conecte-se conosco


Cidades

Obra no Real Parque chega a 90% de execução e entra na reta final

Publicado

A obra de pavimentação do bairro Real Parque, localizado na região Sul, alcançou nesta semana o índice de 90% executada. O apontamento consta no cronograma de acompanhamento do trabalho, produzido periodicamente pela Secretaria de Obras Públicas. A comunidade está incluída no programa Minha Rua Asfaltada e, além do revestimento asfáltico, já recebeu a construção da rede de drenagem e ainda contará com meio-fio e calçadas.

Para execução da obra, a Prefeitura de Cuiabá está investindo o montante equivalente a R$ 5.573.525,99, oriundos da Fonte 100 do Município. Por meio da aplicação desse recurso, o bairro recebe 5,78 quilômetros de pavimentação, alcançando mais de 20 ruas. A previsão é de que etapa que compreende o revestimento completo das vias com a capa asfáltica seja concluída ainda neste ano.

“No início do ano fizemos um compromisso com a população de acelerar o andamento da obra, após o fim do período chuvoso. Agora, faltam poucas ruas para receber a capa asfáltica e acreditamos que vamos concluir essa etapa até o fim de dezembro. Dessa forma, restará para o próximo ano apenas a construção de meio-fio e calçadas”, explica o secretário de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues.   

Leia mais:  Visitas a veículos leiloados serão feitas em pátio no Praieiro

MINHA RUA ASFALTADA

Implantado em 2017, o programa Minha Rua Asfaltada se consolidou como uma grande ação de infraestrutura. Neste ano, a Prefeitura de Cuiabá chegou a 47 bairros beneficiado com a atividade, levando em consideração as obras finalizadas, em execução e também aquelas que, neste momento, passam pelo processo de licitação. De acordo com levantamento da Secretaria de Obras Públicas, são nove comunidades da região Norte, 18 da Sul, 12 da Leste e oito da Oeste.

MAIS INVESTIMENTO

Além das obras já concluídas e as em andamento, a Prefeitura de Cuiabá planeja para o próximo ano o início de trabalhos em novos bairros. Para cumprir com essa meta, o prefeito Emanuel Pinheiro encaminhou à Câmara Municipal, em outubro, um Projeto de Lei que autoriza a contratação de uma operação de crédito, junto ao Banco Nacional de desenvolvimento Econômico Social (BNDS).

O texto está em trâmite no Legislativo e aguarda a apreciação dos parlamentares. Com a aprovação, o Município terá garantido a chegada de R$ 100 milhões, por meio do programa BNDES FINEM – Financiamento de Projetos de Investimento. O recurso será destinado exclusivamente para a execução de mais de 55 quilômetros de pavimentação em pelo menos 19 bairros.

Leia mais:  Assistência Social orienta sobre violação dos direitos da criança e do adolescente

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Seis enfermeiros de hospital de Tangará da Serra (MT) testam positivo para Covid-19

Publicado

por

Por Guilherme Barbosa, TV Centro América

Seis funcionários do Hospital Santa Ângela, em Tangará da Serra, testaram positivo para Covid-19. Os enfermeiros e técnicos de enfermagem foram afastados e estão isolamento em casa.

De acordo com a direção do hospital, é feita periodicamente a desinfecção de todas as alas do prédio para evitar que a doença se propague.

Segundo o hospital, todas as medidas de segurança estão sendo tomadas. Não tem nenhum paciente com a Covid-19 internado no hospital, que está funcionando normalmente.

A Vigilância Epidemiológica do município informou que já são 77 casos confirmados em Tangará da Serra. Trinta e oito pacientes estão em isolamento domiciliar e 39 já foram curados.

Conforme a prefeitura, o isolamento social está em torno de 40%, bem abaixo do ideal de 70%. Por isso, foi decretado na última sexta-feira (22) um novo toque de recolher das 20h até as 6h da manhã.

A ideia é diminuir o fluxo de pessoas circulando nas ruas e assim reduzir o número de infectados.

Leia mais:  HMC amplia a capacidade de UTIs instaladas no SUS Cuiabá em mais de 50%

Tangará da Serra possui somente 13 leitos de UTI para tratar pacientes com Covid-19 no serviço público de saúde.

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana