conecte-se conosco


Mato Grosso

Olimpíadas da Polícia Militar chegam na reta final

Publicado

O quarto e penúltimo dia de competições das Olimpíadas da Polícia Militar, disputadas Cuiabá, teve grandes disputas. Nesta quinta-feira (29.11) equipes deram adeus à competição, enquanto outras comemoram a classificação para as etapas finais, que ocorrem durante todo esta sexta-feira (30).

Esta é a 36ª edição das Olimpíadas da PMMT, evento que reúne mais de 350 policiais da capital de do interior em 10 modalidade esportivas. Os jogos começaram a ser disputados na segunda-feira (26.11).

Os policiais competem entre si no vôlei, futebol de society (feminino e masculino), futsal (feminino e masculino), tiro policial, abordagem policial, cabo de guerra e pega ladrão.

Para o comandante geral da PMMT, coronel Marcos Vieira da Cunha, as Olimpíadas proporcionam momentos de interação e lazer entre policiais de todos os comandos regionais. Muitos deles vem de unidades distantes, a mais 700km de Cuiabá, e têm essa oportunidade para se conhecerem e fortalecerem laços profissionais e de amizade, destaca Cunha.

A solenidade de encerramento e premiação será às 19h desta sexta-feira (30), no Quartel do Comando Geral.

Leia mais:  Escola de Araputanga realiza mostra de iniciação científica

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Servidor é preso por roubar pneus novos utilizados em caminhões e retroescavadeiras

Publicado

Foram desviados pelo menos 12 pneus novos utilizados em caminhões e retroescavadeiras, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 35 mil.

Um servidor público suspeito de desviar pneus de veículos da prefeitura de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, prestou esclarecimentos na delegacia do município. Segundo a Polícia Civil, ele deve responder pelo crime de peculato.

As investigações começaram no dia 22 de março, quando o prefeito Adilson Gonçalves de Macedo registrou um boletim de ocorrência denunciando o suposto desvio.

O delegado Wilyney Santana Borges disse que várias buscas foram realizadas, até que o suspeito acabou confessando o crime. Em depoimento, ele contou que os pneus foram repassados para um comerciante como parte do pagamento na aquisição de um carro dele de luxo.

Os pneus desviados eram de veículos da Secretaria Municipal de Urbanismo.

De acordo com a polícia, nas investigações, foi apurado que pneus adquiridos para serem utilizados nas automóveis da secretaria foram desviados nos meses de novembro e dezembro de 2020, por um servidor  que exercia funções no setor de frotas da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Leia mais:  Aprosoja participa da Abertura Nacional da Colheita da Soja - Safra 2020/2021

Segundo o delegado, os indícios apontados no inquérito indicam que foi possível constatar o desvio de pelo menos 12 pneus novos utilizados em caminhões e retroescavadeiras, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 35 mil.

A Polícia Civil informou que o investigado pela venda dos pneus deverá responder ação penal pelo crime de peculato, vez que na época dos desvios, exercia o cargo de funcionário público. Já o comerciante que recebeu os pneus desviados, em troca de pagamento, responderá pelo crime de receptação.

A delegacia de Barra do Garças continua as investigações para saber se havia a conivência ou participação de outros servidores municipais, envolvidos no caso dos pneus desviados.

Por G1 MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana