conecte-se conosco


Tecnologia

Nubank já oferece empréstimo pessoal via aplicativo

Publicado


Na tentativa de concorrer com as grandes instituições financeiras, Nubank lança mais uma novidade em seus serviços
Nubank/Divulgação

Na tentativa de concorrer com as grandes instituições financeiras, Nubank lança mais uma novidade em seus serviços


O Nubank vai começar a oferecer o serviço de empréstimo pessoal. De acordo com informações divulgadas pela empresa na sexta-feira (8), as novas operações começam já nesta segunda-feira (11).

Leia também: Tem conta no Nubank? Em breve, você poderá usá-la para receber seu salário

Para utilizar o serviço, basta baixar o aplicativo do Nubank , já que todo o processo de crédito será feito por lá. Ao optar por fazer um empréstimo, também é bom saber que a operação inclui taxas uros mensais de 2,1% a 5%, além de prazo máximo de financiamento em até 24 meses.

A novidade faz parte de uma série de estratégias da  fintech  para conseguir concorrer diretamente com as maiores instituições financeiras do País. Em dezembro, por exemplo, foram liberadas as  funções de débito e saque de valores para usuários da NuConta , a conta corrente da empresa. 

Antes, os clientes só podiam pagar boletos e faturas do cartão de crédito.

Leia mais:  Huawei busca expandir tecnologia 5G, mas diz que Brasil está atrasado

Em 2018, Nubank recebeu autorização para se tornar oficialmente um banco


Há um ano, o Nubank ganhou autorização para se tornar um banco oficial
Pexels

Há um ano, o Nubank ganhou autorização para se tornar um banco oficial


As novas funções foram adicionadas à empresa após o Banco Central (BC) autorizar o Nubank a funcionar como uma instituição financeira.

Em janeiro do ano passado, o então presidente Michel Temer (MDB) publicou um decreto que permitiu que o  Nubank se tornasse, oficialmente, um banco . Com isso, a startup passa a ter maior autonomia em sua operação no País. Segundo o texto divulgado no Diário Oficial da União (DOU), “é do interesse do governo brasileiro a participação estrangeira de até 100% no capital da instituição financeira a ser constituída pela Nu Holdings”.

Com a decisão, o  Nubank passou a não depender mais de parcerias com bancos no Brasil para montar uma estrutura de captação de recursos e oferta de crédito. Apesar de ser uma empresa brasileira, a fintech é controlado por uma holding que tem sede nas Ilhas Cayman, portanto, a aprovação presidencial era necessária, visto que a legislação brasileira exige este decreto. O processo levou cerca de dois anos.

Leia mais:  9 apps para editar fotos pelo celular e conseguir um clique profissional

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
publicidade

Tecnologia

Aplicativo se aproveita da fama do FaceApp para instalar malware

Publicado

por

Olhar Digital

Fazer parte de modas virais pode custar sua privacidade. Como se não bastassem as notícias da semana passada sobre os termos de uso preocupantes do FaceApp , a Kaspersky, empresa de cibersegurança, diz que você deveria ficar atento a cópias desse aplicativo. O MobiDash promete oferecer as mesmas funções do FaceApp , quando, na verdade, instala malware no seu celular.

Pessoa usando o celular arrow-options
shutterstock

O MobiDash simula erros logo depois de instalado, mas mesmo ao ser deletado, anúncios continuam aparecendo para o usuário

Logo após o download, o MobiDash simula uma falha que leva o usuário a desinstalá-lo. O problema é que, mesmo depois de ter sido removido do dispositivo, um módulo malicioso permanece instalado no aparelho, sem que o usuário perceba, e fica exibindo anúncios.

A empresa de cibersegurança russa informou que o Brasil é o terceiro país mais infectado pelo MobiDash, perdendo apenas para Rússia e Índia. A Kaspersky acredita que pelo menos 500 usuários foram infectados desde 7 de julho.

Leia também: Procon-SP notifica FaceApp para apurar coleta de dados potencialmente abusiva

Leia mais:  Existem filtros do Instagram “escondidos”? Sim! Veja como encontrá-los

Para evitar ser vítima desses esquemas virais, todo cuidado é pouco. A Kaspersky recomenda que os usuários tomem alguns cuidados básicos, como: baixar aplicativos apenas das lojas oficiais, ler os termos de privacidade dos apps e instalar soluções de segurança nos dispositivos.

Via: Enterprise Times

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana