conecte-se conosco


Polícia

Padrasto acusado de abusar de enteada tem prisão cumprida em Sapezal

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um homem, de 33 anos, suspeito de abusar sexualmente de sua enteada de apenas 10 anos de idade, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (09.09), em Sapezal (480 km a Noroeste). A ação resultou ainda na apreensão de armas e munições encontradas em posse do suspeito.

A ordem de prisão temporária contra o suspeito foi decretada pela Justiça após a mãe da menor procurar a Delegacia de Sapezal para relatar os abusos sofridos pela filha.

De acordo com a vítima, os abusos ocorriam de forma constante desde os seus 9 anos, nos momentos em que sua mãe não estava em casa. A vítima relatou ainda que era ameaçada pelo suspeito, caso contasse o ocorrido para alguém.

Segundo o delegado, Gustavo Godoy Alevado, por conta dos abusos e das ameaças, a vítima vinha manifestando um comportamento diferente, motivo que fez com que a mãe descobrisse os fatos e procurasse a Polícia.

Diante dos fatos, o delegado representou pelos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar contra o suspeito, os quais foram deferidos pela Justiça.

Leia mais:  Mato Grosso registra 2.313 casos de estelionato entre janeiro e abril

Durante o cumprimento do mandado de busca domiciliar, foram encontrados ainda 2 espingardas e munição escondidos atrás de um armário, motivo pelo qual o suspeito também foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Polícia Civil apreende carga com defensivos agrícolas

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

Denúncia sobre um carregamento de drogas, apurada pela Polícia Civil,  por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE),  levou a apreensão, nesta quinta-feira (19.09), de uma grande quantidade de defensivos agrícolas, contrabandeados do Paraguai. Os produtos estavam distriruídos entre sacos e galões. 

Dois homens um de 41 anos e outro de 26 anos foram presos em flagrante pelos crimes de sonegação fiscal, crime ambiental e pelo transporte ou comércio de produtos agrotóxicos em descumprimento da legislação.

Equipes da Delegacia passaram a fazer diligências na região do Distrito Industrial, e encontraram a carreta estacionada no pátio de um posto de combustível. Durante buscas, ao invés de entorpecentes foram encontrados defensivos contrabandeados do Paraguai.

“Estavam transportando esse defensivo para distribuir possivelmente para interior do Estado. Vamos autuar pelo crime ambiental, crime de sonegação fiscal, contrabando e artigo 15 da Lei de Agrotóxico”, disse o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.

Os dois foram encaminhados a audiência de custódia. O procedimento, por envolver delito de contrabando vindo de outro País, será encaminhado a Polícia Federal. A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) também foi informada sobre a ocorrência.

Leia mais:  1ª Delegada da Mulher conta sua trajetória em defesa das vitimas de violência doméstica

O caminhão semireboque, a carga de defensivos e mais de R$ 10 mil foram apreendidos. Os produtos serão contabilizados por uma empresa com equipamentos de segurança para sua contagem, em razão de tratar-se de mercadoria nociva à saúde.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana