conecte-se conosco


Esportes

Onde será próxima Copa do Mundo feminina? Conheça interessados e modo de seleção

Publicado

seleção feminina dos estados unidos
Getty Images

França sediou a 8ª edição da Copa do Mundo de futebol feminino

A Copa do Mundo de futebol feminino, na França, terminou no último domingo com recordes de público e de transmissão e quem adora acompanhar um grande evento esportivo deve estar se perguntando, onde será o próximo Mundial?

Leia também:  Fifa define medidas para o futebol feminino e quer 32 equipes no Mundial

A resposta é: ninguém sabe. Diferente de como faz com o futebol masculino, a Fifa só revela a sede da Copa do Mundo de futebol feminino um ano após a realização da última edição. O anuncio da sede de 2023 será feito em março do ano que vem. E a escolha pra a próxima edição tem novidades.

Pela primeira vez desde 1991 a Fifa utilizará o recurso de votação pública, ou seja, todos os votos dos membros do Conselho serão disponibilizados para que os torcedores e seleções. A mudança tem como objetivo principal a igualdade de condições e transparência entre o masculino e o feminino.

Entre os países concorrentes a país-sede estão Argentina, Bolívia, Colômbia, Japão, Coreia do Sul e do Norte (juntas), Austrália, Nova Zelândia, África do Sul e o Brasil. Essa é a maior lista de interessados desde a primeira edição do Mundial feminino, em 1991.

Leia mais:  Hornets endurecem, mas titulares dos Warriors garantem vitória; veja resultados

Todos os países já enviaram seus projetos para a Fifa, em abril deste ano. Em outubro a maior entidade do futebol mundial disponibilizará em seu site oficial todos os planos entregues para consulta pública.

O fato curioso da Copa do Mundo de futebol feminino é que ela ‘aproveita’ instalações de outros grandes campeonatos. Em 2016 a França tinha sediado a Eurocopa masculina. Por esse motivo o Brasil pode sair na frente dos concorrentes por ter sediado a Copa do Mundo masculina de 2014.

Leia também:

Diz aí, o que você acha da Copa do Mundo feminina ser no Brasil em 2023? É bom negócio? Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Saiba como assistir Colón x Atlético-MG ao vivo e de graça

Publicado

por

Réver comemora após marcar nas quartas de final da Sul-Americana arrow-options
Julian Medina / DiaEsportivo / Agência O Globo

Réver comemora após marcar nas quartas de final da Sul-Americana

O Atlético-MG entra em campo nesta quinta-feira (19) para enfrentar o Colón, da Argentina, na partida de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. O jogo acontece na casa dos hermanos, às 21h30.

Leia também: Jornal mostra quanto Neymar desembolsa aos “parças” mensalmente

E você pode assistir a partida do  Atlético-MG  ao vivo e de forma gratuita pelo  DAZN  .  Para ter acesso, basta clicar neste link, fazer o cadastro e ter 30 dias de sinal aberto para acompanhar não só a Copa Sul-Americana , mas todos os eventos esportivos disponíveis na plataforma.

Galo na Sul-Americana

O Atlético chegou direto nas oitavas de final da Sul-Americana depois de ser eliminado na primeira fase da Libertadores, na qual conquistou apenas 6 dos 18 pontos disputados. Na competição, o clube mineiro chegou a perder por 4 x 1 para o Cerro Porteño.

Já na Sul-Americana, o Atlético estreou com vitória diante do Botafogo por 1 a 0 no Rio de Janeiro. Na partida de volta, o Galo conquistou um novo triunfo, em Belo Horizonte, desta vez por 2 a 0. Nas quartas de final, a equipe mineira teve pela frente o La Equidad, da Colômbia, e também passou sem problemas, vencendo os dois duelos (2 a 1 em casa e 3 a 1 fora).

Leia mais:  Alexis Sánchez é anunciado pela Inter de Milão como novo reforço

Para a partida diante do Colón , o técnico Rodrigo Santana deve levar a campo a seguinte equipe: Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison; Vinícius, Elias, Chará e Cazares; Di Santo.

Momento conturbado

No embarque para a Argentina, torcedores do Galo marcaram presença no aeroporto para cobrar o elenco e a direção do clube. Com faixas, a torcida pedia raça e vergonha. O Atlético vive uma fase ruim no Campeonato Brasileiro. O time terminou o primeiro turno com 27 pontos e possui apenas a 9ª colocação. A equipe de Rodrigo Santana acumula cinco derrotas nos últimos cinco jogos.

Por outro lado, o Colón também atravessa um momento de instabilidade. No Campeonato Argentino, a equipe aparece na 14ª posição. Em seis jogos, foram três derrotas, um empate e apenas duas vitórias.

O DAZN , primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e sob demanda do mundo, já está disponível para assinatura ou para degustação gratuita durante um mês. Você preenche os dados e instantes depois o conteúdo já está liberado para você acompanhar no computador, no celular, no tablet ou até no console do vídeogame. Durante 30 dias você terá acesso a todos os eventos da plataforma e ainda poderá acompanhar o confronto entre  Atlético-MG  e Colón.  Acesse e aproveite!

Leia mais:  Galvão Bueno fica em saia justa ao vivo após brincadeira de Eric Faria

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana