conecte-se conosco


Entretenimento

Oscar 2020: saiba quem são os grandes favoritos do prêmio

Publicado

A 92ª edição do The Academy Awards of Merit , o conceituado Oscar, acontece no próximo domingo (9) e, claro, já tem muita gente fazendo as suas apostas. O filme que mais recebeu indicações foi “Coringa”, que, inclusive, também foi um sucesso de bilheteria. “Era uma vez em Hollywood”, do diretor Quentin Tarantino, e “Dois Papas”, de Fernando Meirelles, também estão na disputa. O documentário “Democracia em Vertigem” representa o Brasil no mais importante prêmio do cinema. Agora, a pergunta é: quem tem chance de ganhar?

Leia também: Quem deve levar o prêmio de Canção Original no Oscar? Ouça e vote

Oscar 2020 arrow-options
Arte iG

O “Oscar 2020” acontece no próximo domingo (9)


Concorrendo em 11 categorias, incluindo Melhor Filme , Melhor Ator (Joaquin Phoenix) e Melhor Diretor (Todd Philips), “ Coringa ” é o grande queridinho do público. O longa que narra a história do mais notório vilão do Batman deve, sim, levar algumas estatuetas para casa, mas o filme “ Parasita ” é o que está sendo mais cotado para levar o Oscar de Melhor Filme .

“A dúvida é se os membros da Academia, reticentes a premiar filmes em língua não inglesa na categoria, reconhecerão a potência do longa-metragem coreano ou escolherão ‘1917’, que, se não inova na temática ‘filme de guerra’, impressiona pela estética e pela técnica meticulosa do falso plano-sequência”, ressaltou a professora da FIAM-FAAM especialista em cinema Isabella Goulart.

Joaquin Phoenix  em Coringa arrow-options
Divulgação/Imdb

Joaquin Phoenix deve levar o prêmio por sua interpretação em “Coringa”

Leia mais:  MC Sapão morre de pneumonia após ficar nove dias internado


Grande parte do sucesso de “Coringa” se deve a expressiva interpretação do seu protagonista – que deve desbancar Adam Driver, Antonio Banderas, Jonathan Price e Leonardo DiCaprio. “Indicado pela quarta vez a um Oscar de atuação, Joaquin Phoenix tem grandes chances de ganhar o prêmio mais famoso do cinema por sua performance vigorosa em ‘Coringa’ e Renée Zellweger pode levar a estatueta de Melhor Atriz pela biografia de Judy Garland”, comentou a especialista.

Poster do filme arrow-options
Divulgação/Imdb

Pôster de “1917”

A disputa de direção também está acirrada. “Cineastas autorais como Martin Scorsese (“O Irlandês”) e Noah Baumbach (“História de um Casamento”), cujos filmes foram distribuídos pela Netflix, e Quentin Tarantino (“Era Uma Vez em… Hollywood”) poderão perder o Oscar de direção para Sam Mendes (“1917”)”, prevê Isabella.

Leia também: “Coringa”, “Toy Story 4 e filmes do Oscar que podem ser assistidos em casa

A especialista ressalta que não há mulheres indicadas nessa categoria, mas a diretora brasileira Petra Costa pode fazer história e conquistar o primeiro Oscar do Brasil com o documentário “ Democracia em Vertigem ”, da Netflix. “‘For Sama’, da cineasta síria Waad al-Kateab, é o favorito, mas ‘Democracia em Vertigem’ teve impacto na imprensa dos Estados Unidos”, analisou a profissional.

Cena do filme arrow-options
Divulgação/Netflix

Cena do filme “Dois Papas”, de Fernando Meireles

Leia mais:  Banda de rock critica influência dos EUA na política brasileira em nova música

Leia também: Como fica a corrida pelo Oscar 2020 depois dos festivais outonais?

A Netflix chegou com tudo no Oscar 2020 e outro filme bem avaliado pela crítica que está na disputa é “Dois Papas”. Jonathan Pryce concorre a Melhor Ator , Anthony Hopkins a Melhor Ator Coadjuvante e o longa também disputa a categoria Melhor Roteiro Adaptado . Isabella adiantou que o filme provavelmente não ganhará os prêmios, embora “seja bem orquestrado por Fernando Meirelles”. “Klaus”, o primeiro filme original de animação da plataforma de streaming, foi indicado, mas deve perder a estatueta para “Toy Story 4” ou “Link Perdido”.

Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

Cinemas de Cuiabá suspendem sessões por tempo indeterminado

Publicado

por

Os quatro cinemas de Cuiabá suspenderam as sessões, por tempo indeterminado, a partir desta quinta-feira (19) na capital mato-grossense por causa da pandemia do coronavírus. A medida foi adotada pelo Cinépolis, do Shopping Estação e Três Américas, CineAraújo, do Shopping Pantanal, e Cinemark, do Shopping Goiabeiras.

Segundo a direção desses cinemas, a medida atende à recomendação de autoridades sanitárias. Dessa forma, se tornou inevitável o fechamento provisório das salas de cinema no país a partir desta quinta-feira.

Além dos cinemas, os shoppings, que antes funcionavam a partir das 10h, passarão a abrir ao meio-dia durante a semana. Os locais vão funcionar até as 20h. O horário vale tanto para as lojas quanto para a praça de alimentação e cinema.

Nos domingos e feriados as praças de Alimentação abrem das 12h às 20h, e demais lojas, das 14h às 20h. As medidas atendem a recomendações do poder público para a redução de circulação de pessoas.

Comentários Facebook
Leia mais:  MC Sapão morre de pneumonia após ficar nove dias internado
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana