conecte-se conosco


Mato Grosso

Novo comandante de Regional intensificará ações preventivas e ostensivas na capital

Publicado

Na manhã desta quinta-feira (26.09), o coronel Esnaldo de Souza Moreira assumiu o 1º Comando Regional de Polícia Militar de Cuiabá, em substituição ao coronel Wankley Corrêa Rodrigues. A solenidade de transmissão de cargo foi realizada no pátio do 1º Batalhão de Polícia Militar, na capital.

O coronel Esnaldo de Souza Moreira ingressou na corporação em 1995 e foi promovido ao atual posto, no último dia 5 de setembro. Especializado em gestão e segurança pública, Esnaldo já desempenhou  funções de comandante no 9º e 24º BPM, e mais recentemente, comandou  o Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), por dois anos e dois meses.

O novo comandante do 1º CR passa a liderar as ações de policiamento da maior unidade operacional da PM, que atende a capital e os municipios de Chapada dos Guimarães, Nova Brasilândia, Barão de Melgaço e Santo Antônio de Leverger.

O 1º CR conta com 1.300 policiais que desempenham além de ações de policiamento ostensivo, iniciativas sociais preventivas, como Patrulha Maria da Penha e o Projeto Sentinela. O novo comandante destaca que mais ações de cunho preventivo serão elaboradas para fortalecer as ações de policiamento.

Leia mais:  Escola de Cotriguaçu fica entre as cinco melhores na 1ª Olimpíada Mato-grossense de Lançamento de Foguetes

“A frente do 1º CR junto com os comandantes de batalhões estaremos ainda mais empenhados em proporcionar segurança à população. Vamos continuar parceiros das comunidades e intensificar o policiamento com diversas operações”, ressalta coronel Esnaldo.

Ao conduzir a solenidade de transmissão de cargo, o comandante-geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, agradeceu ao coronel Wankley Correa Rodrigues pelos os serviços desempenhados à frente do 1º CR e deu as boas vindas ao novo comandante da unidade.

“Muito obrigado coronel Rodrigues pelo honroso trabalho desempenhado no 1º CR. Ao meu colega de turma no CFO da PM, coronel Esnaldo desejo que desenvolva o comando da melhor forma possível. Estou orgulhoso da nossa tropa ao poder ver iniciativas espontâneas das nossas ações policiais, agradeço a todos vocês por essas ações desempenhadas por essa regional”, destacou coronel Assis.

A solenidade de troca de comando da Regional de Cuiabá contou com a presença de autoridades militares, civis e familiares dos policiais que fizeram a transmissão de cargo no evento. 

Leia mais:  Governador e IDH formalizam ações para desenvolvimento sustentável em MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Novo gestor de Chapada troca todos os secretários e traz ex-prefeito na equipe

Publicado

O novo prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), Osmar Froner (MDB) anunciou a equipe de secretários que irá compor sua gestão, com a troca de todos os nomes do primeiro escalão. Entre os nomes anunciados está o ex-prefeito do município, Gilberto Mello.

Gilberto até chegou a apresentar a candidatura para a prefeitura, mas precisou ser substituído após ser barrado pela Lei da Ficha Limpa. Ele assume a Secretaria Municipal de Governo, um dos cargos mais importantes do secretariado.

Na Secretaria de Administração, o comando será do biólogo e bacharel em direito Marcos Soares Souza. Já a Secretaria de Planejamento e Orçamento é de responsabilidade do bacharel em história e pós-graduado em Gestão de Cidades, Aislan Sebastião Cunha Galvão.

A Secretaria de Finanças foi assumida pelo ex-vereador e técnico em contabilidade Dagoberto Garcia Belufi. A Educação será comandada pelo professor Benedito Antônio de Oliveira Lechner.

A pasta de Esporte e Lazer será gerida pelo empresário e líder comunitário Mauro José Conceição de Paula. A Secretaria de Saúde terá como gestora a enfermeira e ex-vereadora, Rosa Maria Blanco Manzano.

Leia mais:  Policia Militar recupera dois veículos roubados no final de semana

Para a Assistência Social, o prefeito escolheu a bacharel em direito e ex-conselheira tutelar Fernanda Ferreira da Silva. Já a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente tem como titular o publicitário e empresário Alexandre Parreira Severino.

 

Luis Carlos de Freitas, que é geólogo, economista e ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, assumiu a Secretaria de Agricultura. E a Procuradoria Geral do Município fica a cargo da bacharel em direito Rosana Costa Itacaramby. (Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana