conecte-se conosco


Tecnologia

Novos emojis são anunciados para 2019 e um vira piada na internet; entenda

Publicado


Entre os novos emojis que serão disponibilizados em 2019, o
Rerprodução/Emojipedia

Entre os novos emojis que serão disponibilizados em 2019, o “pinching hand” fez sucesso entre os internautas


A Emojipedia, catálogo de emojis que divulga as atualizações da Unicode, responsável pelo padrão de caracteres internacional, publicou, nesta quarta-feira (6), as novidades para 2019.

Leia também: Como fazer figurinhas do WhatsApp no Android e no iPhone

Entre os lançamentos do ano, como novas cores de corações, estilos de carinhas, bonequinhos com deficiência física, alimentos e animais, um dos emojis chamou a atenção dos internautas e rapidamente virou piada na internet.

Com nome oficial de pinching hand, algo como “mão de pinça”, em português, a novidade fez sucesso com os internautas de todo o mundo. No Brasil, o novo emoji foi apelidado de ” mixuruca .” Confira a imagem:


Associado a coisas muito pequenas, a brincadeira foi longe e as redes sociais se enxeram com possíveis significados para o símbolo. Entre os possíveis sentidos, os usuários falaram em tamanho da vontade de viver, da paciência que ainda lhes resta e lembraram, inclusive, do tamanho de seus salários. 

Muitas postagens fazem referência ao bordão “e o salário, ó”, que Chico Anysio utilizava durante o programa Escolinha do Professor Raimundo para se refir ao pouco pagamento que recebia. Veja:

Leia mais:  Mais da metade dos brasileiros não consegue ficar um dia longe do celular

Leia mais:  Facebook e Instagram vão banir conteúdos nacionalistas e separatistas

Entre as piadas, o significado que realmente fez mais sucesso no mundo virtual foram as brincadeiras que relacionam a figura à um sentido sexual.  Para os usuários do Twitter, o emoji será usado para fazer referência ao tamanho do órgão reprodutor masculino.

 Leia também: Jovem pesa PlayStation como se fosse fruta e é preso após pagar R$ 37 no console

 Outras novidades do pacote de emojis


Para conferir a lista completa de novos emojis, clique aqui . De acordo com o Unicode, as atualizações fazem parte do pacote 12.0 e estarão disponíveis a partir do dia 5 de março. Ao todo, são 72 emojis novos: 75 se levarmos em conta as variações de gênero e 230 com as distinções de cores de pele.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
publicidade

Tecnologia

Acabaram os prints das conversas no WhatsApp? Boato agita as redes sociais

Publicado

por

Nesta semana, uma publicação do perfil do Twitter intitulado WABetaInfo deixou os usuários do WhatsApp de cabelo em pé. De acordo com a publicação, o aplicativo estaria interessado em desabilitar a função de tirar prints das conversas.


WhatsApp
shutterstock

Por enquanto, a função de tirar prints das conversas do WhatsApp continua, sem nenhuma previsão de desabilitação

Leia também: Atualização do WhatsApp permite colocar figurinhas nas fotos; veja como fazer

A postagem sobre a suposta ação do WhatsApp ainda questionava: “Eu não gosto da ideia e não vejo qual é o ponto. Se eu autenticar minha identidade usando minha impressão digital, por que as capturas de tela da conversa são bloqueadas?”

Tendo em vista esse temor que começou a tomar conta dos internautas, procuramos a assessoria de imprensa do aplicativo : “Não temos nenhuma informação sobre isso. Esse rumor foi levantado pelo WABetaInfo, que não é uma fonte oficial”, a assessoria aponta. “Não há nada oficial sobre isso”, completa.

Sendo assim, é possível ficar um pouco mais tranquilo diante desse rumor em torno da nova função do aplicativo: pelo menos por enquanto, ainda será possível tirar prints das conversas.

Leia mais:  “Bolsokid”: quarto filho de Bolsonaro tem canal no Youtube e transmite jogos

Leia também: 4 atitudes que você deve evitar para não ter a conta no WhatsApp invadida

Novidades do WhatsApp


Celular conectado no WhatsApp
shutterstock

Usuários do WhatsApp agora podem escolher quem pode colocá-los em grupos

No entanto, é inegável que o app está sempre se reinventando. Em sua última atualização , os usuários passaram a poder selecionar quem pode colocá-los em um grupo (todos, apenas os contatos adicionados ou ninguém). Essa informação foi confirmada pela assessoria. A novidade do WhatsApp entrou em vigor em 3 de abril, e foi sendo implementada gradualmente.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana