conecte-se conosco


Tecnologia

Nubank já oferece empréstimo pessoal via aplicativo

Publicado


Na tentativa de concorrer com as grandes instituições financeiras, Nubank lança mais uma novidade em seus serviços
Nubank/Divulgação

Na tentativa de concorrer com as grandes instituições financeiras, Nubank lança mais uma novidade em seus serviços


O Nubank vai começar a oferecer o serviço de empréstimo pessoal. De acordo com informações divulgadas pela empresa na sexta-feira (8), as novas operações começam já nesta segunda-feira (11).

Leia também: Tem conta no Nubank? Em breve, você poderá usá-la para receber seu salário

Para utilizar o serviço, basta baixar o aplicativo do Nubank , já que todo o processo de crédito será feito por lá. Ao optar por fazer um empréstimo, também é bom saber que a operação inclui taxas uros mensais de 2,1% a 5%, além de prazo máximo de financiamento em até 24 meses.

A novidade faz parte de uma série de estratégias da  fintech  para conseguir concorrer diretamente com as maiores instituições financeiras do País. Em dezembro, por exemplo, foram liberadas as  funções de débito e saque de valores para usuários da NuConta , a conta corrente da empresa. 

Antes, os clientes só podiam pagar boletos e faturas do cartão de crédito.

Leia mais:  Patinetes elétricos: já tentou? Veja quais são os tipos e saiba como alugar um

Em 2018, Nubank recebeu autorização para se tornar oficialmente um banco


Há um ano, o Nubank ganhou autorização para se tornar um banco oficial
Pexels

Há um ano, o Nubank ganhou autorização para se tornar um banco oficial


As novas funções foram adicionadas à empresa após o Banco Central (BC) autorizar o Nubank a funcionar como uma instituição financeira.

Em janeiro do ano passado, o então presidente Michel Temer (MDB) publicou um decreto que permitiu que o  Nubank se tornasse, oficialmente, um banco . Com isso, a startup passa a ter maior autonomia em sua operação no País. Segundo o texto divulgado no Diário Oficial da União (DOU), “é do interesse do governo brasileiro a participação estrangeira de até 100% no capital da instituição financeira a ser constituída pela Nu Holdings”.

Com a decisão, o  Nubank passou a não depender mais de parcerias com bancos no Brasil para montar uma estrutura de captação de recursos e oferta de crédito. Apesar de ser uma empresa brasileira, a fintech é controlado por uma holding que tem sede nas Ilhas Cayman, portanto, a aprovação presidencial era necessária, visto que a legislação brasileira exige este decreto. O processo levou cerca de dois anos.

Leia mais:  Netflix aumenta preço dos serviços no Brasil; confira os novos valores

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
publicidade

Tecnologia

Acabaram os prints das conversas no WhatsApp? Boato agita as redes sociais

Publicado

por

Nesta semana, uma publicação do perfil do Twitter intitulado WABetaInfo deixou os usuários do WhatsApp de cabelo em pé. De acordo com a publicação, o aplicativo estaria interessado em desabilitar a função de tirar prints das conversas.


WhatsApp
shutterstock

Por enquanto, a função de tirar prints das conversas do WhatsApp continua, sem nenhuma previsão de desabilitação

Leia também: Atualização do WhatsApp permite colocar figurinhas nas fotos; veja como fazer

A postagem sobre a suposta ação do WhatsApp ainda questionava: “Eu não gosto da ideia e não vejo qual é o ponto. Se eu autenticar minha identidade usando minha impressão digital, por que as capturas de tela da conversa são bloqueadas?”

Tendo em vista esse temor que começou a tomar conta dos internautas, procuramos a assessoria de imprensa do aplicativo : “Não temos nenhuma informação sobre isso. Esse rumor foi levantado pelo WABetaInfo, que não é uma fonte oficial”, a assessoria aponta. “Não há nada oficial sobre isso”, completa.

Sendo assim, é possível ficar um pouco mais tranquilo diante desse rumor em torno da nova função do aplicativo: pelo menos por enquanto, ainda será possível tirar prints das conversas.

Leia mais:  Saiba por que sistemas de GPS de todo o mundo podem parar no dia 6 deabril

Leia também: 4 atitudes que você deve evitar para não ter a conta no WhatsApp invadida

Novidades do WhatsApp


Celular conectado no WhatsApp
shutterstock

Usuários do WhatsApp agora podem escolher quem pode colocá-los em grupos

No entanto, é inegável que o app está sempre se reinventando. Em sua última atualização , os usuários passaram a poder selecionar quem pode colocá-los em um grupo (todos, apenas os contatos adicionados ou ninguém). Essa informação foi confirmada pela assessoria. A novidade do WhatsApp entrou em vigor em 3 de abril, e foi sendo implementada gradualmente.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana