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Os prós e os contras do novo scooter Honda Elite 125

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Bonitinho, o scooter Honda Elite 125 não é muito amigo das ruas esburacadas
Guilherme Marazzi

Bonitinho, o scooter Honda Elite 125 não é muito amigo das ruas esburacadas

Não tem dois meses que o novo scooter Elite 125 da Honda chegou às ruas e é justamente nelas que podemos verificar a curiosidade da comunidade scooterística, que não perde a chance de perguntar qualquer coisa sobre o veículo sempre que para ao eu lado, no semáforo. Os scooteres definitivamente já conquistaram a simpatia do povo, motociclístico ou não, pelas mais diversas razões, entre as principais, o visual de modernidade, a praticidade e a facilidade de pilotagem. Mas é o baixo custo que faz com que cresça o desejo de possuir um scooter de entrada, como o novo Honda Elite 125.

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Custando R$ 8.250, bem menos do que o seu companheiro de marca PCX 150 , que custa R$ 11.620, ou os dois scooteres da linha premium SH, o 150i, que custa R$ 12.700, e o 300i, que custa R$ 24.090, o Honda Elite 125 , no entanto, paga o preço da economia. Apesar de bonitinho, o Elite é muito simplificado. O acabamento nem chega perto dos outros três, o banco, sob o qual se pode guardar um capacete aberto pequeno (não é qualquer capacete aberto que cabe), tinha dificuldade em travar e podia ser aberto puxando com força. O sistema de chave de ignição e trava do guidão tinha folga e não funcionava direito.

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Ao guidão do Honda Elite 125


O Honda Elite 125 oferece praticidade e versatilidade para o uso na cidade. Veja mais impressões a seguir
Guilherme Marazzi

O Honda Elite 125 oferece praticidade e versatilidade para o uso na cidade. Veja mais impressões a seguir

A grande virtude do Elite é a sua agilidade. Pequeno e ágil, permite serpentear por entre os automóveis no trânsito pesado com muita facilidade, mas não é indicado para maiores velocidades. Pilotos de maior estatura podem não encontrar a perfeita posição de pilotagem, mas é o garupa que sofre mais, principalmente por não ter um apoio confortável para seus pés. Os scooteres mais sofisticados têm pedaleiras retráteis para o garupa. A alça traseira de alumínio, no entanto, é muito boa.

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A combinação de rodas de pequeno diâmetro, 12 polegadas na frente e 10 atrás, mais as suspensões muito limitadas, 90 mm de curso na frente e 70 mm atrás, faz com que as ruas de São Paulo, que provavelmente têm o pior asfalto do mundo, não sejam amigas do Elite. É claro que qualquer scooter sofre em pisos esburacados, mas o Elite pula demais e chega a perder o contato com o solo. Nas primeiras impressões em Santos, que tem ruas muito mais civilizadas, esse problema não foi percebido com essa intensidade.

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Outra boa característica do Honda Elite 125 é a rapidez com que acelera. A capacidade em vencer aclives também foi bastante apreciada. Quem lembra do antigo Honda Lead 110 vai gostar do Elite nesse aspecto. Os freios são eficientes, dianteiro a disco e traseiro a tambor, com sistema CBS que aciona o dianteiro juntamente com o traseiro. O melhor mesmo do Elite é uma simples trava no manete esquerdo que funciona como um freio de estacionamento, permitindo estacioná-lo em qualquer lugar. Um detalhe tão pequeno que deveria ser obrigatório em qualquer veículo de duas rodas que tenha transmissão automática.

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É claro que o preço bem mais acessível do Honda Elite 125 o habilita a ser a escolha mais racional entre os quatro scooteres da Honda, mas é sempre bom ponderar pontos positivos e negativos de todos. Como todos eles têm novidades para a linha 2019, vamos aqui analisar um por um. Começamos aqui com o Elite, depois o SH 300i, o SH 150i, o PCX e até a Honda Pop 110i, que também integra o time de veículos acessíveis da marca. Aguarde.

Fonte: IG Carros
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Fiat aumenta preços de quase toda linha Argo

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Fiat Argo mais em conta agora parte de R$ 49.950, preço que teve reajuste de R$ 600 em relação à tabela anterior

Quando a Fiat lançou a linha 2020 do Argo, no início de maio, reduziu o hatch de oito para seis configurações diferentes. Dessas, quatro ficaram mais em conta e uma mais cara. Agora, quase seis meses depois, quase toda linha passa por reajustes que variam entre R$ 400 e R$ 1000. Com isso, o carro passa a custar a partir de R$ 49.950, na versão 1.0.

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Em seguida vem o Fiat Argo Drive 1.0, que ficou R$ 900 mais cara, chegando nos R$ 53.590. Tem o mesmo motor do básico, com 77 cv e 10,9 kgfm de torque a 3.250 rpm, acoplado ao câmbio manual de cinco marchas. Entre os principais itens de série do hatch compacto há ar-condicionado, direção com assistência elétrica, chave canivete, banco do motorista com regulagem de altura e computador de bordo. 

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O Argo Drive 1.3 vem com o mesmo pacote de equipamentos do 1.0, mas é mais potente, com 109 cv e 14,2 kgfm a 3.500 rpm. Teve reajuste e passou de R$ 53.690 para R$ 54.590, ou R$ 900 de aumento. No caso da Trekking 1.3 , o preço sugerido agora é de R$ 59.990, ou R$ 1.000 a mais que antes. E vem bem equipada, com central multimídia, pneus de uso misto, maior distância do solo, pintura bicolor, entre outros itens.

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Entre as versões  com motor 1.8 E.torQ, de 139 cv e 19,3 kgfm a 3.750 rpm a Precision 1.8 AT sobe R$ 400 e passa a custar R$ 63.990. E a segunda versão 1.8 que sobrou na linha 2020, a esportivada HGT, continua custando R$ 69.990. Confira abaixo como ficaram os preços da linha 2020 do Fiat Argo .

Modelo Preço atual Preço anterior Diferença
Argo 1.0 MT5 R$ 49.590 R$ 48.990 + R$ 600
Argo Drive 1.0 MT5 R$ 53.590 R$ 52.690 + R$ 900
Argo Drive 1.3 MT5 R$ 54.590 R$ 53.690 + R$ 900
Argo Trekking 1.3 MT5 R$ 59.990 R$ 58.990 + R$ 1.000
Argo Drive 1.3 AMT5 (GSR) R$ 62.790 R$ 61.790 + R$ 1.000
Argo Precision 1.8 AT6 R$ 63.990 R$ 63.590 + R$ 400
Argo HGT 1.8 AT6 R$ 69.990 – – – – – – – – –   – – – – – – – –
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Fonte: IG Carros
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