conecte-se conosco


Cidades

Nubank agora é compatível com Google Pay para pagamentos com o celular

Publicado

O Nubank anunciou nesta terça-feira (23) a integração com a carteira digital Google Pay, do Google. Com a novidade, correntistas do banco poderão usar o celular para pagar compras no débito ou crédito em terminais que aceitem o pagamento por aproximação.

Com a adesão do Nubank, correntistas de 16 bancos no Brasil já podem utilizar o Google Pay em suas compras, tanto em lojas físicas quanto virtuais. O serviço do Google está disponível em 40 países.

O recurso está sendo habilitado gradualmente para os correntistas do Nubank, e com o tempo estará disponível a todos. Então, não estranhe se ele ainda não aparecer em seu app. Para habilitá-lo, basta abrir o aplicativo do banco e clicar em “Registrar no Google Pay” na tela inicial.

O app irá mostrar os cartões disponíveis para registro. Basta selecionar um deles e digitar a senha de 4 dígitos para confirmar a escolha. O usuário será transferido para o fluxo de confirmação do Google Pay, e após ler e aceitar todas as condições e termos da carteira, basta selecionar a forma de verificação do cartão e clicar em “Continuar” para confirmar o registro.

Leia mais:  Prefeito autoriza liberação de recursos para ajudar a Santa Casa

“O nosso objetivo é sempre liberar funcionalidades que melhoram a vida da maior quantidade possível de pessoas. No contexto em que vivemos hoje, pagamentos sem contato são cada vez mais importantes e, como a maior parte da nossa base de clientes usa celulares Android, tornamos essa integração uma prioridade”, diz Cristiana Junqueira, cofundadora do banco, ao jornal O Estado de São Paulo.

Brincadeira com o Apple Pay

O Google Pay é concorrente direto do Apple Pay, e em dezembro o banco “brincou” com uma possível integração com o sistema de pagamentos da Apple, um recurso há muito pedido pelos correntistas, em um tuíte.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Parceria entre Prefeitura e Univag garante mais ações na área da Educação

Publicado

O vice-prefeito de Várzea Grande, José Hazama, e o secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis, se reuniram nesta quarta-feira (03.03) com o vice-reitor do Centro Universitário de Várzea Grande – Univag, Flávio Foguel, para tratar de parcerias na área de Educação que prevê a continuidade de projetos e mais ações na rede pública municipal.

Conforme explicou o secretário, uma das ações será a continuidade do Projeto Integrador em Arquitetura, realizado por alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Univag. O projeto vai proporcionar melhorias com a revitalização de ambientes na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Albella Curvo de Moraes, localizada no bairro Mapim, com a elaboração e edificação de projeto arquitetônico.

A parceria da Secretaria de Educação de Várzea Grande com o curso de Arquitetura e Urbanismo já proporcionou melhorias nas escolas municipais Júlio Correa (bairro São Mateus),  Antônio Norberto de Barros (Nova Esperança), Mariana Rodrigues de Azevedo (Mapim), Miguelina de Campos Silva (Jardim Paula II), Manoel Antônio (Santa Cecília), Eleuza Maria de Souza Santos (Residencial Noise Curvo de Arruda.

Leia mais:  Saiba a importância de estar em dia com a vacinação e onde encontrar um posto de imunização em Cuiabá

Outra parceria firmada entre Prefeitura e UNIVAG será para estágio dos alunos do curso de Pedagogia em unidades de ensino da rede municipal, tanto nas aulas remotas como também nas híbridas. As ações da parceria serão coordenadas pelos profissionais da Superintendência Pedagógica da Smecel.

Segundo o secretário, foi discutido também sobre uma possível parceria para ações envolvendo os cursos da área de saúde, como o de Medicina e Fisioterapia. No próximo dia 10, às 14h, está programada uma visita da equipe da área de saúde do Univag ao Centro Municipal de Atendimento Especializado e Apoio à Inclusão “João Ribeiro Filho”, que é referência em Mato Grosso no atendimento especializado nas áreas de psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, serviço social e psicoterapia, ofertando várias atividades para crianças com variados tipos de transtornos e dificuldade de aprendizagem.

Ainda durante a visita, o vice-prefeito José Hazama parabenizou a equipe do Univag pela parceria com a prefeitura por ocasião da pandemia, que tem permitido a disponibilização do espaço da Clínica Integrada, localizada no bairro Cristo Rei, para a realização da campanha municipal de vacinação contra a Covid-19.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana