conecte-se conosco


Mato Grosso

Oficina organiza atividades de 2019 entre Escritórios Regionais e SES

Publicado

A Oficina de Formulação do Plano de Trabalho Anual (PTA) 2019/ERS-SES MT começou nesta terça-feira (30.10) e segue até esta quinta-feira (01.11), em período integral, na Escola de Saúde Pública de Mato  Grosso (ESP/MT). O evento, coordenado pelo Núcleo de Gestão Estratégica para Resultados (NGER SES/MT), visa o alinhamento das ações entre os Escritórios Regionais de Saúde (ERS), em parceria com as Unidades condutoras dos Programas destinados à melhoria da rede estadual de serviços de saúde, com os gestores e o nível central.

“A oficina trata de um desdobramento das ações para 2019, e através dela estaremos alinhando com os Escritórios Regionais todas as ações da SES que são executadas por cada um deles em sua região”, explicou Luceni Grassi, assessora técnica do NGER.

No primeiro dia, a oficina contou com uma plenária para apresentação e desdobramento das ações de planejamento, suporte administrativo-logístico, obras e reformas e ampliação que deverão ser realizadas durante o próximo ano. No segundo e terceiro dia, as equipes presentes serão divididas em grupos para discutir ações como atenção à saúde, regulação controle e avaliação, atuação da Vigilância em Saúde e Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (LACEN) e gestão do Trabalho e Educação na Saúde.

Leia mais:  CGE orienta servidores quanto ao acúmulo irregular de cargos

De acordo com Luceni, cabe a cada Escritório fazer as análises regionais. ”Através dessas anáises e do alinhamento vamos conseguir estabelecer responsabilidades, datas e também fazer cálculos de valores necessários para executar as ações previstas”, explicou.

Ainda dentro da oficina, serão consideradas as ações previstas na Cooperação com o CONASS (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), demais acordos, planos e projetos setoriais em vigência e de grande relevância para melhoria do cenário estadual da Saúde.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Novo gestor de Chapada troca todos os secretários e traz ex-prefeito na equipe

Publicado

O novo prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), Osmar Froner (MDB) anunciou a equipe de secretários que irá compor sua gestão, com a troca de todos os nomes do primeiro escalão. Entre os nomes anunciados está o ex-prefeito do município, Gilberto Mello.

Gilberto até chegou a apresentar a candidatura para a prefeitura, mas precisou ser substituído após ser barrado pela Lei da Ficha Limpa. Ele assume a Secretaria Municipal de Governo, um dos cargos mais importantes do secretariado.

Na Secretaria de Administração, o comando será do biólogo e bacharel em direito Marcos Soares Souza. Já a Secretaria de Planejamento e Orçamento é de responsabilidade do bacharel em história e pós-graduado em Gestão de Cidades, Aislan Sebastião Cunha Galvão.

A Secretaria de Finanças foi assumida pelo ex-vereador e técnico em contabilidade Dagoberto Garcia Belufi. A Educação será comandada pelo professor Benedito Antônio de Oliveira Lechner.

A pasta de Esporte e Lazer será gerida pelo empresário e líder comunitário Mauro José Conceição de Paula. A Secretaria de Saúde terá como gestora a enfermeira e ex-vereadora, Rosa Maria Blanco Manzano.

Leia mais:  PM liberta reféns e frustra roubo de quatro veículos em Pontes e Lacerda

Para a Assistência Social, o prefeito escolheu a bacharel em direito e ex-conselheira tutelar Fernanda Ferreira da Silva. Já a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente tem como titular o publicitário e empresário Alexandre Parreira Severino.

 

Luis Carlos de Freitas, que é geólogo, economista e ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, assumiu a Secretaria de Agricultura. E a Procuradoria Geral do Município fica a cargo da bacharel em direito Rosana Costa Itacaramby. (Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana