando os projetos de lei voltados à proteção à mulher. Uma delas é lei N º 6.320/2018, de autoria do Vereador Justino Malheiros (PV), que institui no calendário oficial do município de Cuiabá, um mês especifico para prevenção ao feminicídio, o “Agosto Lilás”.
O objetivo do “AGOSTO LILÁS” é realizar atividades e mobilizações direcionadas a mulheres e meninas sobre seus direitos, como também realizar a sensibilização masculina com relação à violência contra a mulher.
Justino procura com o projeto alertar formas de prevenção contra o feminicídio. “Observamos um drástico aumento no assassinato de mulheres , parte por motivações passionais , isso nos motivou a tratar o assunto com severidade’, disse Malheiros.
Casos de feminicídios aumentaram 37,5% em um ano na região metropolitana de Cuiabá e Várzea Grande. De acordo com os dados da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), 17 mulheres foram assassinadas, em 2018, sendo 11 desses casos enquadradas na lei do feminicídio, quando a motivação envolve menosprezo ou discriminação à condição de mulher e violência doméstica e familiar, conforme previsto na Lei nº 13.104.
Elizângela Tenório

Leia mais:  Sessão de Posse do Vereador Clebinho Borges nesta quarta-feira

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Fonte: Câmara de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana