conecte-se conosco


Mato Grosso

Novo Comandante-Geral adjunto da PM assumiu o cargo nesta sexta-feira

Publicado

No final da manhã desta sexta-feira (11) o coronel Wesney de Castro Sodré, 45 anos, assumiu o Comando-Geral Adjunto da Polícia Militar em substituição ao também coronel Alexander Torres Maia.

Sodré, que até então ocupava o cargo de secretário-chefe da Casa Militar, tem quase 25 anos de carreira como oficial da PMMT. Entre dezenas de funções que exerceu ao longo dessa trajetória estão a de comandante da Companhia de Polícia Milita de Barra do Bugres, quando era major, e do 7º Comando Regional de Tangará da Serra, em 2016.

Agora, como “Zero 2”, ou seja, o segundo no escalão de comando da PMMT, Sodré estará à frente das principais ações e decisões da instituição militar, ao lado do novo comandante-geral, coronel Jonildo José de Assis.

Ao dar posse ao adjunto, Assis disse que sabe que a tarefa não fácil e que terão dias com situações que vão refletir diretamente nas ações policiais. Todavia, acredita em bons resultados trabalhando no fortalecimento da repressão primária, na integração com outras forças policiais e com a sociedade, no fortalecimento das atividades de inteligência e na valorização dos bons policiais.

Leia mais:  Mato Grosso presidirá Câmara de Meio Ambiente da Amazônia Legal

Assis não poupou elogios ao coronel Alexander Torres Maia. “Receba nossos agradecimentos, sabemos o quanto trabalhou comprometido com o bom funcionamento e a eficácia dos serviços da PM, tanto no campo administrativo quanto no operacional”, destacou.

Maia deixou a função de comandante-geral adjunto manifestando sentimento de gratidão pela carreira que escolheu e trilha há quase 30 anos, e pela confiança nele depositada pelo ex-comandante Marcos Vieira da Cunha na função de adjunto.

   

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Seduc abre inscrições para curso de libras básico, intermediário e noções básicas de interpretação

Publicado

por

O Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial de Mato Grosso (Casies), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), lança edital com inscrição para os cursos de Língua Brasileira de Sinais – Libra 1 (básico), Libra 2 (intermediário) e noções básicas de interpretação. As inscrições começam na próxima segunda-feira (24.06) e vão até o dia 27, e podem ser feitas pela internet ou de modo presencial.

Para os candidatos que residem em Cuiabá e Várzea Grande, as inscrições serão realizadas presencialmente, no Casies, na Rua dos crisântemos, nº 16 – bairro Jardim Cuiabá. Para os candidatos dos demais municípios, as inscrições podem ser feitas via internet por aqui.

Os cursos são gratuitos e serão ofertados presencialmente no Casies de segunda a sexta-feira, com carga horária total de 200 horas, com três horas semanais. Segundo a secretária do Casies, Ângela Perrotoni, o foco dos cursos é a formação de intérpretes de libras para atuarem nas unidades escolares da rede pública de ensino.

Leia mais:  Biblioteca Estevão de Mendonça oferece programação diferenciada este mês

Conforme explica Ângela Perrotoni, os candidatos matriculados que não comparecerem nas duas primeiras aulas do curso terão a matrícula cancelada e a vaga será disponibilizada para o cadastro reserva, obedecendo a ordem de recebimento das inscrições. “O participante que obtiver quatro faltas consecutivas durante o período do curso será considerado desistente”, explica.

A solicitação do material didático do curso deverá ser realizada no ato da inscrição. Para mais detalhes, acesse o link: https://casies.com.br/materiais-cas/

Informações: (65) 99917-4991

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana