conecte-se conosco


Carros e Motos

Novo BMW Série 3 entra em pré-venda no Brasil, com entregas agendadas para março

Publicado


Salto entre a antiga geração e o novo BMW Série 3 deve ser o maior atrativo para os fãs da marca
Divulgação

Salto entre a antiga geração e o novo BMW Série 3 deve ser o maior atrativo para os fãs da marca

Apresentado no Automóvel, no São Paulo Expo, em novembro último, o novo BMW Série 3 começa a ser vendido no Brasil. A marca abre a pré-venda do sedã na versão 330i M Sport, a mais cara da linha por enquanto, tabelada a R$ 269.950, com entregas esperadas para março. A fabricante ainda confirma que irá vender o sedã na versão 330i Sport por R$ 219.950, mas apenas em junho.

LEIA MAIS: BMW X5: novo SUV inicia pré-venda no Brasil com uma série de novidades

Segundo afirma Roberto Carvalho, diretor comercial da BMW do Brasil: “somos um dos primeiros mercados globais a oferecer o novo BMW Série 3 e ele chega com mais tecnologia e ainda maior prazer de dirigir. Com desenvolvimento de tecnologias de conectividade no Brasil, feitas pela nossa engenharia local, tenho certeza que vamos emocionar ainda mais nossos clientes”.

Equipamentos do novo BMW Série 3


Novo BMW Série 3 traz mais equipamentos, adequando-se à nova geração de tecnologia e conectividade da marca alemã
Divulgação

Novo BMW Série 3 traz mais equipamentos, adequando-se à nova geração de tecnologia e conectividade da marca alemã

O novo Série 3 é vendido com o motor 2.0 turbo, de quatro cilindros, na versão 320i Sport de 184 cv e 30,6 kgfm, enquanto o 330i M Sport conta com 258 cv e 40,7 kgfm. Há, ainda, a versão M340i, com o 3.0 turbo de seis cilindros, que produz 387 cv, mas esta ainda não foi confirmada para o Brasil. Todos eles utilizam câmbio automática Steptronic, de 8 marchas e tração traseira.

Leia mais:  Copa Hyundai HB20 começa neste fim de semana, em Campo Grande (MS)

LEIA MAIS: BMW Série 7 2020 é revelado  por completo, após vazamento de imagens

De série, o 330i vem equipado com seis airbags, faróis full-LED, luzes de neblina em LED, controle de estabilidade e tração, pneus run-flat, ar-condicionado digital automático de três zonas, bancos dianteiros esportivos com ajuste elétrico e apoio lombar, teto solar elétrico, abertura do porta-malas por sensor, sistema de som HiFi, rodas de liga leve de 18 polegadas e central multimídia ConnectedDrive com conexão 4G através de um cartão SIM.

LEIA MAIS: BMW X7 é revelado por completo. Mas não estará no Salão do Automóvel

O pacote M Sport ainda adiciona sistema de som da Harman-Kardon, head-up display colorido, assistente de farol alto, fechamento automático do porta-malas, freios e suspensão M Sport, spoilers e saias laterais exclusivas, volante M de couro, rodas de liga leve de 19 polegadas e o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas.

LEIA MAIS: BMW Série 3 estreia nova geração no Salão do Automóvel de 2018

Um dos destaques do novo BMW Série 3 é a adição de um assistente pessoal que responde por comandos de voz. O usuário pode pedir informações sobre o carro e dar comandos como mudar a temperatura do ar-condicionado. A BMW diz que o sistema foi adaptado para funcionar em português. A central multimídia agora está sempre conectada à internet, permitindo obter informações de trânsito em tempo real, enviar dados de manutenção do veículo para a central da marca e outros.

Leia mais:  Compare 5 carros que nasceram quase iguais aos protótipos mostrados nos salões

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
publicidade

Carros e Motos

Audi e-tron surge em novo filme da Marvel.  Chega ao Brasil no segundo semestre

Publicado

por

Quem for assistir ao novo filme da Marvel, “Vingadores: Ultimato”, que estreia no próximo dia 26, verá  Brie Larson como Capitã Marvel e sua reintrodução à sociedade após anos longe da Terra, ao volante do Audi e-tron, SUV movido apenas por motores elétricos e que está com lançamento confirmado no Brasil para o segundo semestre.

 LEIA MAIS: Audi E-Tron: SUV que roda 400 km sem recarga e vai até 100 km/h em 6 s

Entre os principais atrativos do Audi e-tron estão seus sistemas conseguem recuperar até 30% da capacidade da bateria e, em descidas, o SUV tem a capacidade de acrescentar um quilômetro de autonomia por cada quilômetro percorrido.

O e-tron vem com dois motores elétricos, com um total de 360 cv e 56 kgfm, entretanto, os números chegam aos 408 cv e 66,4 kgfm com o recurso, durante oito segundos no máximo. Com isso, é capaz de acelerar até 100 km/h em 6 segundos. A autonomia declarada é de 400 km sem qualquer recarga. 

Leia mais:  Moto elétrica traz smartphones da Samsung no lugar de retrovisores

Mais detalhes do Audi e-tron

 Desde o sistema de navegação com o planejador de rotas e-tron, que mostra os caminhos apropriados com postos de carregamento, cobrança automática nas estações de recarga e controle remoto via celular– o e-tron é extremamente conectado. O carro é equipado com o media center MMI navigation plus, que inclui a tecnologia LTE Advanced e um  hotspot  de Wi-Fi de série.

 LEIA MAIS: Audi e-Tron GT conceitual, com 590 cv, é revelado no Salão de Los Angeles (EUA)

Diversos sistemas de assistência auxiliam o motorista. Por exemplo, o assistente de eficiência promove um estilo de condução econômica exibindo informações preditivas e realizando a recuperação automática de energia. Se o cliente selecionar o assistente de cruzeiro adaptativo, o sistema pode também frear e acelerar o SUV automaticamente.

Conforme a fabricante, os lançamentos de produtos incluem mais de 20 modelos eletrificados em rápida sucessão até 2025. Em 2019, o Audi e-tron Sportback será o segundo carro totalmente elétrico a ser lançado, seguido pelo e-tron GT da Audi Sport em 2020. A marca também oferecerá um modelo elétrico no segmento de compactos premium em 2020.

Leia mais:  Chery Tiggo 8 passa por mudanças antes de chegar ao Brasil

LEIA MAIS: Audi tem estande apenas com carros elétricos no Salão de Genebra

Conforme aputou a reportagem de iG Carros, o Audi e-tron será o primeiro SUV totalmente elétrico a chegar ao Brasil, mas não será o único. Em 2020, a Volvo vai lançar o XC40 eletrificado, o que promete estabelecer uma briga interessante e tecnológica ao segmento dos SUVs, que hoje correspondem a cerca de 25% das vendas totais no Brasil.

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana