conecte-se conosco


Mato Grosso

Nove pessoas são presas por tráfico de drogas em várias cidades

Publicado

Nove pessoas foram presas nestas quinta e sexta-feira (14 e 15.03) por tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde, Várzea Grande e Sapezal. 

Em Lucas do Rio Verde, no bairro Bandeirantes, policiais cumpriram uma ordem judicial de busca e apreensão, expedida pela vara criminal da cidade. M.L.R.F. foi preso em sua residência, onde foram encontrados 280 gramas de maconha, balança, dinheiro, rolo plástico de filme e celulares.

Em Várzea Grande, no bairro Residencial Carlos Guimarães, os policiais perceberam quatro pessoas em atitudes suspeitas. Duas conseguiram fugir e duas foram abordadas. Com E.L.S.S. (19) e F.C.S. (29) foram apreendidas porções de pasta base de cocaína, de maconha e dinheiro. Um dos suspeitos possuía passagem por roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Ainda em Várzea Grande, no bairro Alameda, foram presos F.C.A.A. (19), W.C.M. (29), J.G.L.J. (20) e W.G.T. (27). Com eles foram apreendidos 20 porções de maconha, dinheiro e plástico filme. Eles estavam em um beco e tentaram fugir da abordagem policial. Mas, foram detidos e encaminhados à delegacia.

Leia mais:  PM prende oito suspeitos, sendo dois cadeirantes, com 19 tabletes de drogas

Em Sapezal, depois de receberem uma denúncia sobre comércio de drogas, os policiais prenderam D.C.S. (31) e D.P.S. (28). Dentro da residência suspeita, foram encontradas drogas dentro da máquina de levar e R$ 5 mil. 

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Militares concluem o estágio sobre emergências com produtos perigosos

Publicado

por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso realizou nesta sexta-feira (24.05) o encerramento do 3º Estágio de Primeira Resposta a Emergências com Produtos Perigosos. A cerimônia aconteceu no auditório da Polícia Rodoviária Federal, em Cuiabá. Concluíram o estágio 17 militares do Corpo de Bombeiros e dos Batalhões de Transito da PM e da Polícia Militar Ambiental. 

O estágio visa capacitar os militares de forma atualizada para, diante de uma ocorrência, promover o isolamento, colher informações sobre o produto perigoso e atender possíveis vítimas. Foram 40 horas de atividade que começaram no dia 13 de maio, contendo aulas teóricas e práticas. “É de grande importância termos profissionais capacitados para atuarem nesse tipo de ocorrência”, disse o Tenente Saboia, da Companhia de Atendimento a Emergências com Produtos Perigosos, do BEA e coordenador do Estágio.

O Coronel Silvio Bernardes, Diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP) do CBM afirmou que “cada vida salva vale o investimento em ensino dentro do CBM”. A diretoria é responsável pelo planejamento e realização de todos os cursos e estágios ocorridos no Corpo de Bombeiros. O Comandante geral do CBMMT, Coronel BM Alessandro Borges, destacou que esse estágio “é uma atividade integrada entre o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, duas instituições imprescindíveis à sociedade”. 

Leia mais:  Crime ambiental: Toneladas de Pescado é flagrado em freezers em Santo Antônio de Leverger; Olhe vídeos

Participaram do encerramento os comandantes dos sete Comandos Regionais do CBM distribuídos pelo estado. A Companhia de Emergências com Produtos Perigosos é integrante do Batalhão de Emergências Ambientais do CBMMT. 

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana