conecte-se conosco


Mato Grosso

Novo Comandante-Geral adjunto da PM assumiu o cargo nesta sexta-feira

Publicado

No final da manhã desta sexta-feira (11) o coronel Wesney de Castro Sodré, 45 anos, assumiu o Comando-Geral Adjunto da Polícia Militar em substituição ao também coronel Alexander Torres Maia.

Sodré, que até então ocupava o cargo de secretário-chefe da Casa Militar, tem quase 25 anos de carreira como oficial da PMMT. Entre dezenas de funções que exerceu ao longo dessa trajetória estão a de comandante da Companhia de Polícia Milita de Barra do Bugres, quando era major, e do 7º Comando Regional de Tangará da Serra, em 2016.

Agora, como “Zero 2”, ou seja, o segundo no escalão de comando da PMMT, Sodré estará à frente das principais ações e decisões da instituição militar, ao lado do novo comandante-geral, coronel Jonildo José de Assis.

Ao dar posse ao adjunto, Assis disse que sabe que a tarefa não fácil e que terão dias com situações que vão refletir diretamente nas ações policiais. Todavia, acredita em bons resultados trabalhando no fortalecimento da repressão primária, na integração com outras forças policiais e com a sociedade, no fortalecimento das atividades de inteligência e na valorização dos bons policiais.

Leia mais:  PMMT disponibiliza conteúdo de segurança para motoristas de aplicativo

Assis não poupou elogios ao coronel Alexander Torres Maia. “Receba nossos agradecimentos, sabemos o quanto trabalhou comprometido com o bom funcionamento e a eficácia dos serviços da PM, tanto no campo administrativo quanto no operacional”, destacou.

Maia deixou a função de comandante-geral adjunto manifestando sentimento de gratidão pela carreira que escolheu e trilha há quase 30 anos, e pela confiança nele depositada pelo ex-comandante Marcos Vieira da Cunha na função de adjunto.

   

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Diretor da Politec apresenta aos servidores nova equipe de diretores

Publicado

por

A equipe de diretores da atual gestão da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi apresentada aos servidores pelo Diretor Geral da Politec, Rubens Sadao Okada, nesta quinta-feira (17.01).

Compõem o quadro atual os diretores adjunto, Renato Barbosa Guanaes Simões; de Suporte Institucional, Sérgio Giraldelli de Freitas; de Criminalística, Emivan Batista de Oliveira; Medicina Legal, Eduardo Andraus; de Laboratório Forense, Alessandra Paiva Puertas; de Interiorização, Marcos Antonio Contel Secco; a corregedora geral, Flávia Deisiani Trindade; e o Diretor Metropolitano de Identificação Técnica, Ailton Silva Machado.

“É com essa equipe que trabalharemos nos próximos anos, sempre buscando a máxima qualidade dos nossos produtos e serviços. Esta vai ser a linha mestra da Politec nesta nova missão que assumi, desde a ponta até a entrega final dos produtos à sociedade. Claro que a qualidade envolve inúmeras variáveis e todas elas serão tratadas com a devida importância, como capacitação, modernização de equipamentos e formação’’, salientou o Diretor Geral em seu discurso.

Diretoria Adjunta

Renato Barbosa Guanaes Simões é perito criminal desde 2011 e possui formação em Engenharia Civil. Foi Diretor de Suporte Institucional (2016-2017) e Chefe de Gabinete (2015- 2016).

Leia mais:  Seaf percorre região sul para apoiar associações produtivas

Diretoria de Suporte Institucional

Sérgio Giraldelli de Freitas é perito oficial criminal desde 2015, com formação em Ciências da Computação, e também já foi papiloscopista. Ele ocupou o cargo de Diretor de Suporte Institucional (2017-2019) e de Coordenador de Informações Institucionais, entre 2012 e 2015.

Diretoria Metropolitana de Criminalística

Emivan Batista de Oliveira é perito criminal há sete anos, com graduação em Engenharia Civil, e esteve à frente da Gerência de Perícias de Balística (2015-2019). Tem experiência nas áreas de Análise de Cenários e Riscos e Análise Criminal .

Diretoria Metropolitana de Medicina Legal

Eduardo Andraus Filho é perito oficial médico legista há quatro anos, tendo ocupado o cargo de Coordenadoria de Perícias em Vivos e Gerente de perícias em Vítimas de Violência Sexual e de Gênero, na Diretoria Metropolitana de Medicina Legal.

Diretoria Metropolitana de Laboratório Forense

Alessandra Paiva Puertas é perita oficial criminal e possui graduação em Farmácia e Bioquímica, mestrado em Saúde e Ambiente e Pós-graduação em Genética Forense. Ocupou os cargos de Diretora Geral Adjunta (2016-2019), Diretora de Suporte Institucional (2015-2016) e de Diretora Metropolitana de Laboratório Forense (2003-2014).

Leia mais:  Acolhimento e respeito às diferenças são marcas da Escola Presidente Médici

Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica

Aílton Silva Machado é papiloscopista há 17 anos. Possui formação em Ciências Contábeis e especialização em Gestão Pública. Ocupa o cargo de Diretor Metropolitano de Identificação Técnica desde 2014.

Diretoria de Interiorização

Marcos Antonio Contel Secco possui bacharelado em Física, e mestrado em Física Aplicada – Ciência de Materiais. É perito criminal desde 2011, com lotação na Gerência de Criminalística de Barra do Garças (MT). Ocupou os cargos de gerente e de coordenador de Criminalística de Barra do Garças, também é Diretor de Interiorização desde 2018.

Corregedoria Geral

Flavia Deisiane Trindade Ozolio possui formação em Física e é mestre em Física Teórica. Ainda é perita criminal desde 2011 e ocupa o cargo de Corregedora Geral desde 2018.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana