conecte-se conosco


Política

Obras da Escola Técnica de Água Boa serão retomadas

Publicado

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação respondeu nessa quinta-feira (14), ao Requerimento n° 109/2019, enviado pelo deputado Dr. Eugênio à parta, informando sobre a retomada das obras da Escola Técnica de Água Boa. O requerimento solicitava informações sobre o prazo da conclusão da obra da Escola Técnica. 

Na resposta,a Secretaria anuncia que a obra tem vigência contratual até dezembro de 2019. "Com a liberação de parte desses recursos, a obra foi reiniciada e teve seu cronograma físico-financeiro e vigência contratual aditado até dezembro de 2019, que é um prazo compatível para a conclusão dos serviços", informa o documento.

“Estou aqui para fazer trabalhos como este, vou continuar cobrando explicações, nossa região (Araguaia) merece respostas”, comemorou o deputado, em vídeo postado em suas redes sociais. 

Fonte: ALMT
Comentários Facebook
Leia mais:  Cáceres pode ganhar mais 1.200 vagas na rede pública de ensino
publicidade

Política

Saad emplaca três projetos de lei na sessão desta quinta (23)

Publicado

por

style”font-family: arial, helvetica, sans-serif font-size: 13px”>Três projetos de autoria do vereador Ricardo Saad (PSDB) foram apreciados durante a sessão plenária desta quinta-feira (23). Destes, dois já passaram pela fase de parecer e entraram em primeira votação.
Trata-se da matéria que institui no município de Cuiabá a Semana de Atenção da Pessoa com Diabetes, a ser comemorado anualmente na semana que incluir o dia 14 de Novembro, data em que é comemorado o Dia Mundial do Diabetes.
A intenção do parlamentar é alertar a população cuiabana quanto à importância de prevenção da doença, bem como de seu diagnóstico precoce.
Para tanto, a proposta é intensificar nesta semana ações como divulgação dos principais sintomas e as unidades de tratamento que atendam por meio do Sistema Único de Saúde, promover debates sobre o tratamento e a importância do diagnóstico precoce, e ainda estimular os cidadãos cuiabanos a realizarem exames específicos periódicos voltados para o diagnóstico do Diabetes.
“Precisamos chamar a atenção da população para a importância da prevenção e também diagnóstico precoce do diabetes. Então, a relevância e pertinência desta lei estão justificadas na importância da atenção aos primeiros sintomas do diabetes para o sucesso do seu tratamento”, enfatizou Saad.
A outra proposta, inclui no calendário oficial de eventos do município a caminhada pelo fim da violência contra a mulher, a ser realizada na primeira semana do mês de maio.
“Se faz necessário tornar oficial a proposta de uma caminhada em prol de divulgar e provocar a sociedade pra mobilizar e se envolver para combater a violência contra a mulher brasileira. Diga de passagem que a “Caminhada pelo fim da Violência contra a Mulher”, já e uma realidade e vem sendo realizada com apoio de muitas frentes de combate contra a violência da mulher, restando ser incluída no calendário oficial do município”, explicou.
Ambas propostas foram aprovadas por unanimidade. Elas retornam a pauta de votação na próxima semana para votação final. Após isso, elas são encaminhadas para sanção do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Ainda passou por votação na sessão desta terça (23) o parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) acerca do projeto de lei que institui a semana de conscientização, prevenção e combate a Sepse no município.
A Sepse é um conjunto de manifestações graves em todo o organismo produzidas por uma infecção. Antigamente ela era conhecida como septicemia ou infecção no sangue. Hoje é mais conhecida como infecção generalizada.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

Leia mais:  Cáceres pode ganhar mais 1.200 vagas na rede pública de ensino

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Fonte: Câmara de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana