conecte-se conosco


Polícia

Pai suspeito de abandonar crianças em mata de Nova Lacerda vai responder por lesão corporal e abandono de incapaz

Publicado

Assessoria | PJC-MT

O suspeito de ter abandonado duas crianças, de 1 ano e outra de 03 anos de idade, em região de mata no município de Nova Lacerda (546 km a Oeste) será apresentado em audiência de custódia nesta quarta-feira (21). Sidnei Nogueira de Pádua, 24, foi autuado pela Polícia Judiciária Civil e vai responder pelos crimes de abandono de incapaz e lesão corporal. As crianças foram localizadas pela Gerência de Operações Especiais (GOE/PJC) após passarem toda a noite sozinhas em matagal.

O caso

De acordo com as informações levantadas até o momento, as duas crianças foram levadas pelo pai no começo da noite de segunda-feira (19) após discussão com a mãe dos menores, que é companheira do suspeito. A mulher, que está gestante, teria sido agredida com pedras.

Localização

A localização das crianças ocorreu por volta das 05h45 da manhã de terça-feira (20) e foi realizada por equipe de policiais civis da Gerência de Operações Especiais (GOE). O investigador Adilson Figueiredo explica que o local é uma região de mata extensa e habitada por diferentes espécies de animais, principalmente os peçonhentos como cobras e escorpiões, expondo as crianças a riscos diversos.

Leia mais:  Polícia Civil prende envolvido homicídio ocorrido em 2014 em Cuiabá

No momento da chegada dos policiais, o menino de 01 ano e três meses de idade estava dormindo no chão, enquanto a irmã de 03 anos estava em pé, ao lado do irmão. 

Ambos foram encaminhados para atendimento hospitalar, sendo acompanhados pelo Conselho Tutelar.

 

Prisão

O pai das crianças foi conduzido para a Delegacia de Nova Lacerda, com apoio da Polícia Militar, e autuado em flagrante pelo delegado da Polícia Civil Rafael Mendes Scatolon por lesão corporal, no contexto de crime de violência doméstica (praticado contra a esposa), e abandono de incapaz em relação às crianças.

O suspeito possui passagens policiais anteriores, incluindo tentativa de homicídio, e será apresentado em audiência de custódia nesta quarta-feira (21), ficando à disposição do Judiciário para deliberação.

 

 

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Roubo de carga de carne de frigorífico é esclarecido e Polícia Civil cumpre mandados contra grupo investigado

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

A Polícia Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), cumpriu nesta segunda-feira (06.12) mandados judiciais contra quatro suspeitos envolvidos no roubo de um caminhão com uma carga de carne, de um frigorífico em Várzea Grande. Foram cumpridas duas prisões e quatro buscas e apreensão.

Conforme a investigação da GCCO, no dia 15 de setembro, quatro criminosos abordaram o motorista do caminhão e seu ajudante, no início da manhã, na estrada da Guarita, no bairro 23 de Setembro. Armados, os criminosos anunciaram o roubo e levaram consigo o caminhão com câmara fria, pertencente a um frigorífico, que estava carregado com mais de 3 toneladas de carne.

Como apoio da ação criminosa, os suspeitos utilizaram uma S10, de cor prata, modelo antigo. A vítima prestou declarações da GCCO, onde reconheceu três autores do crime, um deles menor de idade.

Na apuração para esclarecer o crime, a GCOO coletou depoimentos das vítimas e uma delas reconheceu três criminosos, um deles, um adolescente que estava armado e foi quem retirou uma das vítimas do caminhão.

Leia mais:  Polícia Civil divulga equipes para Jogos dos Servidores da Segurança Pública

Um dos presos, E.R.S.J. era quem comandava toda a ação, dava ordens para o restante do grupo e amarrou as vítimas. Ele foi localizado e preso nesta segunda-feira, no centro de Várzea Grande. Outro investigado foi preso em um posto de combustível no Jardim Industriário, em Cuiabá.

Diante das provas reunidas no inquérito, o delegado Gustavo Belão representou pelas prisões preventivas dos suspeitos, bem como por buscas e apreensões nos endereços dos alvos, além de medidas cautelares cumpridas nesta segunda-feira.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana